O Goiás busca dar sequência na sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Sem perder há quatro jogos – vitórias sobre o Palmeiras e Atlético/GO, além de empates diante do Fortaleza e Grêmio -, o time esmeraldino encara o Corinthians no fechamento da 26ª rodada. A bola começa a rolar às 20h, na Neo Química Arena, casa do alvinegro paulista. Um triunfo tira o Verdão da lanterna e faz a equipe saltar duas posições, ultrapassando Coritiba e Botafogo.
Mais do Verdão
Oposição garante ter o número necessário de assinaturas para registrar chapa
Eleição para presidência está marcada para 30 de dezembro
Goiás deve ter retornos contra o Corinthians
O Corinthians está na 11ª posição, com 33 pontos, e chega empolgado após bater o líder e rival São Paulo por 1 a 0, na última rodada. A grande novidade na equipe de Vagner Mancini é o retorno do atacante Jô, que cumpriu suspensão no jogo anterior.
Pelo lado esmeraldino, duas ausências são certas: o zagueiro Fábio Sanches e o volante Ariel Cabral, suspensos. Heron retorna de suspensão na zaga, enquanto Gustavo Blanco deve entrar no meio-campo. Um ponto positivo é que a dupla de comandantes Augusto César e Glauber Ramos passa a contar com o zagueiro Chico e os atacantes Vinicius Lopes e Douglas Baggio, recuperados de lesões, como opções.
Tabu em campo
O Goiás não vence fora de Goiânia há nove meses. O Verdão tem a pior campanha como visitante do nacional e, na única vez que triunfou na casa de um adversário, foi em Goiânia, contra o rival Atlético/GO.
Para piorar, o time esmeraldino não vence o alvinegro paulista há sete anos, desde o 2 a 1 no Brasileirão 2013, gols de Hugo e Amaral. No primeiro turno da Série A 2020, na Serrinha, o Corinthians ganhou por 2 a 1. Os gols foram de Vinicius Lopes (Goiás), enquanto Danilo Avelar e Fábio Sanches (contra) anotaram para os visitantes.