Atlético Goianiense e América-MG duelam nesta quinta-feira (25), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, pelo encerramento da 28° rodada. O Dragão vem de duas vitórias seguidas, sobre o Avaí (C 2×1) e Remo (F 1×0) e quer a terceira seguida, algo que seria inédito no torneio. O Atlético-GO não perde há cinco jogos e ocupa a nona colocação com 38 pontos.
O América-MG por sua vez, também vem em um período de crescente e saiu da zona de rebaixamento na última rodada. Já são quatro jogos sem derrota, com dois empates e duas vitórias, a última sendo diante do Coritiba (C 1×0). É o 16° colocado com 30 pontos conquistados.
Rafael Lacerda não poderá contar com três atletas para o duelo, todos suspensos pelo terceiro amarelo. O lateral esquerdo Guilherme Romão, o volante Radsley e o meia Kauan. Por outro lado, conta com o retorno no meia Robert, que cumpriu a automática na última rodada diante do Remo. Robert pega a vaga de Kauan, na esquerda Pedro Henrique entre jogando.
Em relação ao último jogo contra o Coritiba, Alberto Valentim não tem desfalques para a partida. Miguelito, autor do gol da vitória na rodada passada, deve iniciar como titular na vaga de Arthur. O lateral direito Maguinho, que já passou pelo Goiás e pelo Atlético-GO, iniciou o processo de transição após uma lesão na coxa direita. No entanto, continua fora desta partida do Coelho.
Ficha técnica: Atlético-GO x América-MG 28ª rodada do Brasileirão Série B Data: 24/09/2025 Horário: 21h30 Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Belenense Alves dos Prazeres Filho (PE) Assistentes: Karla Renata Cavalcanti (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE) 4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO) VAR: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ) AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP) OBS.VAR: Alício Pena Júnior (CBF)
Atlético-GO: Paulo Vítor; Dudu, Adriano Martins, Tito e Pedro Henrique; Ronald, Luizão e Robert; Federico Martínez, Lelê e Yuri. Técnico: Rafael Lacerda
América-MG: Gustavo; Júlio César, Potiguar, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Elizari e Kauã Diniz; Stênio, Willian Bigode e Miguelito. Técnico: Alberto Valentim
Goiás e Vila Nova se enfrentam na tarde de quarta-feira (24), em jogo válido pela 8ª rodada da Copa Goiás sub-13 – 1ª divisão. A bola vai rolar às 16h, no CT Edmo Pinheiro, que fica em Goiânia. Quem vencer fica com a liderança do campeonato, a depender do resultado entre Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG) e Ovel. Acompanhe as emoções do clássico:
O Goiânia Open de Vôlei de Praia está de volta ao cenário do voleibol goiano, com mais uma etapa no Território Sports. Dessa vez, o campeonato acontece nos dias 27 e 28 de setembro (sábado e domingo), mas agora, possui duas categorias em disputa. Além disso, a 2ª edição ainda vai contar com a participação de 40 duplas masculinas, número recorde dentro do naipe na história do evento.
“Esse é o segundo ano que o evento se consolida como o principal de Goiânia na modalidade. Estamos nos tornando uma referência estadual e nacional, o que é favorável demais aos atletas. Tudo isso faz com que tal mercado se movimente bastante na capital afora, uma vez que os participantes vão atrás de treinos e professores para aprimorá-los. Ou seja, a competição ainda é uma grande cabine de empregos, e o fluxo é bastante positivo, assim como na Liga Goiana de Vôlei (LGV), por exemplo”, comenta Diogo de Abreu, organizador do Goiânia Open, ao EG.
Na edição inicial da temporada, havia quatro categorias em disputa: Open masculino, open feminino, intermediário masculino e intermediário feminino. Todavia, houve uma mesclagem nos dois naipes. Portanto, a próxima edição conta com uma disputa entre os homens e outra entre as mulheres.
“A expectativa para a realização de mais uma etapa está gigante! Essa, inclusive, é a maior que já realizamos até o momento. Estamos até adaptando de novo os formatos das disputas, para que todos os participantes possam competir bem. Comemoramos bastante essa vitória, que é bastante significativa e importante para o vôlei de praia goiano”, complementa Diogo de Abreu.
O Vila Nova se encontra em um jejum de vitórias na Série B, que já chega a cinco partidas, com três empates e duas derrotas registradas. Contudo, na quarta-feira (24), às 19h, o colorado mede forças em casa contra o Cuiabá pela 28ª rodada, e pode encerrar a seca. Nesse contexto, o volante João Vieira projetou o desafio diante dos mato-grossenses, e valorizou o fato dos goianos serem os mandantes:
“Nós sabemos que eles estão em um bom momento, a posição em que estão na tabela já diz isso. Todavia, temos que fazer o nosso dever de casa, ou seja, vencer e sonhar com o principal objetivo da temporada, que é o acesso. Portanto, é preciso fazer valer o mando de campo, porque os resultados anteriores já passaram. A nossa torcida sempre é o 12º jogador, e mais uma vez, serão fundamentais para lutarmos pela vitória até o final”.
Vila Nova e Cuiabá medem forças no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O Tigrão se encontra na 12ª colocação, com 36 pontos, enquanto o Dourado ocupa a 7ª, e possui 41 pontos. Assista a entrevista completa do volante vilanovense em nosso canal no YouTube:
Estadual de vôlei masculino tem cinco participantes. AERV (Rio Verde), Ace, Saneago Goiás, Pró Mais Vôlei e Brasiliense (em parceria com Aprovec, de Senador Canedo). Confira classificação e tabela completas e sempre atualizadas aqui no EG!
Na 28ª rodada da Série B, o Goiás vencia a Ferroviária até os acréscimos do segundo tempo, quando levou o empate e ficou no 1×1. O resultado ainda fez o alviverde permanecer na liderança, mas ela pode ser perdida se o Coritiba vencer o Criciúma em casa. Diante disso, o goleiro Tadeu ressaltou que o placar final na Fonte Luminosa decepcionou a delegação esmeraldina:
“Não temos dúvidas de que o resultado foi frustrante, até pela maneira que ele veio. Sustentamos a vitória até os instantes finais, quando o atleta da Ferroviária (Thiago Lopes) demonstrou muita qualidade ao acertar um chute de rara felicidade. Mas, agora vamos valorizar os aprendizados, e garanto que não há terra arrasada entre nós. Faltam dez batalhas para conquistarmos o nosso objetivo, e vamos atrás de conquistar os pontos perdidos, só que agora, em casa”.
Antes de chegar ao Goiás e se fixar como titular desde a Série A de 2019, Tadeu passou por momentos difíceis na carreira. No meio da jornada, chegou até a parar de jogar profissionalmente, mas quando chegou na Ferroviária, se destacou e começou uma nova fase. Por isso, o goleiro e capitão do esmeraldino comentou sobre o carinho eterno que possui pela equipe do interior paulista:
“Voltar aqui na Fonte Luminosa me traz um sentimento de muita nostalgia e gratidão, até porque, a Ferroviária foi um recomeço para mim. Então, Araraquara e as pessoas que trabalham no clube são muito especiais, estou onde estou hoje por conta delas. Quando chegamos na cidade, o coração começou até a bater mais forte, por tudo que vivi aqui. A Ferroviária acreditou em mim quando nem eu acreditava mais, e foi fundamental para que eu chegasse até o Goiás, para viver o maior sonho da minha carreira”.
O Goiás retorna aos gramados na terça (30), para duelar com o Atlético-GO no último clássico da temporada, pela 29ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O Verdão é o atual líder com 49 pontos, enquanto o Dragão, tendo um jogo a menos, ocupa a 9ª colocação, e possui 38 pontos.
O técnico do Goiás, Vagner Mancini, frisou que as mexidas que realizou no time na segunda etapa contra a Ferroviária, foi o fator principal para o empate em 1×1. O técnico porém, destacou que não viu que tais mexidas deixaram a equipe defensiva. Segundo o profissional, todos os atacantes do banco entraram, mas em um lance de falha coletiva, o castigo ocorreu.
“Não acho que fiz mudanças defensivas, coloquei no jogo o Wellinton, Jean Carlos e Jajá. Todos os atacantes que tinha no banco eles entraram, o Esli não entrou porque teve uma entorse no tornozelo no domingo, e por isso não entrou, não estava 100%. Marcão e Titi entraram pelo fato do final do jogo a gente sofrer várias bolas alçadas na área. Agora levamos um gol de fora da área, não acho que teve ligação com as substituições. Os cinco atletas que entraram não mantiveram o mesmo nível. Falar que eu deixei a equipe defensiva, com a entrada de três atacantes, eu não vejo isso.”
Mancini comentou sobre a queda de rendimento do clube no segundo turno do Brasileirão. Para o técnico, é algo que vem incomodando dentro do Goiás, mas é preciso ter calma e serenidade para voltar aos caminhos do sucesso. O técnico lamentou o empate, e já mira a reação diante do Atlético-GO.
“Foi um empate com gosto de derrota. Montamos uma linha com cinco jogadores, a Ferroviária tinha dois atacantes, achei melhor elevar a estatura, pelas bolas alçadas na área. E com todo esse aparato, ainda levamos aquele chute. Ficamos magoados, chateados e tentamos buscar explicações e soluções, é o futebol. É uma queda de rendimento, a dificuldade em fazer pontos não é só nossa, é de todos. Mas, é necessário ter calma, muita cabeça no lugar agora para que todas as decisões sejam acertadas.”
O Goiás empatou em 1×1 com a Ferroviária-SP nesta terça-feira (23), pela 28° rodada da Série B. O duelo ocorreu na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo, e foi uma partida bastante morna. O Verdão abriu o placar logo aos três da etapa inicial com Brayann, depois criou algumas chances no tempo inicial e no segundo tempo, mas não aumentou. A Ferroviária pouco fez, mas aos 45 da segunda etapa, empatou com Thiago Lopes.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 49 e ainda permanece na liderança da Série B. O Verdão agora torce para que o Coritiba não vença o Criciúma, na quinta (25), para permanecer na ponta. Na próxima rodada terá o clássico contra o Atlético-GO, na terça (30), às 21h30, na Serrinha. A Ferroviária é a 14° colocada com 33 pontos e encara o Botafogo-SP, no domingo (28), às 18h30.
O Goiás começou com tudo na primeira etapa e logo com três minutos abriu o placar. Wellington Rato fez um belo lançamento na esquerda, Brayann dominou na entrada da área e chutou cruzado. Golaço! 1×0. O Verdão com o gol não abaixou as linhas, foi para cima e teve mais chances.
Aos 25, Lovat cruzou para a grande área e Lepo, tentou de cabeça, a zaga antecipou e a bola passou perto. Aos 30, tabela de Anselmo Ramon e Rato, o último saiu na cara do gol, mas adiantou a bola. A melhor chance da Ferroviária ocorreu aos 36, quando Juninho recebeu a bola dentro da área. O atacante dominou no peito e girou, Tadeu no meio do gol fez a defesa. A etapa inicial teve apenas dois minutos de acréscimos e foi encerrada aos 47.
Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária
Segundo tempo
Na etapa final o jogo foi bastante truncado, as duas equipes tentaram ir para cima, mas sem qualidade ofensiva, as chances criadas foram poucas. O Goiás visou apenas se defender, foi segurando o resultado positivo. Mancini colocou Marcão, Titi e foi até o final tentando manter o placar.
No entanto, aos 45, após uma bate rebate, a bola sobrou para Thiago Lopes, que dominou fora e chutou forte, a bola foi no ângulo de Tadeu; 1×1. O gol abalou o Verdão que não teve poder de reação. A partida foi até aos 50 e foi encerrada.
Ficha técnica: Ferroviária 1×1 Goiás 28ª rodada do Brasileirão Série B Data: 23/09/2025 Horário: 21h35 Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF); Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF); Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thomé (RR); 4° Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP); VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG); AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE).
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevyn), Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Zé Mário; Ricardinho, Alencar (Hernani), Netinho (Ronaldo) e Fabrício Daniel (Thiago Lopes); Juninho (Vitor Bueno) e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lovat; Juninho, Rafael Gava (Titi) e Brayann (Jean Carlos); Wellington Rato (Marcão), Anselmo Ramon (Wellinton Matheus) e Moraes (Jajá) Técnico: Vagner Mancini.
Uma partida do Goianão feminino movimentou a chuvosa noite de terça na capital. Flugoiânia e Planalto fizeram confronto equilibrado, que terminou 1 a 1, no CT Fazendinha, em partida antecipada da quarta rodada.
Os dois gols foram anotados no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Vanuza se movimentou bem nas costas da marcação, foi lançada e, cara a cara com a goleira, bateu rasteiro para abrir o placar para o PEC. Aos 17, o time da casa chegou ao empate, após Maria Júlia cobrar falta da esquerda, pouco depois da linha do meio-campo, para a direção do gol. A bola quicou na frente da goleira e acabou morrendo no fundo das redes: 1 a 1.
A igualdade mantém a invencibilidade do Planalto, que assume a liderança isolada, com cinco pontos em três jogos. No domingo (28), recebe a Anapolina, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida.
Já o Flugoiânia empatou pela segunda vez seguida no estadual, agora com dois pontos, na quarta posição. No sábado (27), duela com o Aliança, no CT Buriti Sereno.