O Goiás terá uma dura missão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder mais um jogo na Serrinha, o Esmeraldino viaja para o Nordeste, onde enfrentará o Sport Recife, no domingo (06), às 20h30, na Ilha do Retiro. A partida é vista como um confronto direto na parte inferior da tabela, apesar dos rumos dos dois times terem mudado na última rodada.
Após perder para o Corinthians por 2 a 1, o Goiás assumiu a última posição da tabela com apenas quatro pontos. A lanterna veio com contribuição do próprio Sport, que após vencer o Grêmio por 2 a 1, saiu do Z-4 e jogou a equipe de Thiago Larghi para a 20ª colocação. Até agora, são cinco jogos do Verdão na Série A com apenas uma vitória, um empate e três derrotas. O Leão é o 14º colocado com sete pontos ganhos, porém, com dois jogos a mais.
Mais do Verdão:
-> Confira o equilibrado retrospecto entre Sport e Goiás
-> Goiás não detecta casos de Covid-19 para jogo contra o Sport
O Goiás terá o retorno de alguns jogadores para a partida. Os atacantes Victor Andrade e Rafael Moura estão recuperados de lesão e viajaram com o elenco. He-Man deverá pegar a vaga de Mike, enquanto Victor irá para o banco de reservas. A outra novidade é Breno, que deverá pegar a vaga de Ratinho como titular.
Outra novidade que pode pintar no banco de reservas é Lucão do Break. O atacante também se recuperou de uma lesão muscular e poderá fazer sua estreia pela Série A do Brasileirão com a camisa do Goiás.
No Sport, alguns desfalques. O lateral Raul Prata, o volante Alê Santos e o atacante Ronaldo estão no departamento médico e não irão para o jogo. Apesar disso, o técnico Jair Ventura ganha a volta do lateral Sander, que se recuperou de lesão, e do zagueiro Rafael Thyere, que não jogou na última rodada por questões contratuais.