5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 35

Atlético-GO abre negociação e tenta o retorno do atacante Yuri Alves que está no RB Bragantino

Foto: Divulgação RB Bragantino

O Atlético Goianiense abriu negociação e tenta o retorno do atacante Yuri Alves, de 19 anos, que está no Red Bull Bragantino. O atleta atuou apenas na equipe sub-20 do time paulista e não ganhou chances no elenco profissional. Revelado na base atleticana, Yuri deixou o clube na temporada 2025. A informação foi confirmada pelo presidente Adson Batista.

Mais do Dragão: 
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Atlético deixa a desejar e é superado pelo São Bernardo; veja como foi

Yuri atuou em 22 jogos com a camisa do Atlético no ano passado, anotando um gol. O desempenho chamou a atenção do time de Bragança que acabou comprando o atleta. Na negociação, o Touro comprou 50% do passe por 3 milhões de reais e assinou contrato com o atacante até o final de 2030.

Além do mais, poderá adquirie mais 20% do passe por mais R$ 3 milhões, ao final do contrato. O Atlético enviou uma proposta de empréstimo até o final da Série B deste ano. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF altera horário da partida entre Ceilândia x Goiatuba pela 9° rodada da Série D

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário da partida entre Ceilândia x Goiatuba pela nona rodada da Série D. O duelo previsto para ocorrer no sábado (30), às 16h, passou para às 17h. O local foi mantido no estádio Abadião, no Distrito Federal. 

Mais da Série D:
Goiatuba ficou no 1×1 com o Capital-DF em casa, confira como foi

A mudança partiu de um pedido da diretoria do Gato Preto para a melhor adequação de horário com o público no estádio. O Azulão do Sul já está garantido na próxima fase do torneio e tenta terminar a primeira fase na liderança do grupo A4.

Na última rodada empatou em 1×1 com o Capital no Divinão e no momento ocupa a segunda colocação com 15 pontos. O Ceilândia venceu fora de casa o União de Rondonópolis por 3×2 e está na terceira com 10.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Árbitro do Amapá apita decisão da Copa Centro-Oeste entre Rio Branco e Anápolis

Foto: Divulgação Federação Amapaense de Futebol

Em grande vantagem, o Anápolis decide a Copa Centro-Oeste no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida da decisão, contra o Rio Branco, terá arbitragem do Amapá.

Mais do Galo da Comarca:
Anápolis perdeu para o Brusque com gol nos acréscimos e segue na lanterna da Série C 

Thaillan Azevedo Gomes apita o jogo. Ele participou de quatro partidas – como quatro árbitro – na Série A de 2026, duas na Série B, duas na Copa do Brasil e três na Série C. Os auxiliares também são do Amapá: Luan Patrique Pereira da Silva e Inacio Barreto Da Camara.

No VAR estarão o paulista Jose Claudio Rocha Filho, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira, do Distrito Federal e Thiago do Carmo Brasil, de Roraima.

Quer receber as notícias dos times do interior no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal!

Na partida de ida, no Jonas Duarte, o Anápolis venceu por 3 a 0. O confronto de volta começa às 20h de quarta-feira, 27 de maio, com mando do Rio Branco.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO x Goiás: CBF confirma mudança de data do clássico pela 11ª rodada da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

A 11ª rodada da Série B terá clássico goiano: Atlético e Goiás vão medir forças no Antônio Accioly. Antes programado para domingo (31), o confronto foi antecipado para sábado (30), com o horário das 16h mantido.

Com 12 pontos, o Dragão está em 13° lugar no torneio. Já o Verdão tem 16 e é o sexto colocado, dentro da faixa de classificação aos playoffs.

Receba as notícias no seu celular! Clique aqui e entre no nosso canal do whatsapp!

Será o quarto clássico Atlético x Goiás na temporada. No Goianão, empataram em 1 a 1 na primeira fase, no Accioly. Se reencontraram na decisão, com vitória esmeraldina por 2 a 0 na casa rubro-negra e empate sem gols na Serrinha, confirmando o título do Verdão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás de Futsal define mais cinco campeões; times de Rio Verde levam três títulos

Foto: Roberta Foschiera

A Copa Goiás de Futsal teve mais cinco finais de base disputadas. No domingo (24), o ginásio de Campinas recebeu decisões do sub-14 ao sub-20, com destaque para três títulos de equipes de Rio Verde.

Mais futsal:
-> Com empréstimos de equipes goianas, Set inicia Taça Brasil
-> Reveja as finais da base da Copa Goiás 2026
-> Vídeo: Thamer responde provocação após título do Formiguinhas/São Luís

No sub-14, o Clube Campestre goleou o Ecos por 9 a 1. Já a Serp faturou as taças no sub-15 (4 a 1 sobre o GDF, de Itumbiara) e sub-18 (6 a 1 contra o Instituto Ajax, de Aparecida).

A final mais emocionante foi no sub-16, com o Escola Campus, de Campo Limpo de Goiás, vencendo o Colégio Arena, de Goiânia, por 5 a 4. Fechando as disputas, o Uruaçu faturou mais um título no sub-20. A equipe superou a Lazio, de Valparaíso, por 5 a 3 na decisão.

Fique por dentro de diversas modalidades! Clique aqui e entre no nosso canal de notícias!

A única categoria ainda não concluída na Copa Goiás de Futsal 2026 é a sub-17. Como o Instituto Set na Taça Brasil. Desta forma, o mata-mata estadual será disputado posteriormente.

Confira algumas fotos das finais da Copa Goiás de Futsal:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Definidas as semifinais da 2° Divisão do Goianão Sub-17; confira os jogos

Arte: Willian Rommel / EG

As semifinais do Campeonato Goiano Sub-17 da segunda divisão estão definidas. Anapolina x Aparecida e Planalto x Atlético Goianésia vão decidir duas vagas para a grande decisão e também os dois times que irão subir. As partidas de ida já ocorrem na próxima sexta (29) em Anápolis e sábado (30) em Aparecida.

Mais da base:
Atlético e Anápolis venceram na ida das quartas do sub-20

Aparecida e Atlético Goianésia decidem a vaga como mandantes pois realizaram as melhores campanhas no geral. Ambos conquistaram 24 pontos, o Goianésia está na primeira colocação geral pelo saldo de gols, 17 contra 16. A Anapolina e Planalto conquistaram 19 pontos, com 23 de saldo para Rubra e 14 para o time de Aparecida.

Nos jogos de volta das quartas o Aparecida venceu o Hidrolandense por 3×1, o Atlético Goianésa bateu a Ovel por 1×0. Já em Anápolis, a Xata bateu o CEWG por 2×0 e Planalto e Centro-Oeste ficaram no 0x0. O Corvo venceu nos pênaltis por 4×3.

Quer receber as notícias da base em seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal de informações do Esporte Goiano.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Piza revela incômodo com gols sofridos nos acréscimos pelo Anápolis: “falta maturidade”

Foto: Divulgação Anápolis

O técnico do Anápolis, Evaristo Piza, afirmou que está incomodado pelos gols sofridos nos acréscimos nas últimas partidas da Série C. O Tricolor da Boa Vista perdeu para Brusque neste domingo (24), em Santa Catarina por 1×0, com gol aos 46 do segundo tempo.

O comandante frisou que falta “maturidade” ao elenco para evitar tais situações. Já é o segundo jogo seguido fora de casa que o time tropeçou com este cenário, antes foi superado pelo Paysandu por 2×1. 

Mais do Galo da Comarca:
Anápolis perdeu para o Brusque com gol aos 46 do segundo tempo 

“Mais uma vez lamentamos o resultado. Duelamos, tivemos chances de abrir o placar, mas em uma imaturidade, em um lance nosso, perdemos a bola, gerou o escanteio e levamos o gol. Precisamos corrigir isso, é o quarto jogo que levamos gol de bola parada. O segundo jogo que sofremos gol em acréscimos, contra o Paysandu foi da mesma forma, deixamos de somar um ponto. Precisamos amadurecer neste sentido. Equipe precisa ser cascuda, 45 do segundo tempo tem que entender que acabou o jogo. A maturidade neste momento é entender que esses erros não podem mais acontecer. Pois se continuar errando assim, não vamos conseguir o objetivo de reagir na Série C.”

Quer receber as notícias dos times do interior no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal!

Foco na Centro-Oeste

Com a derrota para o Brusque, o Anápolis estacionou nos quatro pontos conquistados e está na lanterna da Série C. Evaristo destacou que o foco agora é conquistar o título da Copa Centro-Oeste.

Na quarta (27), o time encara o Rio Branco no Espírito Santo pelo segundo jogo da final, na ida venceu por 3×0 no Jonas Duarte. O Galo é campeão até perdendo por dois gols de diferença.

“Agora é trabalhar e pensar no Rio Branco, precisamos buscar o título da Copa Centro-Oeste e depois voltar e ganhar o jogo do Maranhão. O objetivo é terminar o próximo domingo com o título regional e somar sete pontos na tabela da Série C.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ângelo Luiz exalta postura do Crac no empate com o líder Uberlândia: “mostramos qualidade”

Foto: Matheus Almeida / Crac

Técnico do Crac, Ângelo Luiz valorizou o ponto conquistado pelo Leão do Sul, no empate em 0x0 com o líder do grupo A11, Uberlândia. O comandante frisou que diante dos desfalques que tinha para a partida, a equipe suportou a pressão do adversário e conseguiu o resultado importante. 

Mais da Série D: 
Crac ficou no zero com o Uberlândia em casa; confira como foi

“Nós sabíamos que seria um jogo difícil, contra o líder, um time que foi montado para subir. Nós tivemos dificuldades com ausências de alguns atletas, principalmente no nosso lado esquerdo, entrosamento, atletas novos, como o Miguel e Lucas Lima. Mas, eu valorizo muito esse ponto, justamente pelas circunstâncias, foi um jogo aguerrido e mostramos nossa força. Suportamos a alta intensidade, queríamos a vitória para buscar nossa classificação, mas agora é pontuar fora e buscar a ponta da tabela que é nosso objetivo.”

Quer receber as notícias dos times do interior no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal!

Ângelo Luiz não contou com quatro atletas para a partidas, Gabriel, Luan Sales, Romarinho e Rafhael Lucas todos suspensos.

Com o ponto conquistado o Leão do Sul somou 12 pontos e ocupa a terceira colocação da chave. Na próxima rodada, encara o Operário-MS, domingo (31), às 17h, em Campo Grande. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel Paulista pontua evolução do Goiás na Série B e valoriza vitória sobre o Avaí: “convencemos”

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Daniel Paulista, técnico do Goiás, afirmou que a equipe se recuperou na Série B, após mais uma vitória, agora fora de casa sobre o Avaí, por 2×1. O Verdão chegou a ter quatro derrotas seguidas no torneio, mas o comandante destacou que foi uma instabilidade pontual já resolvida.

O professor destacou que o time esmeraldino apresentou um bom futebol em Florianópolis: “vencemos e convencemos”.

Mais do Verdão: 
Com dois gols no segundo tempo, Goiás venceu o Avaí em Florianópolis 

“Tivemos alguns erros no primeiro tempo, mas no segundo apresentamos mais mobilidades ofensivas. Fizemos um bom resultado e poderíamos até ter vencido por mais. Porém, saliento que vencemos um adversário difícil e seguimos nessa trajetória de bons resultados. Mostramos mais uma vez a evolução que a equipe tem, a instabilidade que tivemos em rodadas atrás, se mostrou que era um problema pontual. A equipe se recuperou, mostrou capacidade novamente e tem jogado de uma forma contundente. Vencemos e convencemos, sem sofrer gols e lutando sempre pelo resultado. Isso é muito bom pois o time está crescendo tanto na pontuação quanto na classificação.”

Gostou do conteúdo? Clique e receba as informações no nosso canal do Goiás!

Daniel Paulista venceu o seu 15° jogos à frente do Goiás em 29 partidas disputadas na temporada. O triunfo sobre o Avaí foi o terceiro seguido do Verdão, antes bateu o Botafogo-SP (C 1×0) e o Vila Nova (C 1×0). O Verdão somou 16 pontos e ocupa a 16° colocação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não foi um bom jogo, mas levamos os três pontos”, diz Guto Ferreira após vitória do Vila em BH

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Técnico do Vila Nova, Guto Ferreira reconhceu que o Tigre não fez uma boa apresentação diante do América-MG, neste domingo (24), apesar da vitória de virada por 2×1. O comandante destacou que há pontos que precisam ser corrigidos na equipe, mas é preciso valorizar o resultado. O professor pontuou que este será o cenário até o final da Série B, onde o objetivo será o acesso. 

Mais do Tigrão:
Clique e veja a tabela atualizada da Série B
Vila Nova venceu de virada o América-MG em Belo Horizonte, confira como foi

“No futebol ninguém da nada de graça para ninguém, é luta sempre até o final e essa situação vai acontecer muitas vezes ainda. Não vamos ter vida fácil, nós somos uma equipe guerreira e que luta sempre. Está difícil, mas está gostoso, ganhar sempre é bom, vamos seguir sempre firmes e fortes. Então pode ter certeza, nada vai vir de graça. Se quisermos subir não vai ter outro jeito, vamos acreditar sempre, importante é sempre sermos fortes em campo. Partida diante do América-MG mostrou isso, nós fomos buscar o resultado. Não foi um jogo bonito, mas estamos levando para casa os três pontos.”

Tigrão entre os quatro

Com a vitória de virada sobre o Coelho o Vila Nova de Guto Ferreira somou 19 pontos e está na quarta colocação do torneio. O Tigre venceu seus dois últimos jogos e terá pela frente o Londrina, no domingo (31), às 11h. O adversário do colorado está na zona de rebaixamento na 18° colocação com oito pontos, perdeu para o Fortaleza por 3×0 neste rodada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!