A CBF definiu a escala de arbitragem para o duelo entre Volta Redonda x Atlético Goianiense. A partida ocorre nesta segunda-feira (13), às 19h, no Raulino de Oliveira. O árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul, vai comandar as ações do duelo.
Vila Nova e Amazonas irão realizar o quarto capítulo da história entre os clubes neste sábado (12). O duelo ocorre no OBA, às 18h30, válido pela 32° rodada da Série B. No confronto jovem o Tigrão leva vantagem sobre o adversário.
A primeira vez que os clubes se enfrentaram foi na temporada 2024, lá ocorreram duas vitórias do Tigrão. Em Manaus, vitória por 2×1, na 14° rodada e 1×0 em Goiânia, na 33°. Neste ano, no primeiro turno, na 13° rodada o Amazonas bateu o Vila por 2×1.
Neste cenário o Tigre tenta manter a escrita de não ser derrotado pela Onça em Goiânia. Na atual tabela de classificação as duas equipes procuram sair da parte de baixo da tabela. O Vila não vence há nove jogos e ocupa a 12° colocação com 40 pontos, o Amazonas está na zona de rebaixamento com 31 pontos na 18° colocação.
O Goiás demitiu o diretor de futebol Lucas Andrino, após o empate em 1×1 com o Athletic-MG, neste sábado (11). A decisão foi tomada pela diretoria logo após o duelo e oficializada neste domingo (12). Andrino encerra o seu ciclo de quase um ano e meio pelo Verdão, onde chegou em abril de 2024. Já o técnico Vagner Mancini foi mantido no cargo.
Andrino ficou a frente do Goiás em duas Copa Verde, um Goianão e duas Série B. Até o momento não teve êxito em nenhum dos objetivos, que era ser campeão estadual e conseguir a vaga na Copa do Brasil, via título da Copa Verde. O Verdão perdeu a final para o Paysandu nesta temporada.
O profissional foi contratado junto ao São Bernardo em 2024, para suprir até então saída de Agnello Gonçalves. Junto com Andrino, Márcio Zanardi veio para o comando técnico, porém o professor caiu no início do segundo turno da Série B daquele ano.
O Goiás não deve contratar um novo diretor de futebol e vai oficializar Eduardo Pinheiro, que já vinha sendo gestor de futebol, como o diretor da área do clube.
A 10° rodada da Copa Goiás Sub-20 foi realizada neste sábado (11), e teve o clássico entre Vila Nova x Goiás como destaque. O Tigrão venceu por 1×0 o Verdão no CT Vila do Tigre e disparou na liderança do torneio. Agora tem 23 pontos, seis a mais que o segundo colocado o Pontalina que tem 17.
O Goiás por sua vez caiu para a terceira colocação com 16. Nos demais resultados da rodada tivemos Guanabara City 0x1 Atlético-GO, Cerrado 0x1 Trindade, Goiânia 1×1 Royal, Anápolis 1×2 Pontalina e Goianésia 1×3 Aparecidense.
O quarto colocado na tabela é o Trindade com 16 pontos, seguido de Royal (16), Guanabara (14), Atlético (14) e Anápolis (13). O nono é a Aparecidense com (13), seguido de Goiânia (12), Cerrado (11) e o lanterna Goianésia com apenas um ponto.
A próxima rodada vai acontecer no próximo sábado (18), com todos os jogos às 15h30. Royal x Guanabara City, Atlético-GO x Goianésia, Aparecidense x Vila Nova, Pontalina x Cerrado, Trindade x Goiânia e Goiás x Anápolis.
O Corumbaíba segue como único invicto do Campeonato Goiano de futsal masculino. A equipe do interior goleou o Gyn City por 11 a 4, na noite de sábado (11), no ginásio de Campinas.
Gabriel Tekin e Tomaz marcaram três vezes, o chamado hat-trick, para Corumbaíba. Os outros gols dos visitantes foram de Marcos Vinícius, Thiaguinho (dois), Igor Rafael e Carlos Eduardo. Pelo lado do Gyn City, Renato Luiz marcou três vezes (todos nos últimos dois minutos de partida) e Danilo Rios também deixou o dele.
O triunfo mantém Corumbaíba na segunda posição, na busca pela liderança. A SEC está com 13 pontos (quatro vitórias e um empate), atrás do Vila Nova (que tem 16, mas dois jogos a mais). O Gyn City segue na lanterna, ainda sem pontuar no estadual.
A Unirv (AERV) teve grande atuação, mas acabou perdendo a decisão do vôlei masculino (1ª divisão) nos Jogos Universitários Brasileiros por 3 sets a 2. O Jubs Natal terminou com medalha de prata para os goianos e ouro para a Unoesc-SC.
O time de Rio Verde perdeu o primeiro set por 28-30, conseguiu a virada nos sets seguintes (27-25 e 25-22) e perdeu a quarta parcial por 17-25. No tie-break, chegou a abrir 6-2, mas viu os catarinenses reagirem. No fim, vitória da Unoesc por 15-13. O bronze foi da Nilton Lins-AM, que fez 3 sets a 1 sobre a Unifor-CE.
A Unirv levou a prata também no handebol feminino, na terceira divisão. Perderam por 22 a 15 para a Unitri-MG. Mesmo assim, garantiram acesso à segunda divisão de 2026 para o estado de Goiás.
O goleiro do Goiás, Tadeu, em entrevista para a Rádio Bandeirantes de Goiânia, revelou o que foi dito na conversa com os torcedores, após o empate em 1×1 com o Athletic-MG. Segundo o goleiro, após a partida, ele, Wellington Rato e Juninho, tomaram a liberdade de conversar com os líderes da torcida organizada do Goiás após o jogo.
O atleta frisou que foi uma conversa amistosa de cobranças e apoio, e afirmou que o elenco está comprometido em sair dessa situação ruim que o clube vive na Série B. Já são cinco jogos sem vencer com quatro empates e uma derrota. O Verdão poderá sair do G-4 ao final da 32° rodada.
“Foi uma cobrança e apoio para a sequência, ainda não tem nada perdido ainda. Claro que encontramos numa situação que pode ficar difícil a depender dos outros resultados. Temos que ouvir a torcida, claro que houve cobranças, mas tem apoio também. Precisamos ter uma postura diferente nesses seis jogos ai, para que o acesso que estava bem encaminhado não ir para água abaixo. É preciso ter respeito com a torcida, se eles querem ter essa conversa respeitosa, temos que ouvir sim. Estamos devendo e muito nesse segundo turno, precisamos muito do apoio deles, e por isso temos respeito com respeito.”
Tadeu ainda afirmou que não há racha entre o elenco ou desavenças com a comissão técnica e a diretoria. O goleiro frisou que está faltando é melhorar o rendimento em campo. Os últimos resultados mostram que o Goiás não vem sendo eficiente em campo para isso.
“Eu posso garantir que não há problemas entre nos jogadores, comissão e diretoria. É falta de rendimento, de outros fatores que não estamos vencendo os jogos. Tivemos várias chances de vencer os jogos e não fizemos. Não tem problemas internos, o clube sempre oferece as melhores condições. Infelizmente as coisas não estão acontecendo, é difícil procurar um motivo real para essa queda de rendimento. Estamos deixando a desejar e não podemos jogar fora esse acesso. Precisamos olhar para frente, já houve cobranças e temos que nos cobrar também.”
A final do Campeonato Goiano de Vôlei masculino de 2025 está definida. Os dois melhores times da primeira fase, Aerv e Goiás, confirmaram o favoritismo nas semis e se garantiram na decisão do estadual. A disputa pela taça acontece às 16h de domingo, no Rio Vermelho, com transmissão do EG (confira o link abaixo).
A Aerv, de Rio Verde, bateu o Pró Mais por 3 sets a 0, na noite deste sábado (11), no ginásio Rio Vermelho. As parciais foram 25-17, 25-23 e 25-16. Na quinta, o Saneago Goiás havia vencido o Ace por 3 sets a 0.
O Campeonato Goiano será finalizado no domingo. A partir das 13h, Ace e Pró Mais disputam o terceiro lugar, enquanto a decisão acontece às 16h, colocando Goiás e Aerv frente a frente.
O Brasiliense também participou da competição, em parceria com a Aprovec, de Senador Canedo. Porém, não avançou após perder por WO o jogo previsto para a manhã deste sábado (11), contra o Pró Mais, em jogo que seria confronto direto pela classificação.
Vila Nova e Amazonas duelam neste domingo (12), pela 32° rodada da Série B, no OBA, às 18h30. O Tigre vem de nove jogos sem saber o que é vitória e espera acabar com a seca em casa. É o 12° colocado com 40 pontos conquistados e na última rodada empatou em 1×1 com o América-MG.
O Amazonas por sua vez é o 18° colocado com 31 pontos e vem de vitória em casa sobre o Criciúma por 2×1. Mesmo vencendo o Vila, não sai do Z-4, visto que o primeiro fora da zona é a Ferroviária-SP, com 36.
Umberto Louzer não conta com André Luiz e Walisson Maia, o atacante levou o terceiro amarelo e Maia recebeu o vermelho, no duelo contra o América-MG. Por outro lado, conta com o retorno do lateral Elias, que cumpriu a automática em Minas Gerais. Ele volta como titular no lugar de Maia, assim Pedro Romano que fez a direita na Arena Independência, volta para a zaga.
Márcio Zanardi não conta com os atacantes Henrique Almeida e Kevín Ramírez, que estão suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, o volante Domingos também vai cumpir suspensão. Nas demais posições do time, a equipe é a mesma que vem atuando na Série B.
Ficha técnica: Vila Nova x Amazonas 32ª rodada do Brasileirão Série B Data: 12/10/2025 Horário: 18h30 Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) Assistentes: Lúcio Biersdorf Flor (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS) 4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO) VAR: Heber Roberto Lopes (SC) AVAR: Éder Alexandre (SC) OBS.VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Willian Formiga; Ralf, João Vieira e Igor Henrique; Guilherme Parede, Júnior Todinho e Gabriel Poveda Técnico: Umberto Louzer
Amazonas: Zé Carlos; Castrillón, Alvariño, Iverton, Léo Coelho e Fabiano; Erick Varão, Guilherme Xavier e Diego Torres; Kiko e Luan Silva. Técnico: Márcio Zanardi
O Vila Nova venceu a Anapolina por 1×0 neste sábado (11), pela última rodada do 1° turno do Goianão Feminino. O resultado deu o título para o Tigrão da competição nesta primeira fase. A Xata jogava pelo empate, mas acabou sofrendo o gol na etapa final aos seis. Amanda Carioca balançou as redes que deu a taça para o Vila.
O Tigre encerrou o primeiro turno com 10 pontos a Xata ficou em terceiro oito. O segundo turno da competição ocorre já no próximo final de semana, no sábado (18). As coloradas agora estão na final da competição, se vencer o turno final, garantem o título do Goianão 2025.
A primeira rodada do segundo turno começa com Flugoiânia x Aliança, Trindade x Vila Nova e Anapolina x Planalto.