5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 252

Com gol de falta e “lei do ex”, Goiás vence o Cuiabá e vai dormir no G-4 da Série B

Foto: AssCom Dourado

Na Arena Pantanal, o Goiás sofreu, mas conseguiu vencer o Cuiabá por 1×0 na noite de sexta-feira (07), pela 36ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado por Rafael Gava, ex-jogador do time mato-grossense, através de uma falta na intermediária. O resultado, inclusive, faz com que os goianos durmam no G-4, ao menos, até os jogos de sábado (08).


Mais do Verdão:
Veja como foi a partida no Mato Grosso;
Entenda como as equipes haviam chegado para o desafio

Sendo assim, o Verdão alcançou novamente a 3ª colocação, e chegou aos 58 pontos. Vivo na briga pelo acesso, o esmeraldino ainda tem mais dois confrontos diretos na parte de cima da tabela. O próximo, na 37ª e penúltima rodada, é contra o Novorizontino no domingo (16), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

Em contrapartida, o Dourado se encontra na 11ª posição da tabela, e manteve os 50 pontos que já tinha obtido. Já focado na próxima temporada, o auriverde volta a campo no mesmo domingo (16), contra o América-MG. A partida é no mesmo horário, às 16h30, na Arena Independência, que fica em Belo Horizonte.

COMO FOI CUIABÁ X GOIÁS?

O primeiro tempo contou com uma maior pressão ofensiva por parte dos donos da casa. No caso, enquanto o esmeraldino chutava para fora, Mateusinho cobrou uma boa falta, mas a bola explodiu no travessão. Pouco depois, Nathan cabeceou um escanteio, e Tadeu defendeu. No entanto, o alviverde foi reagindo, até que Jajá Silva sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança, aos 43 minutos, Rafael Gava acertou o ângulo esquerdo de Luan Polli, acionando a famosa “lei do ex”. Na sequência, o árbitro decretou o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa, assim como a inicial, foi dominada pelos mandantes, que se lançaram inteiramente ao ataque para tentar o empate. Logo no primeiro minuto, Denilson chutou e a bola saiu próximo ao gol. Em seguida, Luan Polli defendeu uma boa finalização de Jajá Silva. A oportunidade mais perigosa veio quando Juan Christian desviou um cruzamento, e por pouco, errou o alvo. Antes do apito final, Alisson Safira e Gabriel Mineiro também fizeram Tadeu trabalhar, e no final, os três pontos ficaram com o alviverde goiano.

VEJA MAIS REGISTROS DE CUIABÁ X GOIÁS:
Ficha técnica
Cuiabá 0x1 Goiás

36ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 07/11/2025
Horário: 21h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB);
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB);
Assistente 2: Schumaquer Marques Gomes (PB);
4° Árbitro: Alberth Antônio Arruda Belino da Costa (MT);
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS);
AVAR: José Eduardo Calza (RS).
Amarelos: David Miguel – (CUI)
Gols: Rafael Gava (43′ 1T) – (GOI)
Cuiabá: Luan Polli; Mateusinho (Victor Bárbara), Calebe, Nathan (Gabriel Mineiro) e Marcelo Henrique (Juan Christian); Denilson, De Lucca, David Miguel e Max; Alejandro Martínez (Alisson Safira) e Carlos Alberto (Nathan Cruz). 
Técnico: Eduardo Barros.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo (Fábio), Lucas Ribeiro, Anthony (Murilo Câmara), Titi e Moraes Júnior; Juninho e Rafael Gava (Baldória); Welliton Matheus, Anselmo Ramon (Brayann) e Jajá Silva (Pedrinho).
Técnico: Fábio Carille.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Cuiabá 0x1 Goiás – 36ª rodada do Brasileirão Série B

Arte: Willian Rommel / EG

Na noite de sexta-feira (07), o Goiás visita o Cuiabá em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B. A bola vai rolar às 21h30, na Arena Pantanal, que fica na capital mato-grossense. Os goianos precisam de uma vitória para continuarem vivos na luta pelo acesso. Acompanhe todas as emoções da partida:


Mais do Verdão:
Entenda como ambos os lados chegaram para o desafio;
Tudo ou nada: Goiás aumento valor de premiação em caso de acesso

Siga pela 1589ª edição do nosso tempo real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com direito a medalha de ouro, Goiás finaliza participação no Mundial de Judô master

Foto: Tamara Kulumbegashvili / IFJ

Entre os dias 03 e 07 de novembro (segunda até sexta), ocorreu o Campeonato Mundial de Judô master 2025, na cidade de Paris. E, na capital francesa, três goianos representaram o estado: Daniel Rocha, Dieter dos Santos e Daryene dos Santos. A goiana, inclusive, conquistou a medalha de ouro na categoria “master 1” (M1) feminina, até 48kg.


Mais das lutas:
Goiás conquista 17 medalhas no Brasileiro de Taekwondo poomsae;
Veja todos os resultados da 7ª etapa do Campeonato Goiano de Judô

Na trajetória, Daryene avançou no grupo A, e nas semifinais, derrotou a romena Maricela Gradisteanu. Já na grande decisão, a sensei goiana levou a melhor contra a alemã Jéssica Lindner. A campeã mundial representou a Wider Santos, tradicional academia de judô de Jataí, no sudoeste de Goiás.

“Só tenho que agradecer a todos que fizeram parte dessa jornada. A ficha só vai cair quando eu estiver com a medalha. Dedico essa conquista a muita gente. Aos meus pais, que me colocaram no judô, ao meu sensei, que não está mais entre nós, e ao meu marido Dieter, que sempre me incentivou. Estendo essa gratidão aos demais patrocinadores e apoiadores também. Eu confesso que não achava que eu estava pronta para esse nível, mas viemos com a cara e a coragem, e no final, fizemos história”, declarou Daryene nas redes sociais.

Daniel Rocha, Dieter dos Santos e Daryene dos Santos. Foto: Divulgação / @judogoias (Instagram)

Na categoria M3 até 60kg, Dieter dos Santos, marido de Daryene e também da Wider Santos, venceu o combate inicial, contra o francês Julien Teyssier. Porém, em seguida, acabou sendo derrotado pelo canadense Justin Rashad Chin.

Por fim, Daniel Rocha competiu no M3 até 100kg. Logo de cara, o goiano obteve três triunfos consecutivos, contra Jonathan Plantrose (França), Abdelhafid Mrani Alaoui (Marrocos) e Witold Fijalkowski (Polônia). Todavia, nas quartas de final, o representante de Rio Verde foi superado por Ludovic Golbert, do país-sede.

Confira todos os resultados e pódios do Mundial de Judô master 2025;

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova terá mudanças contra Avaí; confira provável escalação

Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova FC

Sem maiores aspirações na Série B, o Vila Nova recebe o Avaí pela rodada 36. O técnico Umberto Louzer vai promover várias alterações no time titular colorado.

Mais Tigrão:
-> Sem deslanchar, Parede não joga mais pelo Vila 
-> Ex-presidente colorado morre aos 85 anos

O zagueiro Weverton retorna após cumprir suspensão na vaga de Wallison Maia. Com mais uma suspensão de Formiga, Elias deve ser improvisado na esquerda, com a entrada de Thalys como lateral-direito.

Recuperado de edema no joelho, Júnior Todinho deve retornar ao time titular, assim como Gabriel Poveda. Os atacantes Vinícius Paiva e Bruno Mendes devem ficar como suplentes.

A provável escalação do Tigre tem Maurício Kozlinski; Thalys, Tiago Pagnussat, Weverton e Elias; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Júnior Todinho (Vinícius Paiva), Gabriel Poveda e André Luís.

Décimo segundo colocado, com 45 pontos, o Vila Nova apenas cumpre tabela nas três rodadas finais da Série B. O duelo de sábado, 20h30, no OBA, será contra o Avaí, nono lugar, com 51, que também não aspira mais nada no nacional. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois times já estão classificados às semifinais do Goiano de Futsal sub-20

Foto: Afag Futsal

O Campeonato Goiano de Futsal vive semanas decisivas. Na categoria sub-20, o grupo B já definiu os classificados para as semifinais, enquanto o grupo A só teve um jogo.

Mais futsal:
-> Confira a classificação atualizada do adulto masculino 
-> Final do adulto feminino está definida; saiba mais!

A estreante AFAG liderou a chave B, com seis pontos, mesma pontuação do Ecos/RD Esports. A equipe de Aparecida ficou na ponta pois venceu o confronto direto por 3 a 2. Com quatro pontos, a Lazio de Valparaíso – figura sempre presente nas decisões da categoria – e a F-ACIS (um ponto) foram eliminados.

Já no grupo A, apenas um confronto foi disputado. O Instituto Ajax ganhou de 1 a 0 da Metropolitana. Uruaçu e Instituto Set também participam da chave. Os cinco jogos restantes acontecem entre os dias 15 e 21 de novembro.

As semifinais serão disputadas no dia 13 de dezembro, entre AFAG x 2ª colocada do grupo A e líder da chave A x Ecos. A grande final acontece no dia 14 de dezembro.

Confira a agenda de jogos e resultados:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Trindade 0x1 Goiás – ida das semifinais da Taça Mané Garrincha sub-17

No entardecer de sexta-feira (07), Trindade e Goiás medem forças no jogo de ida das semifinais da Taça Mané Garrincha sub-17. A bola vai rolar às 18h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, que fica em Trindade. Acompanhe todas as emoções do confronto:


Mais da base goiana:
Copa Goiás sub-20 tem dois jogos entre interior e capital nas semifinais;
Goianos conhecem os primeiros adversários na Super Copa Capital sub-17

Siga pela transmissão da TV Gelo Mais. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após mais de um ano, Jorginho deixa o departamento médico e pode jogar pelo Atlético-GO

Foto: Bruno Corsino / ACG

O meia Jorginho, de 34 anos, se recuperou de uma lesão no tendão de aquiles, e agora, já pode jogar novamente pelo Atlético-GO. O jogador havia contundido o local quando defendia o CRB, em 2024, antes de retornar ao rubro-negro goiano, no mesmo ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Pimenta.


Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde o contrato de goleiro que só jogou em um clássico;
Rafael Lacerda não descarta acesso do Atlético-GO: “temos que acreditar”

Durante a carreira, Jorginho chegou a passar por Vila Nova, Grêmio Anápolis, Ceará, Athletico-PR, Sport, CRB e no exterior. Entretanto, o meia já acumulou quase dez temporadas com a camisa atleticana. Nesse período, ele conquistou um tetracampeonato goiano (2014, 2019, 2020 e 2022) e o título da Série B de 2016.

Ao todo, Jorginho jogou 332 vezes pelo rubro-negro, registrando 54 gols e 26 assistências. No entanto, desde que retornou ao time em 2024, ele só atuou três vezes, e logo precisou tratar novamente a lesão, já no mês de setembro da época.

O Atlético-GO volta a campo no domingo (09), contra o Criciúma, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B. A bola vai rolar às 17h, no Heriberto Hülse, que fica na cidade de Criciúma. Na tabela, o Dragão se encontra em 10º lugar, com 51 pontos, enquanto o Carvoeiro ocupa a 6ª colocação, e possui 55 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em processo de reformulação, Anápolis anuncia a saída de volante vice da Série D

Foto: Vinicius Canuto / Anápolis F.C.

Já em processo de reformulação do elenco, o Anápolis anunciou, na quinta-feira (06), a saída do volante Pedro Thomaz, de 25 anos. Segundo a assessoria do tricolor, o atleta solicitou o encerramento antecipado do vínculo contratual com o clube. Ele, inclusive, esteve presente na conquista do vice da Série D, em 2024.


Mais do futebol goiano:
Inhumas anuncia a contratação de técnico que já foi campeão goiano;
Dirigente do Anápolis confirma a saída de atacante

Revelado pelo Volta Redonda-RJ, Pedro Thomaz chegou a defender o Inhumas em 2023, mas só atuou cinco vezes na Pantera. Entretanto, na temporada passada, o jogador chegou no Galo da Comarca. Desde então, registrou 22 jogos com a camisa do time, e conquistou um vice da Série D (junto ao acesso à Série C), um vice do Goianão e o título de “campeão do interior goiano”. Os dois últimos foram na atual temporada. 

No meio desse ano, Pedro Thomaz ainda foi para o Água Santa-SP, antes do Anápolis confirmar a permanência na 3ª divisão nacional. Vale lembrar que, na próxima temporada, o tricolor goiano terá quatro competições no calendário, a princípio. Elas são: Goianão, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e Série C.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serp se despede da Taça Brasil de Futsal sub-17 com derrota para a Adesppe-PE

Foto: Vitor Hugo / CBFS

Chegou ao fim, na sexta (07), a campanha da Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (Serp) na Taça Brasil de Futsal sub-17. No Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (capital), os goianos entraram em quadra às 09h, e perderam para a Adesppe-PE por 5×3. Dessa forma, o time de Rio Verde terminou o campeonato na 16ª colocação geral, tanto da taça quanto do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).


Mais do futsal goiano:
Veja como foi: Adesppe-PE 5×3 Serp;
Formiguinhas/São Luís e Instituo Set empatam no Goiano de Futsal adulto masculino

Em um jogo bem disputado, Japa abriu o placar a favor dos goianos. Porém, a partir daí, brilhou a estrela de João Gabriel, que primeiramente, empatou o placar, e depois virou. Lukinha e Japa (pela 2ª vez) deixaram os rioverdenses novamente em vantagem. Contudo, João Gabriel marcou mais duas vezes, e Silva decretou o resultado final.

Sendo assim, a Serp encerra a campanha na competição com dez nove feita, uma vitória e oito derrotas. O triunfo, curiosamente, foi contra o próprio adversário pernambucano, ainda na fase classificatória em Belém, quando os goianos golearam por 7×3. A grande final será entre Jaraguá-SC e Vasco da Gama, na sexta-feira (07), às 19h30, no ginásio pertencente ao Palmeiras.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás sub-20 tem dois confrontos entre interior e capital nas semifinais

Foto: Daiane Farias

Os jogos de ida das semifinais da Copa Goiás sub-20 – 1ª divisão acontecem no sábado e no domingo (08 e 09), ambos às 15h30. No primeiro dia, Pontalinense e Goiás medem forças no Eurípedes da Silva Nolasco, que fica na cidade de Pontalina. Já no segundo, Royal, time de Novo Gama, e Vila Nova, duelam no Defelê, localizado em Brasília.


Mais da base goiana:
Confira como foram os jogos de ida da Copa Goiás sub-13 – 1ª divisão;
Veja também quem está na final da Copa Goiás sub-13 – 2ª divisão

As partidas de volta acontecem já na semana seguinte, segundo a Federação Goiana de Futebol. No sábado (15), Goiás e Pontalinense se reencontram às 15h15, no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia. No domingo (16), é a vez de Vila Nova e Royal medirem forças novamente, também às 15h15, no CT Vila do Tigre, na capital estadual.

Vale lembrar que, na fase classificatória, o alviverde de Pontalina derrotou o esmeraldino por 2×1, quando jogaram pela 3ª rodada. Por outro lado, o colorado e o Royal ficaram no empate sem gols, em um duelo da 2ª rodada. Nas quartas de finais, o Goiás eliminou o Guanabara City, o Vila Nova tirou o Anápolis, o Royal bateu o Trindade nos pênaltis, e a Pontalinense levou a melhor contra o Atlético-GO.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!