Neste sábado (6), às 18h30, no Estádio Germano Krüger, o Goiás mede forças com o Operário pela 34ª rodada da Série B. Depois de ter saído momentaneamente do G-4 após a vitória do CSA, o Verdão busca retomar o seu espaço entre os quatro melhores para dar seguimento ao objetivo pelo acesso.
Mais do Verdão
Técnico justifica saída de Manga e diz que time não está oscilando
Confira a classificação completa e atualizada do Brasileirão Série B
No momento, o Goiás está na 5ª posição, com 54 pontos. Nesta sexta-feira (5), o CSA superou o Remo por 2×0 e ultrapassou o esmeraldino por ter duas vitórias a mais em relação aos goianos. Por isso, um empate já faria com que o Verdão deixasse o Azulão para trás novamente. Nesse caso, porém, o alviverde poderia ser ultrapassado tanto por CRB quanto pelo Guarani, caso essas equipes façam a parte delas.
Portanto, o Goiás só pode pensar na vitória para continuar dependendo apenas de si para retornar à Série A. O Operário, por sua vez, deseja afastar qualquer perigo de ser rebaixado para a Série C. No momento, o Fantasma soma 41 pontos e está na 12ª colocação, com apenas duas unidades a mais do que o primeiro clube dentro do Z-4.
Para conseguir o objetivo, o Goiás terá os retornos de Alef Manga e Fellipe Bastos ao time titular, sacando Welliton e Luan Dias. No lado do Operário, o lateral esquerdo Fabiano retorna de suspensão e o zagueiro Rodolfo Filemon está recuperado de lesão, passando a ser opção para o treinador.