5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 35

Daniel Costa faz golaço e garante empate do Goiatuba contra o Capital em duelo de líderes

Foto: Reprodução/Metrópoles Esportes

O Goiatuba saiu atrás, mas contou com um golaço para empatar com o Capital na noite deste sábado (23), no Divino Garcia Rosa. O confronto dos líderes do grupo 4 da Série D terminou empatado em 1 a 1. Mika abriu o placar para os visitantes, aproveitando rebote, no primeiro tempo. Na etapa final, o experiente Daniel Costa deu um chapéu na entrada da área e chutou sem deixar cair, no cantinho, para empatar aos 39 minutos da etapa final.

Mais da Série D:
Reveja a transmissão completa da partida
Abecat ganhou a primeira na competição e deixou lanterna

Com 15 pontos, o Goiatuba já está classificado à segunda fase da Série D. Invicto como mandante, o Azulão do Sul segue na segunda posição, com dois pontos a menos que o próprio Capital-DF.

Na 9ª rodada, o time goiano visita o Ceilândia, no sábado (30). No mesmo dia, o Capital duela com o Operário, em Várzea Grande-MT.

Líder do grupo, o Capital foi melhor no primeiro tempo, controlando as ações. Saiu na frente em chute rasteiro de Jerry, que Omar espalmou e, no rebote, Mika pegou de primeira, mandando para as redes.

Na etapa final, o Goiatuba cresceu na partida, em especial após as mexidas de Glauber Ramos. Nos últimos minutos, os dois times tiveram muitas chances. O Azulão chegou ao empate aos 38, quando Daniel Costa recebeu na entrada da área, deu um chapéu no marcador e, sem deixar cair, chutou de primeira, rasteiro, no cantinho. Um golaço para empatar! 

Quer receber as notícias do futebol goiano em seu celular? Entre no canal do EG

Ficha técnica:
Goiatuba 1 x 1 Capital
8ª rodada do Brasileiro Série D
Data: 23/05/2026 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Estádio: Divino Garcia Rosa, em Goiatuba
Gols: Mika (CAP) aos ‘1T (0-1) e Daniel Costa (GTB) aos 39’ 2T (1-1)
Goiatuba: Omar; Renan Silva (Fábio Sá), Euller Viana, Renato Vischi e Frank; Daniel de Pauli, Tsumita e Thalles (Daniel Costa); Gabriel Silva (Vini Hora), Alex Henrique (Bruno Nunes) e Júlio Vitor (Erick Nascimento).
Técnico: Glauber Ramos
Capital: Luan; Genilson, Richardson, Lucas Oliveira e Renan; Lima, Zé Matheus e Matheusinho; Jerry, Mira e Mika.
Técnico: Luizinho Vieira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova perde para o Instituto 3B e aumenta jejum no Brasileiro Feminino A-2

Foto: Reprodução 3B

O time feminino do Vila Nova sofreu a oitava derrota em 11 rodadas do Brasileiro A-2. As Tigresas foram superadas pelo Instituto 3B, em Manaus, por 3 a 0. Carla Nunes, Maria Vitória e Allana fizeram os gols ainda no primeiro tempo.

Mais futebol feminino:
Reveja como foi a partida completa
CBF define data e horário de Planalto x Bahia na Copa do Brasil

Foi a quarta derrota seguida colorada na competição. Para piorar, completou nove jogos seguidos sem vencer na temporada, com oito derrotas e um empate no período. As Tigresas estão em 14° lugar, com sete pontos, três acima da UDA-AL, que abre a zona de rebaixamento (e ainda joga na rodada). 

O Vila Nova volta a campo no sábado, 30, às 15h30, no OBA. Vai receber o Taubaté-SP, atual sétimo colocado, com 14 pontos.

Já o Instituto 3B salta para o sexto lugar, agora com 16 pontos. Na rodada 12, as Feras vão duelar com o Doce Mel, na Bahia. Antes, recebem o Ação-MT, na terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (27).

O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Bárbara cobrou falta para a área e, livre, Carla Nunes cabeceou para as redes. Aos 23, um chutão da zagueira do 3B virou lançamento. A defesa do Vila falhou e Maria Vitória apareceu para antecipar, driblar a goleira na entrada da área e chutar rasteiro para ampliar. No finalzinho, aos 46, Isabella cruzou da direita, a defesa goiana não afastou e Allana, livre, dominou na pequena área e fechou a conta: 3 a 0.

Quer receber as notícias do Vila em seu celular? Entre no canal do EG

Ficha técnica:
Instituto 3B-AM 3 x 0 Vila Nova
11ª rodada do Brasileiro Feminino A-2
Data: 23/05/2026 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Estádio: Colinas, em Manaus
Instituto 3B: Camilla; Isabella, Nai, Júlia e Bruna; Paula, Bárbara, Petra e Ferrer; Carla Nunes e Maria Vitória.
Técnico: João Carlos Cavalo
Vila Nova: Teté; Ana Carolina, Loane, Milena e Maria Mendes; Natália, Eduarda Malta e Samara; Thaynara Maranhão, Manuela e Amanda Carioca.
Técnico: Robson Freitas
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiatuba 1 x 1 Capital – 8ª rodada da Série D

Em busca da primeira vitória na Série D 2026, a Abecat entra em campo na tarde deste sábado (23). A partir das 16h, a Onça Pintada recebe o Operário, do Mato Grosso do Sul, no estádio Luiz Benedito, em Ouvidor.

Mais da Série D:
Abecat ganhou a primeira na competição e deixou lanterna
Entenda a situação dos cinco times goianos na competição

A Abecat está na lanterna do grupo 11, com três pontos. Precisa vencer para não ser, matematicamente eliminado. O Operário está em quinto lugar, uma posição acima, com três pontos.

Quer receber as notícias do futebol goiano em seu celular? Entre no canal do EG

Siga pela trasmissão do Metrópoles Esportes. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abecat bate Operário-MS e vence pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Série D

Foto: Regiane Sousa - Abecat

O dia 23 de maio de 2026 ficará marcado na história da Abecat. A equipe de Ouvidor ganhou pela primeira vez numa competição nacional neste sábado, jogando no estádio Luiz Benedito. Kadu e Juliano marcaram e garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Operário-MS, na oitava rodada da Série D 2026.

Mais da Série D:
Assista Goiatuba x Capital ao vivo com imagens

Com o triunfo, a Abecat chega aos seis pontos, ultrapassa o próprio Operário e sai da lanterna do grupo 11. O próximo desafio será novamente em casa, em Ouvidor, no sábado 30, às 16h, contra o Betim-MG. No dia seguinte, o clube do Mato Grosso recebe o Crac, às 17h, em Campo Grande.

Demonstrando evolução no campeonato, a equipe de Gilberto Pereira saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo. Kadu soltou uma bomba em cobrança de falta no canto, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. O Operário errou bastante e não criou muito perigo ao time goiano.

A Abecat seguiu melhor no jogo e perdeu muitas chances, até que fechou o placar na etapa final. No contra-ataque, trocando passes de pé em pé pela direita, até que Léo Hanna tocou rasteiro na área. Juliano chegou completando para o gol vazio, com chute no alto: 2 a 0.

Quer receber as notícias do futebol goiano em seu celular? Entre no canal do EG

Ficha técnica:
Abecat 2 x 0 Operário-MS
8ª rodada da Série D 2026
Data: 23/05/2026 (sábado)
Horário: 16h
Estádio: Luiz Benedito, em Ouvidor
Arbitragem: Marco Antônio Travessolo (PR); Lucas Passaglia (GO) e Danilo Bonifácio (GO)
Gols: Kadu (ABE) aos 35′ 1T (1-0) e Juliano (ABE) aos 35′ 2T (2-0)
Abecat: Bruno Pianissola; Marcos Moser, Léo Alves, Dionathan e João Guilherme; Lucas Silva, Kadu, Renan e Marquinhos; Jackson e Ian.
Técnico: Gilberto Pereira
Operário-MS: Lucas Covolan; Einstein, Guilherme Teixeira, Titi e Breno Chaves; Jonas, Zé Vitor, Robinho e Luisinho; Arthur Manoel e Danilinho.
Técnico: Diego Souza
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao lado de Leonardo Storck, Guto Miguel conquista título de duplas em torneio juvenil na Itália

Foto: Trofeo Bonfiglio

Luis Guto Miguel conquistou mais um título no circuito mundial juvenil de tênis. Em parceria com Leonardo Storck Franca, o goiano faturou o torneio de duplas do Trofeu Bonfiglio, o J500 Milão, na Itália.

Mais tênis:
Goiana lidera ranking paralímpico; saiba mais

Na decisão, neste sábado (23), Guto e Léo venceram Yannik Alvarez, de Porto Rico, e Jack Secord, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-3.

Guto Miguel tem 17 anos e ocupa a segunda posição no ranking mundial da categoria juvenil. Na disputa de simples, o goiano foi eliminado nas oitavas de final da tradicional competição do circuito juvenil da ITF.

Quer saber tudo sobre o tênis e outras modalidades? Clique aqui e entre no canal de notícias do EG!

Guto também tem participado de torneios profissionais e figura no top-900 do ranking da ATP. O próximo compromisso é o torneio júnior de Roland Garros, a partir do dia 31 de junho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Instituto 3B 3 x 0 Vila Nova – 11ª rodada do Brasileirão Feminino A-2

O Vila Nova vai a campo neste sábado (23) buscando encerrar uma sequência de oito jogos sem ganhar na temporada. As Tigresas perderam as três últimas partidas no Brasileirão feminino A-2 e estão próximas da zona de rebaixamento. O duelo será na Amazônia, contra o Instituto 3B, às 16h30.

Mais futebol feminino:
CBF define data e horário de Planalto x Bahia na Copa do Brasil
Confira como foi o último jogo do Vila no torneio

As coloradas perderam no primeiro jogo disputado em solo amazonense, contra o lanterna Itacoatiara, no meio de semana. O Vila está em 13° lugar, com sete pontos, três acima da zona de descenso. Já o 3B, que vem de dois empates seguidos, está na décima posição, com 13 pontos, um abaixo da faixa de classificação.

Quer receber as notícias do Vila em seu celular? Entre no canal do EG

Siga pela trasmissão do canal do 3B da Amazônia. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com virose, Anselmo Ramon é dúvida no Goiás para encarar o Avaí; volante também pode ser baixa

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O atacante Anselmo Ramon virou dúvida no Goiás para o duelo diante do Avaí, no domingo (24), às 19h, no estádio da Ressacada, pela 10° rodada da Série B. O atleta pegou uma virose e fez treinos mais leves durante a semana de preparação do clube. Já o volante Filipe Machado pode ser preservado, por conta de desgaste físico.

Mais do Verdão: 
Goiás terá novidades diante do Avaí no próximo compromisso 
Michel Alves revelou atraso de salários no Goiás 

Se Anselmo não atuar, o escolhido do comandante será Kadu Sousa, que marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-SP na última rodada. Para a vaga de Filipe Machado, Baldória deve ser o escolhido. 

Gostou do conteúdo? Clique e receba as informações no nosso canal do Goiás!

Para a partida, o comandante ainda conta com o retorno do zagueiro Ramon Menezes, que cumpriu suspensão na última rodada, assim como meia Lucas Lima.

A provável escalação tem Thiago Rodrigues; Diego Caito, Luisão, Lucas Ribeiro e Nicolas; Lucas Rodrigues, Filipe Machado (Baldória ou Lucas Lima), Gegê e Lourenço; Kadu Sousa (Anselmo Ramon) e Jean Carlos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeão da GP Light, goiano Eduardo Marques corre em casa no Moto1000GP

Foto: Moto1000GP/Grelak Comunicação

O retorno do Moto1000GP ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, terá um goiano entre os destaques da pista. Natural de São Luís de Montes Belos, o atual campeão da GP Light, Eduardo Marques disputa neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que marca a volta da competição ao circuito goianiense após a reforma para receber o MotoGP.

Mais Velocidade:
Fórmula Indy em Goiânia? Entenda a possibilidade!
Confira a programação completa da Moto1000 em Goiânia

Embalado pelo título conquistado em 2025, Eduardo chega para defender o topo da GP Light depois de também ter sido vice-campeão da categoria em 2024. Nesta temporada, a divisão passou a contar com grid próprio dentro do Moto1000GP, separada da GP1000 e da 1000 EVO.

Quer saber tudo sobre motovelocidade e outras modalidades? Clique aqui e entre no canal de notícias do EG!

Além da disputa por mais um bom resultado, correr em Goiânia traz um significado especial para o piloto, que iniciou a trajetória no motociclismo justamente no Autódromo Ayrton Senna. “Correr em casa é sempre uma grande responsabilidade, pois estamos onde tudo começou, e é uma oportunidade de trazer ainda mais visibilidade para o nosso esporte”, afirmou Eduardo Marques.

Ao longo do fim de semana, o Moto1000GP reúne pilotos de diferentes categorias nacionais, além das provas válidas pelo Campeonato Goiano de Motovelocidade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiana Fabrizia Ketlinn disputa Fight do Milhão no Jungle Fight 150 neste sábado

Foto: Future Fight MMA

A goiana Fabrizia Ketlinn Rodrigues Silva será uma das atrações do Jungle Fight 150, neste sábado (23), no ginásio do Pelezão, em São Paulo. A lutadora enfrenta a paulista Nágila Goku pelas quartas de final do Fight do Milhão feminino, torneio disputado na categoria peso-palha, até 52kg. O evento terá início às 20h, com transmissão do Combate e SporTV 3, enquanto a TV Globo exibirá as lutas do torneio após o Altas Horas. Em caso de vitória, a atleta avança para a semifinal da competição, que será realizada em outra etapa do evento.

Mais de Lutas:
Goianos ganham medalhas no Brasileiro de Boxe Elite

Maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight distribuirá a maior premiação da história do MMA nacional. A campeã do Fight do Milhão feminino receberá R$ 500 mil, mesmo valor destinado ao vencedor do torneio masculino. O formato da disputa é eliminatório, começando pelas quartas de final.

Além da luta da goiana, as quartas de final do Fight Milhão também terão Xiomara Piriz contra Day Monster, Isabella Araújo diante de Bianca Sattelmayer e Yasmin Guimarães enfrentando Erianny Castaneda. O card ainda contará com duas lutas reservas do torneio feminino. No masculino, o goiano Ulisses Silva encara Marcelo Gabriel da Silva em uma luta pela categoria até 84kg, mas fora do torneio milionário. 

Quer saber tudo sobre o MMA e outras modalidades? Clique aqui e entre no canal de notícias do EG!

Vinda do muay thai, campeão goiana de boxe e atualmente faixa azul de jiu-jítsu, Fabrizia destacou que aposta na trocação e na estratégia como principais armas dentro do cage. “Minhas principais armas eu acho que é a questão da trocação mesmo. E meu ponto forte ali no jogo eu acho que é a questão tática, que é algo que nossa equipe trabalha bastante”, afirmou.

A goiana também revelou que pretende utilizar uma possível premiação para investir integralmente na carreira como atleta profissional. “Com o valor do prêmio eu quero investir na minha carreira, realmente ter uma vida de atleta, poder treinar e dedicar 100% aos treinos”, disse Fabrizia.

Por fim, a lutadora ressaltou qual legado deseja construir no esporte. “Eu acho que o legado que eu quero deixar é a história de alguém que nunca desistiu, sempre teve disciplina e constância.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Série D tem confronto direto do Goiatuba e interino na Aparecidense

Clubes goianos voltam a campo neste fim de semana pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro em confrontos importantes para a sequência da competição.
Foto: Comunicação Aparecidense

Clubes goianos voltam a campo neste fim de semana pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro em confrontos importantes para a sequência da competição. Enquanto Aparecidense, Goiatuba e CRAC brigam pelas primeiras posições de seus grupos, Inhumas e Abecat tentam reagir para seguir vivos na disputa.

Mais da Série D: 
Confira a tabela do torneio.

No Grupo A5, a Aparecidense terá novidade no comando técnico. O coordenador Zé Carlos assume a equipe interinamente após a saída de Augusto Fassina e estreia no domingo (24), às 18h, diante da Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT. Vice-líder da chave, o Camaleão soma 11 pontos. Já o Inhumas conquistou o primeiro ponto na Série D após empatar justamente com a Aparecidense. Agora, encara o Brasiliense, no domingo, às 16h, no Boca do Jacaré.

Pelo Grupo A11, o Goiatuba faz confronto direto contra o líder Capital-DF neste sábado (23), às 18h30, no Divino Garcia Rosa. O Azulão do Sul aparece na vice-liderança com 14 pontos e pode encaminhar classificação ao mata-mata em caso de vitória, além de retomar a ponta da chave após perder a invencibilidade diante do Mixto na rodada passada.

Quer receber as notícias dos times do interior no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal!

Em contrapartida, o CRAC chega embalado para a rodada após vencer a Abecat de virada por 2 a 1, em Catalão. O técnico Ângelo Luiz destacou que o resultado aumentou a confiança do elenco para a sequência da Série D e afirmou que o grupo vem ganhando força na briga pela classificação. Invicto no comando do Leão do Sul, o treinador soma duas vitórias e dois empates em quatro partidas. Desssa forma, em segundo, com 11 pontos, o CRAC recebe o líder Uberlândia neste domingo (24), às 16h, na Arena Rifertil.

Por outro lado, o Abecat tenta voltar a vencer para seguir vivo na disputa por vaga no mata-mata. A equipe de Ouvidor ocupa a lanterna do Grupo A11, com três pontos, e recebe o Operário-MS neste sábado (23), às 16h, no Luiz Benedito.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!