5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 273

Clarinha vive expectativa por estreia na seleção brasileira e lembra saída de Inhumas para Portugal

De Inhumas, Ana Clara Campos Rocha Oliveira tem sotaque carregado. Afinal, deixou Goiás e se mudou para Portugal aos quatro anos. Agora com 19 anos, Clarinha tem a oportunidade de estrear pela Seleção Brasileira feminina (sub-20) “em casa”, nos jogos contra o México. O primeiro duelo acontece no OBA, estádio do Vila Nova, às 18h de quinta (23). A segunda partida será às 17h de domingo (26), no Olímpico.

Mais futebol feminino:
-> Em busca do bicampeonato sub-17, Flugoiânia goleia na estreia
-> Returno do estadual adulto começa com goleada do Vila Nova

A chance de atuar em Goiânia, próxima dos familiares inhumenses, é bastante comemorada. Clarinha carrega ainda o peso de ser a única atleta da seleção brasileira feminina sub-20 a atuar na Europa. 

“É uma sensação muito especial para todas que estamos aqui. É gratificante. Vivi pouco tempo no Brasil e fui para Portugal com a família. Desde os seis anos, minha vida é futebol, futebol e futebol. Tento manter contato com minha família (em Inhumas)”, citou Clarinha ao EG.

Além da oportunidade de finalmente estrear pela Seleção Brasileira, já que se lesionou quando foi convocada para a sub-17, Clarinha pode viver outro sonho nesta temporada. O de atuar na Champions League, pelo Benfica. A inspiração para transformar sonhos em realidade é Marta, maior nome da história do futebol feminino.

Assista a entrevista completa com Clarinha abaixo:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás amplia contrato de zagueiro da base até o final de 2028

Foto: Heber Gomes

O Goiás ampliou o contrato do zagueiro Lucas Fraga, de 17 anos, do sub-20 até o final de 2028. O atleta agora passou a ter vínculo profissional com o clube e teve o seu contrato estendido. O antigo iria somente até o começo de 2026. Lucas foi contratado junto ao Athletico-PR na temporada 2024 e ainda não realizou jogos no time principal. A informação é de Vitor Pimenta. 

Mais da base: 
Quartas da Copa Goiás Sub-20 estão definidas  
Taça Mané Garrincha também duelos definidos do mata mata; confira 

Nesta atual temporada foram 18 jogos realizados no sub-17 e dois no sub-20. A última partida em campo do atleta foi diante do Guanabara City, na goleada por 4×0, na Copa Goiás Sub-20. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lateral é baixa no Vila Nova para o duelo diante da Ferroviária-SP

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O Vila Nova não poderá contar com o lateral esquerdo Willian Formiga para encarar a Ferroviária-SP, no próximo domingo (26). A partida ocorre às 18h30, no OBA, válida pela 34° rodada da Série B. Formiga levou o terceiro amarelo na derrota para o Atlético-GO no clássico e terá que cumprir suspensão. 

Mais do Tigrão:
Veja como foi: Atlético-GO 1×0 Vila Nova 
João Vieira frisa que Vila vai terminar a Série B de maneira honrosa 

O substituto natural é o jovem da base Higor, que já atuou em 26 jogos na temporada tendo realizado uma assistência. O técnico Umberto Louzer ainda terá mais três sessões de treinamentos para definir o provável time que encara a equipe paulista. 

Com chances bem remotas de acesso, o Vila já não pensa mais no objetivo nesta temporada. O próprio presidente do clube, Hugor Jorge Bravo, destacou que faltou mais “protagonismo” ao Tigre para selar o sonho em 2025. O compromisso de domingo terá um caráter de final de festa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anapolina fecha contratação de zagueiro ex-Brasiliense, nono reforço para 2026

Foto: André Gomes / Brasiliense

A Anapolina acertou a contratação do zagueiro Keynan Lopes, de 29 anos, ex-Brasiliense e que estava por último no Mixto-MT. Keynan já foi anunciado e aprovado nos exames médicos do clube. O atleta que passou seis temporadas no Jacaré vai atuar pela primeira vez no futebol goiano.

Mais da Xata:
Artilheiro e campeão, Iury Tanque projeta futuro com a Rubra
Anapolina segura empate contra o Centro-Oeste e é bicampeã da Divisão de Acesso

Lopes foi revelado na base do Botafogo-SP e tem passagens por Coimbra-MG e Vitória da Conquista. Essa foi a nona contratação da Xata para 2026, onde terá a disputa da elite do Campeonato Goiano. 

Os laterais esquerdos Biro Biro e Wadson Damasceno, Dudu (volante), Gabriel Borges (volante), Matheus Chaves (meia) e Wesley Santos (meia), também haviam sido anunciados. Além deles, Ruan Freitas (Ponta) e Rhuan Patrick (Centroavante).

Além das novas contratações, 11 jogadores tiveram os contratos renovados, após a conquista da Divisão de Acesso. Arthur, Lula, Donato, Tiaguinho, Herick, Michael, Michel Silva, Esquerdinha, Hippolito, Davi Torres e Thiago André.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Único representante goiano, Vila Nova estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta quinta (22)

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Vila Nova estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta quinta-feira (22) diante do América-MG. Único representante do futebol goiano, o Tigre encara o Coelho, às 15h, na Arena Independência, em jogo único. Quem vencer avança paras as oitavas de final, empate leva a decisão para as penalidades máximas. 

Mais da base: 
Quartas da Copa Goiás Sub-20 estão definidas  
Taça Mané Garrincha também duelos definidos do mata mata; confira 

A partir das oitavas de final os jogos serão de ida e volta. São 32 times na primeira na fase, e todos os jogos de estreia ocorrem nesta quinta. Confira todos os confrontos que serão realizados na rodada inaugural:

Paysandu x Mazagão-AP
Tocantinópolis-TO x Rolim de Moura-RO
Fast Clube-AM x Monte Roraima-RR
IAPE-MA x Santa Cruz-AC
Fortaleza x Piauí-PI
Bahia x Cruzeiro-PB
Sport x Sergipe
CRB x América-RN
Flamengo x Porto Vitória-ES
Atlético-MG x Real Brasília-DF
América-MG x Vila Nova
Vasco x Cuiabá-MT
São Paulo x Operário-MS
Grêmio x São José-RS
Coritiba x Novorizontino-SP
Criciúma x Operário-PR

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inhumas garante última vaga das semis da 2° divisão da Copa Goiás Sub-20; veja classificados

Foto: Divulgação Inhumas

O Inhumas foi o último classificado das semifinais da Copa Goiás Sub-20 segunda divisão. A Pantera venceu o Aparecida por 2×1 nesta quarta-feira (22) e selou sua vaga com uma rodada de antecedência. Os quatro semifinalistas estão definidos: Itauçu, Aparecida e Planalto são os demais.

Mais da base: 
Quartas da Copa Goiás Sub-20 estão definidas  
Taça Mané Garrincha também duelos definidos do mata mata; confira 

O Inhumas chegou aos 15 pontos e é o quarto colocado atualmente, o quinto, Centro Oeste, com 10, não alcança mais a Pantera. A equipe venceu por 4×0 o Abadia, no Acácio Cardoso. Na oitava rodada ainda tivemos Belavistense 0x10 Itauçu.

Os confrontos das semis será conhecido somente no término da última rodada, que vai ocorrer na próxima terça-feira (28). O primeiro colocado enfrenta o quarto, o segundo pega o terceiro. Na tabela atual o líder é o Itauçu com 19 pontos, seguido de Aparecida 16, Planalto 16 e Inhumas 15.

O quinto colocado é o Centro Oeste com 10, seguido de Rioverdense (7), Belavistense (4), Abadia (3) e o lanterna Campineira sem pontuar. A rodada se encerra nesta quinta (22) com Campineira x Rioverdense. 

Na última rodada teremos Itauçu x Campineira, Abadia x Belavistense, Plantalto x Aparecida e Inhumas x Centro Oeste. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thais Severo representa o Brasil no Circuito Internacional de Tênis de Mesa, na França

Foto: Wallace Teixeira / CBTM

A goiana Thais Severo, nome conhecido no tênis de mesa paralímpico, vai representar o Brasil em mais uma competição fora do país. Dessa vez, a mesatenista irá, entre os dias 26 e 30 de outubro (domingo a quinta-feira), disputar mais uma etapa do Circuito Internacional da Federação (ITTF World Para Elite). O campeonato acontece na cidade de Voisins-le-Brentonneux, em Yvelines, na França.


Mais das raquetes goianas:
Thais conquistou medalhas no Parapan de São Paulo;
Goiânia foi sede da 24ª etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa 2025

Além da goiana, a delegação brasileira será composta por mais seis atletas. São eles: Aline Meneses, Gabriel de Oliveira, Lucas Arabian, Marliane Amaral e Sophia Persina. Além disso, a comissão técnica brasileira no torneio irá conter Claudiomiro Segatto (treinador) e Sandro José Abrão (chefe de delegação).

“Primeiro, vamos para o campeonato na França, e na sequência, faremos um período de treinos na Inglaterra. Logo em seguida, desembarcamos no Egito e finalizamos a jornada com mais uma importante competição. Ambas valem pontuação no ranking e, consequentemente, servem para conseguir uma vaga no Mundial. Estamos trabalhando de segunda a sábado, focados em ter mais um bom resultado e confirmar a classificação para o Mundial”, disse Thais ao EG.

Em solo francês, a goiana vai disputar três categorias: individual, dupla feminina e dupla mista. Na segunda, a parceria é com Marliene Amaral, e na terceira, Lucas Arabian. Já o Mundial acontece de 23 a 29 de novembro de 2026 (segunda-feira a domingo), na cidade de Pattaya, que fica na Tailândia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atual campeão, Flugoiânia goleia Campestre em estreia no 2º Torneio Feminino sub-17

Foto: Roberta Foschiera

Na tarde de terça-feira (21), Flugoiânia e Campestre realizaram a segunda partida da 1ª rodada do 2º Torneio Feminino sub-17. E, no CT Fazendinha, em Goiânia, as atuais campeãs bateram as estreantes por 4×0. Os gols das donas da casa foram anotados por Maria Júlia, Bianca, Maria Luíza e Julinha.


Mais do futebol feminino:
Confira como foi a partida de estreia da competição;
Vila Nova goleia Trindade/River e assume a liderança do returno no Goianão feminino

Foto: Roberta Foschiera

Para encerrar a rodada de estreia, a Associação Kalunga Engenho II, também estreante, enfrenta o Aliança, atual vice-campeão. O duelo acontece na quarta-feira (22), às 19h30, no Centro Esportivo Eduardo Passos, que fica na cidade de Cavalcante. Vale lembrar que, no domingo (19), o Planalto goleou o Vila Nova no CT Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, pelo placar de 4×0.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seleção goiana vence Alagoas e conquista a 2ª divisão no CBS de vôlei masculino sub-18

Foto: Divulgação / CBV

Em Saquarema, no Rio de Janeiro, a seleção goiana masculina conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) de voleibol sub-18. Na grande final da 2ª divisão, os goianos superaram Alagoas por 3×1. Com o título, Goiás conquistou uma vaga na elite da competição nacional, e vai disputá-la no próximo ano.


Mais do vôlei goiano:
Goianos conquistam “dupla prata” com o Brasil na Copa do Mundo de Vôlei Sentado;
3ª e última etapa define campeões e classificados para a Superliga Master 2026

Durante a 1ª fase, os goianos bateram Sergipe (3×0), Piauí (2×1), Rondônia (2×1), Tocantins (3×0), Alagoas (2×1) e Bahia (2×1). Em seguida, nas semifinais, reencontrou os rondonienses, e os venceram por 3×0. Por fim, na grande decisão, veio a vitória e o título de Goiás diante dos alagoanos. 

Agora, Goiás, Alagoas e Rondônia (3º colocado) subiram para a 1ª divisão do CBS masculino sub-18. Além disso, três nomes da equipe goiana foram escolhidos para compor a “seleção do campeonato”. No caso, os nomeados foram: Eduardo Narcizo (central), Gustavo Bernardes (levantador) e Matheus Miranda (treinador).

CONFIRA AS PARCIAIS DE TODOS OS JOGOS DA SELEÇÃO GOIANA NO CBS SUB-18:
  • Goiás 3×0 Sergipe – 25/17, 25/21 e 25/22;
  • Goiás 2×1 Piauí – 23/25, 25/13 e 25/18;
  • Goiás 2×1 Rondônia – 25/15, 20/25 e 25/10;
  • Goiás 3×0 Tocantins – 25/13, 25/12 e 25/19;
  • Goiás 2×1 Alagoas – 25/22, 25/23 e 23/25;
  • Goiás 2×1 Bahia – 25/10, 22/25 e 25/16;
  • Goiás 3×0 Rondônia (semifinal) – 25/20, 25/17 e 25/13;
  • Goiás 3×1 Alagoas (final) – 25/20, 25/21, 18/25 e 25/14.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trio formado no CEWG é campeão do Brasileirão sub-17 com o Atlético-MG

Guilherme Vieira, zagueiro do Atlético-MG. Foto: Divulgação / @guilhermevieira.09 (Instagram)

A conquista do Atlético-MG no Brasileirão sub-17 teve, em dose tripla, uma ajuda goiana durante a campanha. No caso, o elenco atleticano, que subiu ao lugar mais alto do pódio, conta com três atletas goianos: Guilherme Vieira, Kauã Henrique (zagueiros) e Arthur Gomide (meia). Todos, inclusive, foram formados no Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG), que fica em Trindade.


Mais da base goiana:
Copa Goiás sub-20 já garante três equipes nas semifinais;
Confira os detalhes dos amistosos entre Brasil e México em Goiânia

Kauã Henrique, zagueiro do Atlético-MG. Foto: Divulgação / @kauahhenrique_ (Instagram)

Destaques nas categorias de formação do CEWG, Guilherme, Kauã e Arthur chegaram ao Galo mineiro na temporada de 2022. O primeiro e o terceiro, inclusive, já vestiram a camisa da Seleção Brasileira sub-17, no ano passado (2024).

Arthur Gomide, meia do Atlético-MG. Foto: Divulgação / @arthurgomidee (Instagram)

No entanto, as três promessas sempre tiveram em quem se inspirar dentro dos campos desde cedo. Isso porque o centro esportivo pertence ao ex-lateral-direito Wilson Goiano, que registrou passagens marcantes, principalmente, por Goiás e Botafogo. Em entrevista ao EG, o agora advogado, treinador e empresário trindadense destacou o orgulho de poder ver os jogadores em evidência:

“Essa conquista foi sensacional! Ela coroa um trabalho feito a longo prazo nas categorias de base do CEWG. E, agora, estamos colhendo os frutos de tudo isso. Tanto é que, hoje, se analisarmos com cautela, teríamos um time da geração 2009 (17 anos) praticamente campeão brasileiro. Digo isso porque, no momento, há três atletas formados aqui que estão no Palmeiras, cinco no Flamengo, um no Vasco da Gama, além de outros no Goiás e no Vila Nova. Portanto, toda essa rapaziada chegar no profissional é um feito grandioso, em todos os âmbitos”.

Na fase classificatória, o Atlético-MG, em 19 rodada, obteve dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No mata-mata, eliminou, em ordem, Flamengo e Athletico-PR, até duelar com o Grêmio na final. No jogo de ida, os gremistas golearam por 4×1, mas na volta, os atleticanos venceram por 3×0 e, nos pênaltis, se sagraram campeões (4×2).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!