5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Atlético Para dormir no G-6, Atlético-GO tenta fazer valer favoritismo contra lanterna Chapecoense

Para dormir no G-6, Atlético-GO tenta fazer valer favoritismo contra lanterna Chapecoense

A missão é clara: voltar a vencer dentro de casa, conquistar os três pontos e entrar provisoriamente no G-6 do Brasileirão. Neste sábado (21), às 17h, o Atlético Goianiense trava um duelo com a lanterna Chapecoense, que até o momento ainda não triunfou na competição.

Mais do Dragão
Atlético se aproxima de acerto com zagueiro ex-Goiás
Equipe encaminha contratação de volante do Botafogo

A campanha atleticana na Série A vem sendo muito positiva. Ao bater o Bahia fora de casa, o Dragão alcançou a sétima colocação e encostou no Athletico, primeiro time dentro do G-4. Os dois times possuem 23 pontos, mas os paranaenses se dão melhor por terem uma vitória a mais.

- Anúncio -

Como o Furacão joga apenas no domingo (22), às 16h, contra o Corinthians, qualquer ponto que o rubro-negro somar no sábado colocará os goianos dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores de 2022, pelo menos provisoriamente.

Em caso de vitória, o Atlético-GO garantirá ao menos a sétima posição até o fim da rodada. Se empatar, pode ser ultrapassado por Internacional ou Santos e Athletico ou Corinthians, além do Ceará. No Antônio Accioly, o Dragão não ganha há cinco partidas, com três empates e duas derrotas no período.

No lado da Chape, a situação é dramática. Com cinco pontos, todos provenientes de empates, os catarinenses estão isoladamente na última posição. Agora sob o comando do ex-esmeraldino Pintado, a equipe tenta conseguir a primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Atlético-GO x Chapecoense
17ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 21 de agosto de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Júnior Sousa de Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, André Luís (Dudu), João Paulo e Janderson; Zé Roberto.
Técnico:
Eduardo Barroca.
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite e Denner; Bruno Silva, Anselmo Ramon e Fernandinho.
Técnico: Pintado.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio