Na segunda-feira (07), o Goiás enfrenta o Santos pela 30ª rodada da Série B. A bola rola às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. A princípio, o zagueiro Messias não pode atuar no confronto, pois está emprestado ao clube pelo próprio alvinegro santista. Contudo, caso o esmeraldino pague a multa de R$300 mil para os paulistas, o jogador poderá entrar em campo.
Mais do Verdão:
Goiás estreia nesta quarta-feira (2) na Copa do Brasil sub-20
Goiás solicita o retorno do zagueiro Mina, que estava no Joinville
Contudo, a tendência é de que Messias fique fora da partida. Além dele, outros atletas também não estão à disposição de Vagner Mancini para o jogo. O volante Edson Felipe está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Coritiba, em 0x0.
Já o atacante Thiago Galhardo foi punido em dois jogos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, o jogador levou a advertência devido às confusões geradas em campo, no empate sem gols com o São Paulo, na volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.
Em contrapartida, o zagueiro Lucas Ribeiro retornou de suspensão, e deve começar o próximo duelo como titular. Dessa forma, a última vaga na zaga alviverde é disputada por David Braz e Reynaldo.
Com isso, uma provável escalação do esmeraldino para o confronto seria: Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Lucas Ribeiro, David Braz (Reynaldo) e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Edu Júnior e Paulo Baya.
Atualmente, o Verdão se encontra na 12ª colocação da tabela, com 38 pontos. O time vem de um empate em 0x0 com o Coritiba, fora de casa. Em contrapartida, o Peixe ocupa a vice-liderança da Série B, e possui 53 pontos, um a menos do que o líder Novorizontino-SP. A equipe chega ao jogo após derrotar o Operário-PR por 1×0, na Vila Belmiro.