5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 305

Veja como foi: Resenhas 0x5 Barateiro Havan-SC – 1ª rodada da Taça Brasil de Futsal feminino 2025

A Taça Brasil de Futsal feminino, em 2025, conta com um representante goiano: O Resenhas, da cidade de Rio Verde. Na estreia pela competição nacional, a equipe encara o Barateiro/Havan-SC na segunda-feira (29), às 20h, no Ginásio da Neva, em Cascavel, no Paraná. Acompanhe as emoções do duelo válido pelo grupo C:


Mais do futsal goiano:
Guilherme Motos vence Omni/Gyn City pelo Goiano adulto masculino de futsal;
Confira quais são os demais adversários do Resenhas e a tabela completa da Taça

Siga pela transmissão da CBFS TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santa Helena anuncia o desligamento de preparador físico e mais três atletas

Foto: Divulgação / @shec.oficial (Instagram)

O Santa Helena anunciou, na tarde de segunda-feira (29), a saída de quatro profissionais que estavam com o clube no Goianão – 3ª divisão. No caso, o goleiro Erikson Gustavo, o zagueiro Thiago Starling e o volante Guilherme Adolfo (Pitbull) assinaram as rescisões contratuais. Além deles, o preparador físico Jean Strehl também foi desligado.


Mais do futebol goiano:
No apagar das luzes, ABD busca empate fora de casa contra o Crixás;
Mineiros tem início avassalador na 3ª divisão do Goianão

Dentre os jogadores citados, Thiago obteve o maior destaque durante a passagem em questão pelo Fantasma do Sudoeste. Contra a Aseev, pela 2ª rodada da Terceirona, o zagueiro marcou dois gols e conduziu a virada da equipe, que venceu por 3×2. Já Guilherme Pitbull também atuou nos quatro jogos que o time já fez no estadual, mas não marcou gols ou deu assistências. Por outro lado, Erikson era o goleiro reserva, e não chegou a disputar uma partida oficial.

Na tabela da 3ª divisão goiana, o Santa Helena se encontra na 8ª colocação, com quatro pontos conquistados. Após registrar uma vitória, um empate e duas derrotas, o Fantasma entra em campo novamente no domingo (05/10), para encarar o Pires do Rio. A bola vai rolar às 15h30, no Estádio Pedro Romualdo Cabral, que fica na cidade de Santa Helena.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No apagar das luzes, ABD empata com o Crixás pelo fim da 4ª rodada da Terceirona

Foto: Raphael Teixeira / ABD

A 4ª rodada do Goianão – 3ª divisão foi encerrada na tarde de segunda-feira (29), com o duelo entre Crixás e ABD. E, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, os mandantes venciam por 1×0 até o último minuto do jogo, quando os visitantes empataram. Gustavo Vintecinco abriu o placar, mas na reta final, Gabriel Silva deixou tudo igual.


Mais do futebol goiano:
Veja como foi o empate entre Crixás e ABD;
Mineiros tem início avassalador na Terceirona e registra os melhores números

As principais emoções da partida vieram apenas na segunda etapa. Aos dez minutos, Ruan cometeu um pênalti em Carlos Soares. Pouco depois, na cobrança, Gustavo Vintecinco cobrou no ângulo esquerdo do goleiro e inaugurou o marcador. Porém, já aos 52 minutos, Gabriel Silva arriscou da intermediária e acertou o lado direito do gol, deixando cada time com um ponto a mais após o apito final.

O empate fez com que o Crixás subisse para a 6ª colocação, com seis pontos conquistados. Por outro lado, a ABD se manteve na 5ª, e agora, possui sete pontos. O G-3 (zona do acesso) ainda está composto por Mineiros, Bom Jesus e Guanabara City, respectivamente.

Na próxima rodada (5ª), o Guanabara City enfrenta o Bom Jesus na sexta-feira (03/10), às 19h30, no mesmo Estádio Olímpico de Goiânia. Já no sábado (04/10), o Aparecida mede forças com a ABD, enquanto a Rioverdense encara o América de Morrinhos. Ambos os duelos são às 16h, sendo o primeiro no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, e o segundo no Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.

Para finalizar, as três últimas partidas da 5ª rodada acontecem no domingo (05/10). São elas: Santa Helena x Pires do Rio, às 15h30, no Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helana; Aseev x Itumbiara, também às 15h30, no Zico Brandão; e Mineiros x Crixás, às 16h, no Odilon Flores, em Mineiros.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Serrinha lotada para o clássico, Tadeu diz que Goiás precisa absorver energia da torcida

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O goleiro do Goiás, Tadeu, afirmou que o clube precisa entrar na atmosfera de jogo, nesta terça-feira (29), diante do Atlético-GO, para buscar a vitória. O clássico acontece na Serrinha, às 21h35, e terá casa lotada. O goleiro afirmou que a energia que a torcida esmeraldina passa é contagiante, e que todos do elenco precisam entrar no mesmo ritmo.

Antes do duelo, os torcedores do Goiás irão realizar o “Inferno Verde”, que é a recepção do time na entrada do estádio. Segundo Tadeu essa vibração ajuda os jogadores a entender a importância do clássico.

Mais do Verdão:
CBF detalha mais quatro duelos do Goiás na Série B
Veja quem apita em Goiás x Atlético-GO
Goiás deve ter apenas uma mudança para encarar o Atlético-GO 

“Tem que impactar de uma forma que nos transforme dentro de campo. Já passei por isso aqui, esse Inferno Verde inflama, trás algo maior dentro da gente. Estamos vendo essa movimentação da torcida e cabe a nós sentir essa energia que eles vão nos passar. Isso vai para dentro do estádio, essa vibração é contagiosa, e ai é com a gente, vamos dar a resposta em campo. Eles acreditam em nós, e temos que entregar para eles e para o Goiás um grande jogo e uma grande vitória. É um clássico, temos a oportunidade grande de dar essa reviravolta e manter a busca do nosso objetivo.”

Tadeu no último clássico contra o Dragão marcou um dos gols da vitória por 2×1, no Antônio Accioly. Na oportunidade, o primeiro gol foi marcado por Anselmo Ramon. O Goiás se vencer o clássico retoma a liderança da Série B e vai chegar aos 52 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Crixás 1×1 ABD – 4° rodada da Terceira Divisão do Goianão

No estádio Olímpico, Crixás x ABD duelam no encerramento da quarta rodada da Terceira Divisão do Goianão. Acompanhe as emoções do duelo. 

Mais da Terceira Divisão:
Bom Jesus, Guanabara e América de Morrinhos vencem na abertura da 4° rodada
Veja como foi: Aseev 0x5 Mineiros e Itumbiara 1×4 Aparecida

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lacerda evita euforia da boa fase do Atlético-GO e fala em concentração para o clássico

Foto: Bruno Corsino / ACG

O técnico do Atlético Goianiense, Rafael Lacerda, prega um discurso de “pés no chão”, no Dragão para o clássico desta terça-feira (30). O duelo ocorre na Serrinha, às 21h35, pela 29° rodada da Série B. Segundo o comandante, a boa fase do clube, que não perder há seis jogos, tem que ficar de lado. Evitar a euforia e o clima de otimismo para que o time entre concentrado na partida. Lacerda frisou que é um jogo diferente, e que nada da boa fase entra em campo nestas situações. 

Mais do Dragão:
Confira quem apita em Goiás x Atlético-GO
Adson afirma que sorte voltou ao Atlético-GO e fala em acesso
Atlético-GO tem uma baixa e três retornos para o clássico contra o Goiás 

Foto: Bruno Corsino / ACG

“Estamos numa sequência positiva nos últimos jogos, vitórias que estão subindo o time na tabela. Ainda não é o devido lugar do Atlético, mas num recorte, está melhor. O clássico é diferente, tudo o que vem acontecendo na competição não entra em campo. Se um time é líder e está bem, ou está em último, no clássico isso é esquecido, envolve muita coisa e isso muda totalmente em campo. Quando começa o jogo essa sequência que estamos tendo de seis jogos sem perder, fica de lado. Temos uma responsabilidade grande, eles também. Por isso temos que estar totalmente focados. Mas, estamos bem preparados, esperamos manter essa boa fase, não foi da noite para o dia isso. Estamos buscando a melhor performance, e agora pelo menos temos um encaixe de time.”

Lacerda não poderá contar com o atacante Federico Martínez, que levou o terceiro amarelo e terá que cumprir a automática. O técnico lamentou sua ausência, mas frisou que o elenco que tem em mãos tem qualidade, para suprir tais faltas. 

“Infelizmente não tenho o Martínez suspenso, mas não sou de lamentar ausências, tenho que enaltecer quem vai entrar no lugar dele. A semana foi proveitosa, curta, tivemos dois treinamentos, mas pelo menos foram importantes. Consegui abranger muita coisa do que eu vou ter no jogo.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após garantir permanência na Série C, Gabardo Júnior não segue no Anápolis em 2026

gabardo junior tecnico do anápolis
Foto: Comunicação/AFC

O Anápolis anunciou de maneira oficial nesta segunda-feira (29), que não renovou o contrato com o técnico Gabardo Júnior para 2026. Após dias de negociação, o desfecho foi negativo entre as partes, e o técnico que conseguiu a permanência do clube na Série C do Brasileiro, não fica na próxima temporada. 

Mais do Futebol Goiano: 
Mineiros tem a melhor campanha no início da Terceirona 
Atlético-GO perde atacante, mas terá três retornos para o clássico 
Goiás terá novidade para encarar o Atlético-GO; confira 

Gabardo foi contratado pelo Galo da Comarca no dia 20 de junho, para substituir o até então técnico Ângelo Luiz. No comando do clube, Gabardo teve um aproveitamento de 53.3%, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O auxiliar Anderson Sedrez, também não permanece para 2026. 

O Tricolor da Boa Vista vai ao mercado para fechar com um novo comandante. Na próxima temporada o clube terá o calendário cheio, com o Goianão, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série C pela frente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matheus Miranda avalia experiência como “treinador por um dia” no Goiás Vôlei

Foto: Vitor Monteiro - EG

Quem acompanhou a vitória do Saneago Goiás sobre o Brasiliense/Aprovec, na terceira rodada do Campeonato Goiano de vôlei, percebeu uma grande diferença. Foi Matheus Miranda que esteve no comando da equipe esmeraldina, já que o técnico Hítalo Machado estava em São Paulo. O treinador participou, ao lado do capitão Henrique Batagim, do evento de lançamento da Superliga 2025-2026.

Integrante da comissão do clube, Matheus Miranda é auxiliar de Hítalo e falou com o EG sobre o sentimento de desempenhar uma nova função. 

“Ah, é bem diferente. A responsabilidade, querendo ou não, é bem maior. Lógico que nós temos a nossa responsabilidade enquanto assistente técnico. Porém, a gente sabe que a cobrança, principalmente da torcida que a gente representa, que é a maior do Centro-Oeste, é grande em cima dos resultados”, citou. “É a primeira vez à frente de um time profissional e foi uma estreia boa. O time está jogando bem e estamos evoluindo”, comemorou Matheus Miranda.

Próximos passos

Com a liga nacional como principal objetivo, o estadual acaba servindo como preparatório para o Goiás, mas sempre com seriedade, de acordo com Matheus. “A gente vai em busca do título, respeitando os outros adversários sempre e fazendo o nosso trabalho, imprimindo o nosso ritmo forte. Ajuda muito na preparação e serve para fazer alguns ajustes que a gente precisa”, avaliou.

Miranda também valorizou a possibilidade de oportunizar alguns jovens por mais tempo em quadra, como Valentin.

“É um menino que está com a gente desde o ano passado e está pegando uma rodagem. Nunca esteve jogando com os profissionais e o grupo todo abraça, é bem querido por todos aqui do elenco. Com certeza, é uma experiência única para ele”, concluiu.

Com Hítalo Machado de volta ao comando técnico e Matheus Miranda como auxiliar, o Saneago Goiás tem mais três desafios na próxima semana. Enfrenta Brasília (dia 1) e Norde-CE (dia 3) na Copa Goiás de Vôlei, enquanto dia 4 encerra a classificatória do Goiano da modalidade contra a AERV.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Começo avassalador: Mineiros tem os melhores números da Terceirona após quatro rodadas

Foto: Aurélio Silva / Mineiros

O começo da Terceira Divisão do Goianão não poderia ser melhor para o Mineiros. A Águia é o único clube que tem 100% de aproveitamento, marcou 13 gols e não sofreu nenhum. Das vitórias, três foram de goleadas, sendo a última por 5×0 sobre a Aseev, fora de casa.

Mais da Terceira Divisão:
Bom Jesus, Guanabara e América de Morrinhos vencem na abertura da 4° rodada
Veja como foi: Aseev 0x5 Mineiros e Itumbiara 1×4 Aparecida 

Foto: Aurélio Silva / Mineiros

Para coroar o bom início, o Mineiros ainda tem o artilheiro da competição, Iury Tanque com quatro gols. A estreia foi goleada sobre a Rioverdense por 4×0, no Mozart Veloso do Carmo. No segundo jogo, vitória magra, por 1×0, sobre o Pires do Rio, no Odilon Flores. A terceira rodada, novamente goleada em casa, 3×0, sobre o Itumbiara. 

Apesar do começo avassalador, o clube ainda não tem uma diferença grande para o quarto colocado. Atualmente, o América de Morrinhos tem nove pontos, três a menos que os Auricelestes. 

Na atual Terceira Divisão, os três primeiros colocados garantem vaga na Divisão de Acesso em 2026. O campeonato é de turno único, ainda restam mais sete rodadas. O próximo compromisso do Mineiros será diante do Crixás, no Odilon Flores, às 16H, no domingo (5).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO perde atacante, mas conta com retorno de três atletas para o clássico

Foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético Goianiense não poderá contar com o atacante Federico Martínez, para o clássico contra o Goiás. O duelo ocorre nesta terça-feira (29), às 21h35, na Serrinha, partida válida pela 29° rodada da Série B. O atacante recebeu o terceiro amarelo, na última partida diante do América-MG e terá que cumprir automática. 

Por outro lado, o técnico Rafael Lacerda ganha com o retorno de três atletas. O lateral esquerdo Guilherme Romão, o volante Radsley e o meia Kauan, ambos retornando de automática. 

Mais do Dragão:
Confira quem apita em Goiás x Atlético-GO
Adson afirma que sorte voltou ao Atlético-GO e fala em acesso

Foto: Bruno Corsino / ACG

Nos treinamentos da semana, Lacerda optou pela saída de Danielzinho para o retorno de Romão. Com isso, Luizão que fez a lateral diante do América-MG, retorna para o meio campo. No ataque, Jean Dias é o mais cotado para substituir Federico Martínez. Kauan e Radsley devem ser opções no banco de reservas.  

Um provável Dragão para a partida deve ter: Paulo Vitor; Dudu, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Ronald e Robert; Yuri, Jean Dias e Lelê. O Atlético-GO vem de seis jogos sem saber o que é derrota e ainda sonha com o G-4. 

Atualmente é o nono com 41 pontos, está seis pontos no momento para o quarto colocado, o Coritiba que tem 47. No último clássico diante do Goiás na Série B, o Dragão foi derrotado em casa por 2×1.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!