5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 35

Visitantes dominam ida das quartas do Goiano Sub-17; Cristianópolis goleia

Foto: Comunicação Cristianópolis

As quartas de final do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão tiveram os jogos de ida encerrados nesta sexta-feira (22). Goiás, Vila Nova, Trindade e Cristianópolis venceram fora de casa e largaram em vantagem na disputa por vagas nas semifinais. O maior resultado da rodada ficou por conta do Cristianópolis, que goleou a Jataiense por 4 a 0, no estádio Ronan Maia. Vitor, Vitor Davi e Maicon marcaram, além de um gol contra da equipe mandante.

Mais da base:
Confira os resultados das quartas do Sub-15

Quem também construiu boa vantagem foi o Trindade, que venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no estádio Dorvalino Monteiro dos Reis, em Goianápolis. Pedro Rafael, Wendel e Kayky marcaram os gols do Tacão, que agora poderá perder por até dois gols de diferença no confronto de volta.

No Rio das Pedras, o Vila Nova goleou o mandante Itaberaí por 3 a 0. Após um primeiro tempo equilibrado, Henzo, Matheus e Davi Frota marcaram para o Colorado na etapa final. Em São Luís dos Montes Belos, no estádio Jutair Neto, o Goiás saiu atrás diante do São Luiz, mas virou a partida e venceu por 2 a 1. O zagueiro Rodrigo abriu o placar para os donos da casa, enquanto Rogério marcou os dois gols esmeraldinos.

Quer receber as notícias da base em seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal de informações do Esporte Goiano.

Dessa forma, jogos de volta das quartas de final do Campeonato Goiano Sub-17 já têm datas e locais definidos. O primeiro confronto acontece na terça-feira (26), às 15h, no estádio Abrão Manoel da Costa, entre Trindade e Atlético-GO.

Por fim, os outros três duelos serão disputados na sexta-feira (29), também às 15h. No estádio Sandoval Prudente, o Cristianópolis recebe a Jataiense. Enquanto isso, no CT Edmo Pinheiro, o Goiás enfrenta o São Luiz. Simultâneamente, no CT Vila do Tigre, o Vila Nova encara o Itaberaí valendo vaga nas semifinais do estadual.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Circuito Goiano de Basquete 3×3 tem segunda etapa neste sábado em Aparecida de Goiânia

Foto: CGB 3X3

A segunda etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3 será disputada neste sábado (23), no Ginásio da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. A competição contará com 23 equipes distribuídas entre as categorias Adulto, Sub-23, Sub-18, Sub-16 e Adulto Feminino. Os jogos começam às 13h, com partidas simultâneas em duas quadras montadas no local.

Mais do Basquete goiano:
Goiás tem representante no Brasileiro Interclubes 3×3

Na categoria Adulto, oito equipes brigam pelo título da etapa: Defensores, Pantera Negra, Team Nix, StarCalhas, Ballislife Mamba, Basquete CVC, Carnívora e Aro Quebrado. Já no Sub-23, seis equipes entram em quadra: Atletas de Cristo, Catch and Shoot, Golden Maca, LEIFG, Defensores e Santa Maria/ABA.

O Sub-16 contará com Guerreiros, Guará City e 3Mais1. No Sub-18, as equipes participantes serão Defensores BC, SE Promessa e Tauanda. Já o Adulto Feminino terá três equipes do Ladies BC na disputa: Ladies BC, Ladies A e Ladies B.

Quer saber tudo sobre basquete e outras modalidades? Clique aqui e entre no canal de notícias do EG!

Segundo a organização, a segunda etapa terá menos equipes em relação à abertura do circuito por conta da realização dos Jogos Universitários Goianos (JUGs) neste fim de semana e da participação de times do Sub-16 e Sub-18 no Campeonato Estudantil. Na primeira etapa da temporada, disputada em abril, o circuito reuniu 32 equipes, 120 atletas e 66 partidas, com títulos de Falcons (Adulto), Ladies BC (Feminino), Atletas de Cristo (Sub-23), ADESA Acreúna (Sub-18), Clube Expressão (Sub-16) e ACS Defensores (Master)

O Circuito Goiano de Basquete 3×3 é homologado pela FIBA desde 2019, permitindo que atletas e equipes somem pontos para o ranking mundial da modalidade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com gol do título, Thamer responde provocação de rival e destaca superação do Formiguinhas/São Luís

Autor de um dos gols decisivos do título do Formiguinhas/São Luís na Copa Goiás, Thamer aproveitou a conquista para responder às provocações do Instituto Set após a final estadual. Em entrevista ao Esporte Goiano, o camisa 10 relembrou a derrota sofrida ainda na primeira fase da competição e afirmou que o mata-mata mostrou a força da equipe nos momentos decisivos.

Depois da vitória por 4 a 3 no jogo de ida, em Goiânia, e do empate em 3 a 3 na volta, em São Luís de Montes Belos, o jogador não escondeu o tom de provocação ao comentar o título.

“A gente perdeu para eles na primeira fase e eu falei lá na quadra: ‘a gente vai se encontrar’. O jogador deles postou ‘Baygon neles’, (fazendo referência ao inseticida usado contra formigas, mascote da equipe). Acho que acabou o Baygon. Esqueceram que a fase de grupos acaba e depois começa o mata-mata. Então, mais uma vez um título para a gente”, disparou o jogador após a final.

Mais do Futsal goiano:
Confira os detalhes da decisão do adulto da Copa Goiás
Reveja a transmissão das finais da base

Mesmo em tom provocativo, o camisa 10 reconheceu o equilíbrio da decisão e fez elogios ao Instituto Set. “Brincadeiras à parte, eles colocaram dificuldade nos dois jogos. O trabalho do professor Lásaro (Caiana) engrandeceu a final”, comentou Thamer.

O jogador também destacou o desgaste físico enfrentado pelo elenco nas últimas semanas, principalmente pela sequência de partidas no interior goiano. “A gente veio de um semestre muito puxado. Estávamos fazendo semana de quatro, cinco jogos. Agora é descansar e pensar no segundo semestre”, disse o camisa 10.

Reconhecimento

Durante a entrevista ao Esporte Goiano, Thamer também fez questão de elogiar a cobertura do portal sobre o futsal goiano e aproveitou para defender mais incentivo à modalidade, principalmente para equipes do interior. “Parabenizar vocês do Esporte Goiano pela excelência da transmissão, pela divulgação do nosso futsal, que a gente sabe o quanto é difícil”, afirmou o camisa 10.

Em seguida, o jogador reforçou as dificuldades enfrentadas pelas equipes ao longo da temporada. “Fica até um apelo para quem está assistindo, cara, que incentive e apoie o futsal antes que ele acabe”, declarou. Thamer ainda agradeceu o apoio recebido em São Luís de Montes Belos e citou a ajuda da prefeitura, da secretaria de esportes e dos envolvidos no projeto para manter a equipe competitiva ao longo do ano.

Quer receber as notícias do futsal e outras modalidades no celular? Clique e entre no nosos canal do whatsapp!

Ao lado de Thamer durante a comemoração, a esposa Ackisa Mayra também participou da entrevista e falou sobre o orgulho pela trajetória do jogador dentro e fora das quadras. “Eu fico muito mais nervosa do que ele. Meu coração vai a 140 toda vez”, brincou. Segundo ela, acompanhar o camisa 10 nas decisões já virou parte da rotina da família.

Thamer também fez questão de destacar a importância da esposa durante a trajetória no futsal. “Ela me acompanha em todos os jogos. Dediquei o gol, a vitória e o título para ela”, afirmou o atleta após a conquista.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volante do Goiás, Lucas Rodrigues é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Arte: Goiás

O volante Lucas Rodrigues, do Goiás, foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para disputa de dois amistosos diante do Chile. As partidas vão ocorrer nos dias 6 e 9 de junho, em Santiago.

Mais do Verdão: 
Goiás terá novidades diante do Avaí no próximo compromisso 
Michel Alves revelou atraso de salários no Goiás 

O técnico Paulo Victor convocou 25 atletas que irão representar a amarelinha, com destaque para a presença de Lucas Rodrigues, cria da base esmeraldina. Essa é a primeira vez que o jovem de 18 anos vai defender a Seleção.

O volante do Goiás ganhou oportunidade nesta temporada e, até o momento, participou de 18 jogos. Já contribuiu com quatro gols e uma assistência. A boa atuação no ano fez o Verdão renovar o contrato com o atleta.

O vínculo de Lucas Rodrigues com o clube é até o final de 2029 e passou a ter uma multa de R$ 240 milhões de reais para times do exterior. Presidente do conselho deliberativo do Verdão, Paulo Rogério Pinheiro, revelou ter recebido sondagem de um time do futebol inglês pelo atleta. Porém, ainda não houve proposta oficial pelo jovem. 

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-20.
Goleiros:
João Pedro – Santos
Kauan Cunha – Palmeiras
Vitor Lamounier – Cruzeiro
Defensores
Arthur Dias – Athletico-PR
Igor Felisberto – São Paulo
João Ananias – Santos
João Victor – Flamengo
Kauã Pascini – Atlético-MG
Luis Eduardo – Grêmio
Pedro Gabriel – Grêmio
Vitinho – Athletico-PR
Meio-campistas 
Djhordney – São Paulo
Erick Belé – Palmeiras
Gabriel Mec – Grêmio
Lucas Rodrigues – Goiás
Luis Pacheco – Palmeiras
Ramon Rique – Vasco
Zé Lucas – Sport
Atacantes 
Gabriel Carvalho – Al-Qadsiah (SAU)
Heittor – Palmeiras
Isaque – Shakhtar (UKR)
Kayke Ayrton – Athletico-PR
Luca Meirelles – Shakhtar (UKR)
Rayan Lelis – Cruzeiro
Tetê – São Paulo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás, Vila Nova, Atlético e CEWG largam em vantagem nas quartas do Sub-15; veja os resultados

Foto: Reprodução FC Estrela

As quartas de final do Campeonato Goiano Sub-15 teve os jogos de ida encerrados nesta quinta-feira (21). Vila Nova, Goiás, Atlético Goianiense e Centro Esportivo Wilson Goiano venceram e largaram em vantagem. O Dragão aplicou o maior resultado, goleou por 5×0 o Flugoiânia fora de casa e deu um passo importante para se classificar às semis. 

Mais da base:
Planalto e São Luiz são finalistas do Goianão Sub-20 2° Divisão

Na volta poderá perder por até quatro gols de diferença que estará entre os quatro. Quem também goleou foi o Goiás, ao vencer a Ovel por 4×0 fora de casa. O Vila Nova venceu como mandante o Estrela por 2×0 e o CEWG foi o único mandante vencedor da rodada. Bateu o Itaberaí por 2×0 no Centro Esportivo Wilson Goiano. 

Quer receber as notícias da base em seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal de informações do Esporte Goiano.

Os jogos de volta das quartas irão ocorrer no dia 28, todos às 15h30. Atlético-GO x Flugoiânia no Sesi Multiparque, Goiás x Ovel no Parque Anhanguera e Vila Nova x Estrela no CT Toca do Tigre. No Rio das Pedras, em Itaberaí, os donos da casa enfrentam o CEWG.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás de futsal define campeões em mais cinco categorias no final de semana

Foto: FGFS

As categorias sub-14, sub-15, sub-16, sub-18 e sub-20 da Copa Goiás de Futsal estão chegando ao fim. As semifinais e finais das cinco disputas acontecem entre sábado (23) e domingo (24).

Mais futsal:
-> Confira os detalhes da emocionante final do adulto
-> Congresso técnico definiu regulamento do Metropolitano; saiba mais
-> Saiba quem já conquistou título nas outras categorias

As semifinais, no sábado, serão divididas entre os ginásios de Campinas e da Serrinha. No domingo, a ginásio de Campinas, sede da Federação, recebe as partidas das taças. A única categoria que não vai chegar ao fim será o sub-17, por conta da participação do Instituto Set na Taça Brasil. Desta forma, o mata-mata estadual será disputado posteriormente.

O Formiguinhas São Luís foi campeão no adulto masculino. Nas categorias sub-7 até sub-13, os títulos se dividiram entre Goiás (3), Formiguinhas (3) e Mais 7 Futsal (1).

Receba as notícias do futsal direto no seu whatsapp! Entre no canal do EG!
Confira as semifinais:
Ginásio de Campinas:
12h – Clube Campestre x Serp – Sub-14
13h30 – Serp x Chapadão do Céu – Sub-15
15h – Serp x x Colégio Arena – Sub-16
16h30 – Caldas Novas x Lazio Valparaíso – Sub-20
Ginásio da Serrinha:
12h – Kiryos x Ecos – Sub-14
13h30 – GDF x Ecos – Sub-15
15h – Escola Campus x x Instituto Set – Sub-16
16h30 – Uruaçu x Instituto Set – Sub-20
Veja a programação das decisões da Copa Goiás de Futsal:
Domingo (24)
9h – Final sub-14
10h30 – Final sub-15
12h – Final sub-16
13h30 – Final sub-18: Serp x Ajax
15h – Final sub-20
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente do Morrinhos revela dificuldades financeiras para a 2° divisão, mas almeja acesso

Foto: Divulgação Morrinhos

O presidente do Morrinhos, Leandro Nato, em entrevista para o repórter Humberto Castro, afirmou que o clube vai para a Divisão de Acesso com problemas financeiros. O dirigente pontuou que a equipe fará pouco investimento no elenco e que vai utilizar atletas da base e da região. Devido ao fator, o mandatário do Tricolor dos Pomares destacou que a campanha será “com os pés no chão.”

Mais da Divisão de Acesso:
FGF definiu o formato e datas para a disputa da Divisão de Acesso

“O Morrinhos vem para disputar a competição, almejamos retornar para primeira divisão, mas temos as dificuldades comuns das equipes do interior. O grande problema nosso esbarra na questão financeira, nesse ano vamos fazer um projeto mais ‘pé no chão’. Apostaremos nos jogadores da base, e alguns atletas da cidade, mas acredito que a equipe será competitiva. Tivemos essas experiência em 2021, onde conseguimos o acesso e vamos tentar repetir. Trabalharemos com um orçamento pequeno, mas vamos procurar ter um elenco que tenha experiência e qualidade.”

Leandro Nato substituiu o então presidente Marcos Henrique, que pediu renuncia no começo de abril, por motivos particulares. Nato terá a missão de voltar o Morrinhos à elite após três temporadas. A última vez que o Tricolor jogou a primeira divisão foi em 2023. 

Quer receber as notícias dos times do interior no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal!

A Divisão de Acesso terá início no dia 26 de julho e ainda não teve tabela divulgada pela Federação Goiana de Futebol. O torneio será de turno único, com os dois melhores colocados conseguindo o acesso. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geovany Soares mira vitórias nos dois próximos jogos em casa do Atlético: “importante no nosso objetivo”

Foto: Raphael Teixeira / ACG

Geovany Soares espera que o Atlético aproveite o fato de jogar os próximos dois jogos como mandante na Série B. O Dragão pega o São Bernardo, domingo (24) pela 10° rodada e depois terá o clássico diante do Goiás, no dia 31. Para o atacante, os seis pontos em disputa são fundamentais para o objetivo do acesso, como planejado pelo clube.

Mais do Dragão: 
Atlético terá retorno de atacante para encarar o São Bernardo 

“Todos do elenco estão bem e tranquilos, sabemos que a sequência da Série B é complicada e cansativa, mas temos dois jogos em casa e precisamos vencer. O jogo contra o São Bernardo é de extrema importância, é uma grande equipe que vem na liderança do torneio. Estamos focados para fazer uma boa partida, vencer e depois pensar no Goiás.  Importante para nosso objetivo é a gente vencer os dois jogos e conquistarmos a nossa pontuação para o nosso objetivo.”

Quer receber as notícias do Dragão no celular? Clique aqui e entre no canal do Atlético!

Geovany Soares virou titular no ataque do Atlético, desde sua chegada nos últimos dias de janela, ainda no mês de março. Até o momento, disputou 11 jogos e deu duas assistências com a camisa do clube.

O atleta será titular contra o São Bernardo. O Dragão também pode contar com novidades, o atacante Bruno José cumpriu automática e volta a ficar à disposição. O meia Guilherme Marques recuperou de uma lesão no tornozelo e também estará no time titular. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anderson Jesus rechaça favoritismo do Vila diante do América-MG e pede foco contra o lanterna

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O zagueiro do Vila Nova, Anderson Jesus, evitou falar em favoritismo diante do América-MG, próximo adversário na Série B. O clube mineiro é o lanterna da competição e ainda não venceu, foram seis derrotas e três empates nos nove jogos disputados. Para o atleta, a partida requer atenção e o Tigre vai encontrar dificuldades pela qualidade do adversário.

Mais do Tigrão:
Clique e veja a tabela atualizada da Série B
Vila Nova lançou uniformes em alusão à Seleção Brasileira; confira fotos

“É um time que estamos estudando há alguns dias, o América-MG é uma equipe que joga bem posicionada em campo. Tem posse de bola alta em todas as partidas, o momento que eles estão vivendo, não condiz com o futebol que eles praticam. É um time que tem coisas boas que precisam de atenção. No futebol não existe favorito, estamos ciente que o duelo será complicado. Estamos em um momento melhor que eles, mas isso não quer dizer nada, se formos com esse pensamento, podemos ser surpreendidos. É uma equipe qualificada, que tem muitas coisas boas e qualidades. Temos que ir no pensamento de ser uma decisão, uma final. Mas, independentemente do que estão passando, vamos para lá com o pensamento positivo, buscar uma boa apresentação e conquistar uma vitória.”

Quer receber as notícias do Vila em seu celular? Entre no canal do EG

Anderson Jesus ganhou a titularidade com Guto Ferreira e vem sendo peça fundamental na zaga colorada. Diante do América, estará novamente em campo e vai realizar a sua 15° partida na temporada. O atleta ainda não marcou gols e nem realizou assistências.

Vila Nova e América Mineiro duelam no domingo (24), às 18h30, na Arena Independência. O Tigre vai tentar quebrar um tabu de nunca ter vencido o clube mineiro em partidas disputadas em Belo Horizonte. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a programação completa da etapa de Goiânia do Moto1000GP

Foto: JCapreti/Mundo Press

O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe neste fim de semana a segunda etapa do Moto1000GP, principal campeonato de motovelocidade do país. A programação contará com treinos livres, classificatórios, ações e corridas envolvendo categorias nacionais, latino-americanas e também do Campeonato Goiano de Motovelocidade.

Mais de motovelocidade:
Goiânia recebe etapa do brasileiro de Motovelocidade

Dessa forma, as atividades de pista começam na sexta-feira (22), com treinos livres de todas as categorias ao longo do dia. Já no sábado (23), acontecem os classificatórios e superpoles, além das primeiras corridas da etapa. Assim, no domingo (24), serão disputadas as corridas principais do fim de semana.

Quer saber tudo sobre motovelocidade e outras modalidades? Clique aqui e entre no canal de notícias do EG!
Confira a programação: 
Sexta-feira (22/5)
8h às 16h45 — Treinos livres das categorias nacionais, latino-americanas e goianas.
9h15 às 9h35 — GP1000 TL1
12h35 às 12h55 — GP1000 TL2
16h25 às 16h45 — GP1000 TL3
Sábado (23/5)
8h às 14h30 — Treinos classificatórios e superpoles das categorias.
9h20 às 9h35 — GP1000 Q1
11h40 às 11h55 — GP1000 Q2
13h35 às 13h45 — GP1000 Superpole
14h40 — Yamaha R15 LA — Corrida 1 (8 voltas)
15h20 — Yamalube R3 Talent LA — Corrida 1 (8 voltas)
16h — Yamalube R3 LA — Corrida 1 (8 voltas)
16h45 — GP1000 — Corrida Sprint (12 voltas)
Domingo (24/5)
8h às 9h — Warm-up das categorias
8h30 às 8h40 — GP1000 Warm-up
9h15 — Daytona 660 Cup — Corrida (12 voltas)
10h — Yamalube R3 Talent LA — Corrida 2 (12 voltas)
10h45 — Yamalube R3 Cup LA — Corrida 2 (12 voltas)
11h30 às 11h55 — Motopasseio no circuito
12h05 — GP600 / 600 GO — Corrida (14 voltas)
13h — GP1000 — Corrida principal (17 voltas)
14h05 às 14h50 — Show de freestyle motocross e visitação aos boxes
14h50 — GP Light / 1000 GO — Corrida (13 voltas)
15h40 — 300/400 GO — Corrida (12 voltas)
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!