5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 957

Crac empata com o União-MT e perde chance de ser líder na Série D

Foto: Reprodução/Nova Liberdade

O Crac desperdiçou neste sábado (1) a chance de ser líder do Brasileirão da Série D. Fora de casa, em Rondonópolis, o Leão do Sul empatou sem gols com o União-MT, no estádio Luthero Lopes.


Os alvicelestes ficam em terceiro, com nove pontos, e jogarão agora duas seguidas contra o Real Brasília. O próximo jogo será na Arena Rifertil, no sábado (8), às 18h.

Mais do futebol goiano
Na Divisão de Acesso, rodada começa com empates

O duelo em Mato Grosso foi burocrático. Os times pouco criaram para tirar o zero do placar. O forte calor em Rondonópolis também castigou goianos e mato-grossenses. Os dois goleiros pouco trabalharam no confronto.

Outros dois goianos entram em campo neste domingo (2). Às 15h, o Iporá recebe o Mixto, no estádio Ferreirão. Líder, o Anápolis visita o Real Brasília, no mesmo horário, no estádio Defelê.

Caso haja algum vencedor no confronto entre Lobo Guará e Mixto, o Crac perderá uma posição na tabela.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO aproveita expulsão, bate o Vitória e vence a primeira no Brasileirão

Foto: Jhony Pinho

O Atlético-GO enfim sorriu no Brasileirão 2024. Neste sábado (1), na retomada do campeonato, o Dragão bateu o Vitória por 2 a 0, com gols de Vágner Love e Baralhas, no estádio Barradão, em Salvador, pela sétima rodada.


Os atleticanos chegam aos quatro pontos, passam os baianos e encerram a rodada em 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento para a segunda divisão de 2025. O time goiano volta a campo na quarta-feira (5), para encarar o Juventude, às 19h.

Mais do Dragão
Veja todos os detalhes do confronto lance a lance

Os dois rubro-negros não encheram os olhos de seus torcedores na primeira etapa. O duelo foi muito equilibrado, ora com o Vitória melhor, ora com o Atlético-GO em superioridade. O desequilíbrio veio com a expulsão de PK, que chegou duro em Lucas Kal, e deixou o Dragão com um a mais. Pouco tempo depois, Vágner Love mostrou o faro artilheiro e abriu o placar. Na sequência, Baralhas quase marcou o segundo, mas Lucas Arcanjo salvou e evitou uma desvantagem maior para os baianos no intervalo.

Na etapa final, o Dragão foi dominante. O time de Jair Ventura encaixou e aproveitou a vantagem numérica. Pela esquerda e pela direita, o Atlético-GO criou, mas pecou nas conclusões. Foi no belo contragolpe puxado por Emiliano Rodríguez que Baralhas concluiu com força e anotou o segundo. As coisas ficaram mais tranquilas na reta final, quando Dudu recebeu o segundo amarelo e deixou o Vitória – que já tinha dificuldades – com apenas nove em campo.

Foto: Jhony Pinho
Ficha técnica:
Vitória 0 x 2 Atlético-GO
7ª rodada da Série A
Data: 1 de junho de 2024
Horário: 16h
Estádio: Estádio Barradão; Salvador, BA
Árbitro: Kleber Ariel da Silva (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Brigida Ferreira (AL)
VAR: Daiane Muniz (SP)

Amarelos: Shaylon, Adriano Martins (ACG); Willian Lepo, Dudu (VIT)
Vermelhos: PK e Dudu (VIT)
Gols: Vagner Love, aos 42’1T, Baralhas, aos 24’2T (ACG)

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu, Daniel Jr. (Iury Castilho) e Matheusinho (Eryc Castillo); Janderson e Alerrandro (Lucas Esteves).
Técnico: Thiago Carpini.
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins (Pedro Henrique) e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon (Danielzinho); Alejo Cruz e Vagner Love (Emiliano Rodríguez).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro-Oeste se mantém na ponta, e Abecat e Inhumas empatam em jogo de quatro gols

Foto: Abecat Ouvidorense

Ninguém venceu nos dois jogos que abriram a sexta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Neste sábado (1), o líder Centro-Oeste ficou no 0 a 0 com o Trindade, enquanto Abecat e Inhumas empataram num confronto movimentado.


No Jaime Guerra, os negro-azuis de Nerópolis não conseguiram furar o bloqueio tricolor, apesar da desvantagem numérica do Tacão, que teve um atleta expulso no início da segunda metade. No Luiz Benedito, Lucas Vitor abriu o placar de pênalti para a Pantera. Rafinha fez dois e virou, mas Fábio garantiu o 2 a 2.

Mais do futebol goiano
Reveja o duelo em Ouvidor
Assista na íntegra ao confronto em Nerópolis

Com o resultado, a liderança pode ter troca até o fim da rodada, caso a Anapolina vença ou o Santa Helena goleie. O Inhumas assume temporariamente a segunda colocação, mas pode ser ultrapassado.

A sexta rodada será complementada neste domingo (2), com Aseev x Santa Helena, às 15h30, e Anapolina x Grêmio Anápolis, às 16h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vitória 0 x 2 Atlético-GO – 7ª rodada do Brasileirão

O Atlético-GO encara neste sábado (1) o Vitória, na retomada do Campeonato Brasileiro. Depois de quase três semanas sem entrar em campo pela Série A, o Dragão busca o primeiro triunfo no retorno à elite. A bola rola às 16h, no Barradão.


Mais do Dragão
Veja tudo sobre o confronto

Acompanhe pela 1401ª transmissão do Tempo Real EG. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Centro-Oeste 0 x 0 Trindade – 6ª rodada da Divisão de Acesso

O líder Centro-Oeste recebe neste sábado (1), no Jaime Guerra, em Nerópolis, o Trindade. O time negro-azul tenta ampliar a vantagem na ponta, enquanto o Tacão quer o G-2. A bola rola às 15h30.


Mais do futebol goiano
Veja a escala de arbitragem da rodada

Assista pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Abecat 2 x 2 Inhumas – 6ª rodada da Divisão de Acesso

Abecat e Inhumas duelam neste sábado (1) por uma vaga no G-2 da Divisão de Acesso. Os dois times têm nove pontos e estão a um do líder Centro-Oeste. A bola rola às 15h30, no estádio Luiz Benedito.


Mais do futebol goiano
Relembre a última rodada da Divisão de Acesso

Assista pela transmissão da TV Abecat. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano comemora crescimento em período de treinos com a seleção brasileira de basquete

Foto: Lucas Lauria

O goiano Guilherme Duran viveu uma experiência que é para poucos. Em maio, entre os dias 17 e 20, ele esteve com a seleção brasileira de basquete sub-18, no período de preparação para a Copa América da categoria, em Barueri-SP.


Natural de Goiânia, ele joga basquete desde criança, mas apenas nos últimos quatro anos demonstrou interesse no alto rendimento. O atleta atuou no Sesi HM, na capital, mas, depois do período com o Brasil, recebeu convites para deixar o estado.

Mais do basquete
Copa Goiás de Base segue neste fim de semana

Nos quatro dias de treino, a rotina foi intensa. A comissão técnica preparou duas sessões diárias de treinamento, além da apresentação de vídeos. Tudo isso valeu muito para Duran. “Cada treino tinha duas horas e meia. Eu pude aprender muita coisa e treinar com os melhores”, disse ao EG.

O jovem vinha de uma experiência recente na seleção goiana sub-16, que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria no ano passado, em Anápolis. Porém, a principal escola ainda estava por vir no sub-18. Duran também ressaltou o orgulho de representar o estado.

“Foi uma experiência única. Treinei quatro dias, duas sessões por dia, com os melhores do país no sub-18. É uma conquista importante para o estado de Goiás. A gente não tem tanta visibilidade no basquete quanto em outras modalidades. Goiás começa a aparecer mais no cenário de base do basquete. Aqui tem muitos moleques bons. Carregar o nome do estado, para mim, é uma das coisas mais importantes”, afirmou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas goianas vão disputar Brasileiro Interclubes sub-19 de vôlei por time catarinense

Foto: Cortesia

O Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 de vôlei feminino terá o Instituto Ace como equipe goiana. Porém, o estado também estará representado pelas jovens Ane Kelly e Karen Suemy, que defendem o Vôlei Nova Trento, de Santa Catarina.


Mais vôlei goiano:
-> Dez equipes goianas participam da Copa Brasília, tradicional torneio de base
-> Capital recebe Brasileiro feminino de vôlei sentado

Apesar de integrarem o time sub-19, ambas estão com 15 anos (nascidas em 2008). Ane Kelly é ponteira, nascida em Goiânia e tem 1m79. Chegou ao clube catarinense com 13 anos, contando com o apoio dos pais, que largaram os empregos para a acompanhar na busca pelo sonho.

Também natural da capital, a líbero Karen Suemy iniciou a carreira no Goiás, onde chegou a receber convocações para a seleção goiana sub-16 e sub-18. Foi convidada pelo Nova Trento no meio de 2023, como noticiou o EG.

Mais sobre o projeto Vôlei Nova Trento e o Brasileiro Interclubes sub-19

A estreia das goianas do Nova Trento será na terça, 4 de junho, às 11h30, contra o Círculo Militar (PR). No grupo C, o time catarinense também duela com Maringá (PR) e Desportivo (RN). A competição vai ser disputada no Clube Paulistano, em São Paulo. O Instituto Ace integra o grupo D, com Mackenzie (MG), IDM CFO (CE) e Recreio da Juventude (RS).

O Vôlei Nova Trento é um clube criado há 22 anos, idealizado e cuidado por Vandelina Maria Tomasoni Ribeiro, a Vandeca. Foi no projeto que surgiu Rosamaria, uma das estrelas atuais da Seleção Brasileira. O técnico Bernardinho e o levantador Bruninho, assim como Rosamaria, apadrinham o Nova Trento, que se consolidou como um dos principais nomes da base do esporte nacional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis sai na frente do Itauçu na briga pelo título da 2ª divisão do sub-20

Foto: Jorge Luiz/GEA

O Grêmio Anápolis saiu na frente do Itauçu na briga pelo título da 2ª divisão do Campeonato Goiano sub-20. Nesta sexta-feira (31), os alvicelestes venceram por 3 a 2 no estádio Cruzeiro do Sul e ficaram mais próximos da taça.


A Raposa anotou no primeiro tempo com Abraão e Miguel Correia, aos 11 e 26 minutos. Na etapa final, os donos da casa buscaram o empate, com André Filho, aos nove, e Andreison, aos 43. Todavia, aos 48, Diego Cardoso decretou o triunfo anapolino.

Mais da base
Goiás e Vila largam na frente por vagas na final do sub-15

A grande decisão da 2ª divisão do Goianão sub-20 será na próxima sexta-feira (7), às 15h30, no estádio Jonas Duarte. O Grêmio Anápolis pode empatar que garante o título inédito para a galeria. Uma vitória do Itauçu por um gol leva a disputa para os pênaltis e, por dois ou mais, dá o troféu aos itauçuenses.

As duas equipes estão com vaga garantida na primeira divisão da categoria no próximo semestre, a Copa Goiás sub-20. O GEA iniciou nas categorias de base no segundo semestre de 2023 e, de cara, quase conquistou o acesso, mas perdeu a final da 2ª divisão da Copa Goiás sub-20 para o Royal, de Luziânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás tem quinto triunfo em casa e seis meses de invencibilidade na Serrinha

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás chegou na noite desta sexta-feira (31), após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, ao quinto triunfo consecutivo como mandante e segue 100% na Serrinha na Série B. O Verdão também superou a marca de seis meses sem derrota em seu estádio.


O último revés foi no dia 27 de novembro do ano passado, quando os esmeraldinos foram derrotados pelo Cruzeiro por 1 a 0, na Série A. De lá para cá, são 12 vitórias e três empates.

Mais do Verdão
Veja a história de mais uma vitória na Série B

A sequência começou com o triunfo de 1 a 0 sobre o América-MG, na despedida da elite. No Goianão, foram cinco vitórias e dois empates. Pela Copa Verde, um triunfo e um empate e, pela Série B, quatro resultados positivos, além do 1 a 0 diante do Cuiabá pela Copa do Brasil.

Nesse período, na Serrinha, houve duas eliminações traumáticas, no Goianão e na Copa Verde, apesar da invencibilidade. Os resultados levaram à demissão de Zé Ricardo, cujo substituto, Márcio Zanardi, sequer sofreu gols como mandante.

Com o novo treinador, o Goiás tem cinco vitórias em casa, com 13 gols marcados – numa média de quase três por partida – e nenhum sofrido.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!