5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 267

Louzer afirma que Vila Nova já pensa em 2026: “montar um time que tenha volume ofensivo”

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O técnico do Vila Nova, Umberto Louzer, afirmou que já começou a planejar a temporada 2026. Sem grandes pretensões na Série B, o Tigre ainda tem quatro partidas para encerrar o ano, mas praticamente não é rebaixado e não conquista o acesso. Segundo o comandante, é preciso montar “uma equipe ofensiva” no próximo ano, para que já desde o início da temporada, os objetivos possam ser encaminhados.

Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 2×2 Ferroviária-SP
Kozlisnki recebe sondagem de times da Série B e deve deixar o Vila
Arílson não terá contrato renovado e é mais um que deixa o Vila
Gabriel Poveda está no radar de time da Série C e tem contrato acabando no Vila 

“Durante vários jogos, o que produzíamos principalmente durante os 45 minutos inciais, poderíamos ter ganho partidas de três ou quatro, e isso não ocorreu. Então é um recorte que precisamos começar e implementar, colocar a nossa identidade. É isso que queremos para 2026, uma equipe que pressiona o adversário, que se impõe, que tenha volume ofensivo, jogar numa intensidade alta. Nós nos colocamos no lugar do torcedor, o OBA precisa ser um caldeirão e precisamos ter um time nesse perfil. É desta maneira que já estamos trabalhando, encontrar jogadores com essas características, para montar bem a equipe em 2026 e conquistar grandes coisas.”

 Umberto Louzer tem contrato com o Vila até o final de 2026. É ele que iniciará a pré-temporada do ano vindouro. Com o empate em 2×2 com a Ferroviária, o Tigre chegou aos 44 pontos e ocupa a 12° colocação. Restando 12 pontos em disputa, poderá chegar aos 56, o primeiro time do G-4, o Novorizontino tem 55.

Para o Z-4, mais três pontos elimina 100% os riscos de queda, o primeiro é o Botafogo-SP que tem 35. O Tigrão ainda terá pela frente Operário-PR (F), Avaí (C), CRB (F), Volta Redonda (C).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova abre dois de vantagem, mas cai de rendimento e sofre o empate da Ferroviária

Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.

O Vila Nova teve uma noite de tempos distintos no domingo (26), pois empatou com a Ferroviária em 2×2. No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Tiago Pagnussat e Pedro Romano abriram uma vantagem no primeiro tempo. Porém, Juninho marcou pouco antes do intervalo, e Carlão, de pênalti, empatou na etapa final.


Mais do Tigrão:
Veja como foi o duelo na capital goiana;
Entenda também como ambas as equipes chegavam

Sendo assim, o Tigrão se encontra na 12ª colocação da tabela, com 44 pontos. Sem vencer há duas rodadas, o colorado volta a campo no domingo (02/11), contra o Operário-PR. A bola vai rolar às 20h30, no Germano Krüger, que fica na cidade de Ponta Grossa.

Em contrapartida, a Locomotiva, atual 15ª colocada, somou 39 pontos na luta contra o rebaixamento. Agora, a ferrinha joga novamente na sexta-feira (31), diante do Criciúma. A partida começa às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, que fica em Araraquara, no interior de São Paulo.

COMO FOI VILA NOVA X FERROVIÁRIA?

O primeiro tempo começou com ambos os lados trocando muitos passes para estudar e analisar táticas. De cara, André Luís e Ricardinho foram os primeiros a ameaçarem. Contudo, aos 33 minutos, Dodô encontrou Tiago Pagnussat na área, e o zagueiro testou para o fundo das redes após escanteio. Depois, aos 41, André Luís aproveitou um erro da defesa paulista e ampliou, na cara do gol. Pouco antes do intervalo, Juninho bateu colocado da entrada da área e descontou.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, ao contrário da anterior, os donos da casa caíram consideravelmente de rendimento. Netinho, inclusive, acertou o travessão em cobrança de falta, ainda nos primeiros minutos. Mas, aos 18, Pedro Romano cometeu um pênalti, pois bloqueou uma tentativa de Juninho com a mão. Em seguida, aos 20, Carlão cobrou na esquerda de Halls e deixou tudo igual. Antes do apito final, os dois times tiveram grandes chances de saírem com os três pontos, mas desperdiçaram ambas. No lado goiano, Pedro Romano errou um rebote fornecido por Dênis Júnior, após chute de Gustavo Pajé. Já no paulista, Netinho parou novamente em Halls após cobrança de falta.

VEJA MAIS REGISTROS DE VILA NOVA X FERROVIÁRIA?
Ficha técnica:
Vila Nova 2×2 Ferroviária

34ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 26/10/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE);
Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE);
4° Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO);
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ);
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR).
Amarelos: Weverton e Elias – (VNO); Ricardinho e Fabrício Daniel – (AFE).
Gols: Tiago Pagnussat (33′ 1T) e André Luís (41′ 1T) – (VNO); Juninho (46′ 1T) e Carlão (20′ 2T) – (AFE)
Vila Nova: Halls; Thalys (Weverton), Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Elias; João Vieira, Igor Henrique e Dodô (Jean Mota); Júnior Todinho (Gustavo Pajé), Bruno Mendes (Gabriel Poveda) e André Luís (Vinícius Paiva). 
Técnico: Umberto Louzer.
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon e Zé Mário (Eric Melo); Ricardinho, Netinho (Tárik) e Alencar (Albano); Fabrício Daniel (Thiago Lopes), Carlão e Juninho (Vítor Barreto).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com belo gol, Brasil vence México no 2º amistoso da seleção feminina sub-20 em Goiânia

Foto: Isabela Azine - EG

A Seleção Brasileira feminina sub-20 venceu o México mais uma vez em Goiânia. Assim como na última quinta, no OBA, as brasileiras superaram as adversárias neste domingo (26), desta vez no Olímpico. O triunfo foi por 1 a 0, em belo gol de Isabela Nunes.

Mais futebol feminino:
-> Veja como foi a partida na íntegra

Após bom início, controlando as ações, o Brasil saiu na frente. Logo aos 13 minutos, Gisele cruzou da direita e a lateral-esquerda Isa Nunes pegou belo chute de primeira, com pé direito, balançando as redes: 1 a 0. O restante da primeira etapa foi de domínio brasileiro, mas sem sucesso nos arremates.

Já o segundo tempo mostrou mais equílibrio, com evolução do México. Apesar disso, a defesa canarinho se mostrou bem postada e não deu muitas oportunidades às adversárias.

Brasil e México ainda se enfrentam mais uma vez em Goiânia. Na quarta-feira (29), medem forças em jogo-treino, às 10h30, no CT Vila do Tigre. A sequência de confrontos é parte da preparação já visando o Sul-Americano de 2026, que será disputado em fevereiro.

Confira imagens da partida pelas lentes do EG (Fotos: Isabela Azine):
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com gol aos 44 do 2° tempo, Mineiros vence e segue líder; Bom Jesus goleia

Imagem: Reprodução FGF TV

O Mineiros continua com a liderança da Terceira Divisão do Campeonato Goiano. Com muita emoção e gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, o time venceu o Guanabara City por 2 a 1. Carrijo marcou os gols do Mecão no Odilon Flores, enquanto Dourado descontou para a equipe da capital.

O triunfo deixa o Mineiros na liderança com 21 pontos, quatro acima do América, quarto colocado e primeiro time fora da faixa de acesso. Com 13, o Guanabara está na sexta posição.

A vice-liderança é do Bom Jesus, que goleou fora de casa por 4 a 1. Em Pires do Rio, o time da casa saiu na frente com 30 segundos, mas o zagueiro Roger marcou duas vezes, Wellington e Alan Júnior confirmaram o triunfo visitante. O Bom Jesus chegou aos 20 pontos, enquanto a Locomotiva permanece com seis, em nono lugar.

Fechando a rodada, a Aseev venceu o Aparecida por 1 a 0, no Zico Brandão, em Inhumas. O gol foi de Marcos, completando cruzamento da direita, aos 20 minutos do segundo tempo. O triunfo leva a equipe aos sete pontos, em oitavo lugar, ultrapassando o time derrotado, que fica com seis tentos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO sai na frente, mas toma a virada do CRB e vê chances de acesso acabarem

Foto: Allan Max

O Atlético-GO teve uma tarde amarga no domingo (26), pois perdeu de virada para o CRB no Rei Pelé, por 2×1, na 34ª rodada da Série B. Lelê abriu o placar para os visitantes, mas Giovanni e Douglas Baggio, de pênalti, marcaram os gols da vitória alagoana. Por conseguinte, os atleticanos praticamente se despediram do acesso à Série A.


Mais do Dragão:
Veja como foi a vitória goiana em Alagoas;
Entenda também como ambos os lados chegavam para o desafio

Dessa forma, o Dragão foi para a 11ª colocação, e manteve os 48 pontos. Agora, além de torcer por uma série de tropeços adversários, o rubro-negro precisa vencer todos os quatro duelos restantes que tem. O próximo será na sexta-feira (31), contra o Paysandu, às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Por outro lado, o Galo da Praia subiu para a 7ª colocação, e somou 51 pontos. O resultado fez o alvirrubro manter vivo o sonho do acesso, e o time ainda completou cinco jogos sem perder na liga. Na 35ª rodada, os alagoanos enfrentam o Coritiba na mesma sexta-feira (31), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba.

COMO FOI CRB x ATLÉTICO-GO?

O primeiro tempo contou com uma forte pressão ofensiva por parte dos mandantes. Matheus Ribeiro foi o primeiro a levar perigo ao gol de Vladimir, assim como Fábio Alemão e Mikael, na sequência. Depois, Jean Dias chutou raspando a trave, e Thiaguinho perturbou a defesa atleticana por bastante tempo. No entanto, aos 46 minutos, o próprio Jean Dias avançou livre pela direita e cruzou para a segunda trave. Perto dela, estava Lelê, que desviou para o fundo das redes e abriu o placar. Em seguida, o árbitro apitou o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa também apresentou um domínio maior dos mandantes, que quase empataram com Dadá Belmonte. Porém, após a entrada de Giovanni, o cenário ficou mais favorável aos donos da casa. De início, Facundo Barceló marcou, mas não valeu porque ele estava impedido. Todavia, aos 32 minutos, Giovanni arriscou da intermediária e marcou um belo gol. Posteriormente, Matheus Albino e Vladimir operaram grandes defesas, mas a instantes dos acréscimos, Tito cometeu um pênalti. No caso, a bola pegou no braço do zagueiro, e na cobrança, aos 44, Douglas Baggio converteu. Pouco depois, veio o apito final que fez o Galo da Praia continuar sonhando com o acesso, e que também encerrou as pretensões do Dragão.

VEJA MAIS REGISTROS DE CRB X ATLÉTICO-GO:
Ficha técnica:
CRB 2×1 Atlético-GO

34ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 26/10/2025
Horário: 16h
Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió, Alagoas
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA);
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (PA);
Assistente 2: Nayara Lucena Soares (PA);
4° Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG);
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG).
Amarelos: Fábio Alemão e Facundo Barceló – (CRB); Valdir Júnior e Vladimir – (ACG)
Gols: Giovanni (32′ 2T) e Douglas Baggio (44′ 2T) – (CRB); Lelê (46′ 1T) – (ACG)
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão (Giovanni), Crystopher e Danielzinho (Breno Herculano); Dadá Belmonte (Vinícius Nunes), Mikael (Facundo Barceló) e Thiaguinho (Douglas Baggio). 
Técnico: Eduardo Barroca.
Atlético-GO: Vladimir; Valdir Júnior (Dudu), Tito, Adriano Martins (Wallace) e Heron (Gustavo Daniel); Luizão, Ronald e Robert Santos; Jean Dias (Federico Martínez), Lelê e Yuri Alves (Kelvin).
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 2 x 2 Ferroviária – 34ª rodada do Brasileirão Série B 2025

Arte: Willian Rommel / EG

Em busca de se livrar de todas as chances matemáticas de rebaixamento, o Vila Nova encara a Ferroviária pela 34ª rodada da Série B. No entardecer de domingo (26), a bola vai rolar às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Acompanhe todas as emoções do duelo:


Mais do Tigrão:
Entenda como ambos os times chegaram para a partida;
Goleiro recebe sondagens e deve deixar o Vila Nova em 2026

Siga pela 1586ª edição do nosso tempo real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formiguinhas e Guilherme Motos vencem na rodada do estadual de futsal masculino

Foto: Cortesia FGFS

Na noite de sexta-feira (24), aconteceram mais dois jogos do Campeonato Goiano de Futsal adulto masculino, ambos no interior do estado. Em São Luís dos Montes Belos, o Formiguinhas/São Luís bateu o Instituto Set por 6×3. Já na cidade de Edéia, o Guilherme Motos superou o Omni/Gyn City pelo placar de 6×4.


Mais do futsal goiano:
Falece Alexandre Reis, técnico e coordenador do AD Arena futsal;
Confira a tabela atualizada do campeonato estadual

Vale destacar que ambas as partidas tiveram um minuto de silêncio, em homenagem ao falecimento de Alexandre Reis. O treinador e gestor da Associação Desportiva Arena, de Anápolis, veio a óbito na sexta-feira (24).

No Ginásio José Netto, em São Luís dos Montes Belos, Matheus Rezende (2x), Fernando Martins, Maikon Ferreira, Thayson e Lucas Batista marcaram para os mandantes. Por outro lado, Pedro Augusto (Shallon) e Pedro Eric descontaram.

Já no Ginásio Orlando do Carmo Arantes, em Edéia, Jadson Alves (2x), Guilherme Machado, Jakson Alves (2x) e Jânio Barbosa anotaram os gols dos donos da casa. João Marcelo, Allan da Silva, Pedro Henrique e Vinícius foram às redes a favor dos visitantes.

Como fica o Goiano de futsal?

Dessa forma, o Formiguinhas/São Luís subiu para a vice-liderança da competição, e somou 15 pontos. Os laranjas voltam a jogar na sexta-feira (31), contra o Omni/Gyn City, às 21h30, no Ginásio de Campinas, em Goiânia.

Em contrapartida, o Guilherme Motos se manteve na 4ª colocação, mas conquistou 12 pontos e está dentro da zona de classificação (G-4). O time também retorna às quadras na sexta-feira (31), para enfrentar o Corumbaíba às 21h, novamente em casa.

Na mesma sexta (31), Vila Nova e Instituto Set duelam às 20h, no Ginásio de Campinas, em Goiânia. No momento, o colorado é o líder isolado com 22 pontos. Já os amarelos estão na 5ª posição, com três pontos. Por fim, o Omni/Gyn City está em 6º lugar, sem pontuar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Brasil 1 x 0 México – 2º amistoso da Seleção Brasileira feminina sub-20

A Seleção Brasileira feminina sub-20 retorna aos gramados no domingo (26), para mais um amistoso contra o México em Goiânia. Dessa vez, a bola vai rolar às 17h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Os compromissos fazem parte da preparação para o Sul-Americano sub-20 de 2026, e no 1º jogo, o Brasil venceu por 3×0. Acompanhe todas as emoções:


Mais do futebol feminino:
Relembre como foi o primeiro amistoso;
De volta a Goiás, Clarinha se emociona com 1º gol e estreia pelo Brasil

Siga pela transmissão da CBF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Mineiros 2 x 1 Guanabara City – 8ª rodada da Terceirona 2025

Na tarde de domingo (26), Mineiros e Guanabara City medem forças pela 8ª rodada do Goianão – 3ª divisão (Terceirona) 2025. A bola vai rolar às 16h, no Estádio Odilon Flores, em Mineiros. Acompanhe as emoções das partidas:


Mais do futebol goiano:
Assista também o duelo entre Aseev x Aparecida;
Veja como foram os jogos de sábado (25) na Terceirona

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: CRB 2 x 1 Atlético-GO – 34ª rodada da Série B 2025

Arte: Willian Rommel / EG

Ainda com chances de conquistar o acesso, o Atlético-GO visita o CRB, que também na mesma situação, pela 34ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), que fica em Maceió. Quem perder, dá praticamente adeus à briga pelo G-4. Acompanhe todas as emoções da partida:


Mais do Dragão: 
Entenda como as equipes chegaram para o desafio;
Confira as fotos da nova camisa retrô do rubro-negro

Siga pela 1585ª edição do nosso tempo real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!