5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 244

Goiás vai faturar valor milionário com venda de dois atletas da base para times da Série A

Foto: Heber Gomes

O Goiás deve realizar a venda de dois jogadores da base até o final do mês de novembro para duas equipes da Série A. O meia-atacante Larson, de 20 anos, para o Palmeiras e o atacante Raykkonen, de 17, para o Internacional. Ambos os clubes já sinalizaram positivamente ao Verdão pela compra de 50% do passe dos jogadores. 

Mais do Verdão:
Rato rompe o ligamento do joelho e fica fora por nove meses 
Goiás aumentou o “bicho” para valores milionários em caso de acesso
Meia da base renova contrato com o Goiás até o final da temporada 2026
Três jogadores deixam o DM e serão novidades contra o Novorizontino 
Conselho aprova empréstimo de 25 milhões de reais para o começo de 2026 

Larson – Foto: Heber Gomes

Para Larson, o valor é de R$ 4.6 milhões, já Raykkonen, R$ 2.8 milhões, ao todo seriam 7.4 milhões de reais aos cofres esmeraldinos. O Goiás ainda teria algo entorno de 30% do passe de cada atleta, com o restante ficando para os jogadores e empresários. 

Larson foi destaque do sub-20 do Goiás na temporada 2024 e não teve oportunidades no time titular do Verdão. Com o bom desempenho na base, despertou o interesse do Palmeiras em fevereiro deste ano. Foi emprestado até o final desta temporada.

Já o atacante Raykkonen fez boas temporadas no sub-17, com o mesmo cenário de Larson, acabou não sendo utilizado na equipe principal esmeraldina. No Inter, já entrou em campo em oito jogos, sendo cinco pela Série A do Brasileiro.

O Goiás tem outros jogadores da base emprestados para clubes da elite do futebol brasileiro. No próprio Palmeiras, está Halerrandrio, atacante de 19 anos, outro emprestado é Hwaskar, também atacante de 19, que está no Fortaleza. Estes ainda não sinalizaram uma possível compra junto ao Verdão. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2° Divisão da Copa Goiás Sub-15: Morrinhos bate o Olímpio e vence a primeira final

Foto: Divulgação Olímpio

O Morrinhos venceu a primeira final da Segunda Divisão da Copa Goiás Sub-15 e construiu vantagem para conquistar o título do torneio. O Tricolor dos Pomares venceu por 3×1 o Olímpio no estádio João Vilela, em Morrinhos. Os gols do time mandante foram anotados por Serra, Dias e Kaua. Antônio Lúcio descontou para o Olímpio 

Mais da base: 
No sub-15, Goiás vence o Estrela e larga em vantagem nas semis 
Royal e Vila Nova empatam sem gols na ida das semis da Copa Goiás Sub-20
Na outa semi do sub-20, Pontalinense vence o Goiás  
Inhumas é o primeiro finalista da 2° Divisão da Copa Goiás Sub-15

Agora, o Morrinhos poderá perder até por um gol de diferença que será campeão e conquistará o acesso para a elite do torneio. Resta ao time de Caldas Novas vencer por dois gols de diferença e tentar o título nos pênaltis, ou vencer por três ou mais e ser campeão direto. A partida de volta ocorre na próxima quinta-feira (20), às 16h, no estádio Serra de Caldas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com presença de lendas do esporte brasileiro, Fórum Estadual debate gestão e formação

Foto: Vitor Monteiro - EG

Goiânia recebeu, nesta quarta-feira (12), a primeira edição do Fórum Estadual de Formação Esportiva – Goiás. Com 876 inscritos, o evento foi realizado no ginásio Rio Vermelho, no centro da capital, e contou com palestras de nomes como Magic Paula (basquete), Lars Grael (vela) e André Heller (vôlei).

O trio de desportistas lendários, com dezenas de conquistas nacionais e internacionais (incluindo medalhas olímpicas), está ligado ao Cômite Brasileiro de Clubes (CBC). A entidade promoveu o evento, em parceria com a Assiação Vôlei Pró e a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel). 

“Hoje trabalhamos a inclusão esportiva de todos os municípios goianos, pensando em planejamento de gestão para os próximos 10 anos. A importância do Fórum é abrir o diálogo com atletas e gestores para desenvolver o esporte goiano, para dar melhores oportunidades e resultados para todos”, explicou Rudson Guerra, secretário de Esporte e Lazer.

Com quatro participações olímpicas e duas medalhas, Lars Grael emocionou os presentes durante sua palestra, relembrando o início no esporte, as dificuldades e conquistas, além do acidente que o fez perder a perna em 1998, com a resilência e volta ao esporte, resultando no título mundial de 2015. 

“O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Temos que fomentar políticas públicas e projetos sociais para trabalhar nesse sentido”, salientou, em entrevista. Inclusive, Lars é responsável, ao lado de familiares, como o irmão Torben (também multicampeão), pelo projeto Grael, que revela talentos na vela. O projeto democratiza o acesso de jovens à modalidade.

Referências das quadras

Embaixadora do CBC, Magic Paula foi uma das maiores atletas do basquete brasileiro, ao lado de Hortência. Além de lembrar momentos marcantes da década de 90, como o ouro pan-americano e mundial, além do vice olímpico de Atlanta-1996, a ex-armadora frisou a importância dos jovens. Além disso, apontou a necessidade de mais cuidado na formação de atletas e gestores.

“O trabalho de formação de atletas está sendo olhado com muito carinho, essa é a função do fórum e do comitê de clubes. Temos essa oportunidade muito boa de conversar com gestores e profissionais de educação física, que são pessoas ligadas à formação esportiva na base. É fundamental ampliar o leque de ação”.

Com uma palestra bastante interativa com a plateia, o ex-central André Heller contou detalhes da geração mais vitoriosa da história do vôlei. “Temos o foco de aprimorar a formação de novos atletas do Brasil e o Fórum é uma ferramenta para a gente potencializar esse movimento. É uma oportunidade de troca com todos os participantes. Podemos compartilhar com atletas e gestores a nossa experiência e nosso conhecimento dentro do esporte”, explicou.

Também fizeram apresentações: Emerson Appel (gerente de esportes e relações institucionais do CBC) e Fernando Mezzadri (coordenador geral do Instituto de Pesquisa e Inteligência Esportiva – IPIE). Goianos com participações olímpicas, Dante Amaral e Janildes Fernandes também acompanharam o evento de perto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás aplica goleada no CEWG e vai enfrentar o Estrela na final da Copa Goiás sub-13

Foto: Reprodução / BaseGoiás (YouTube)

A grande final da 1ª divisão da Copa Goiás sub-13 foi definida na tarde de quarta-feira (12). No CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, o Goiás aplicou uma goleada de 6×0 no Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG). Os gols foram marcados Roberto (2x), Iguinho, Miguel, Luccas e Robert Kauã.


Mais da base goiana:
Confira como foi a classificação do Estrela no sub-13;
No sub-15, Goiás larga em vantagem contra o próprio Estrela

Vale destacar que, no jogo de ida, o esmeraldino foi até o C.E. Wilson Goiano, em Trindade, e bateu os donos da casa por 2×0. Agora, o alviverde goiano encara o Estrela na grande final do campeonato. O time de São Luís dos Montes Belos avançou após derrotar o Vila Nova nas semifinais, nos pênaltis, por 4×2 (agregado de 2×2 nos tempos regulamentares).

De acordo com a Federação Goiana de Futebol (FGF), as partidas foram agendada para duas quartas (19 e 26/11), ambas às 16h. A ida será no Resenha Sports Center, na cidade de São Luís dos Montes Belos. Já a volta acontece no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), que fica em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inhumas é o primeiro finalista da 2° divisão da Copa Goiás Sub-20

Foto: Edivair Custtódio / Inhumas

O Inhumas garantiu a primeira vaga na final da Copa Goiás Sub-20 da segunda divisão. A Pantera venceu o Itaberaí por 1×0 nesta terça-feira (12), no Cruzeiro do Sul, em Itaberaí, e selou sua vaga na decisão do torneio. Na ida, no Zico Brandão, também triunfou por 2×1 e no agregado passou por 3×1.

Mais da base: 
No sub-15, Goiás vence o Estrela e larga em vantagem nas semis 
Royal e Vila Nova empatam sem gols na ida das semis da Copa Goiás Sub-20
Na outa semi do sub-20, Pontalinense vence o Goiás  

Foto: Edivair Custtódio

O adversário da Pantera na final será conhecido nesta quinta-feira (13). Aparecida e Planalto duelam no CT Sussumo Taia, às 15h15. O Planalto tem a vantagem visto que na ida, triunfou por 2×0, no CT Buriti Sereno. Com isso, poderá até perder por um gol de diferença que estará na final.

Resta o Aparecida vencer por dois gols e tentar a decisão nas penalidades, ou golear por três ou mais e se classificar direto. As datas das finais ainda não foram definidas pela FGF. Apenas o campeão garantirá vaga na elite da Copa Goiás Sub-20 em 2026.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova vence clássico contra o Aliança no Torneio Feminino sub-17

Foto: Roberta Foschiera

Na quarta-feira (12), Vila Nova e Aliança protagonizaram um clássico válido pela 4ª rodada do Torneio Feminino sub-17. E, no CT Vila do Tigre, em Goiânia, o colorado levou a melhor, pois venceu o rival por 1×0. O gol da vitória vilanovense foi anotado por Kamily.


Mais do futebol feminino:
Goianão feminino conta com dois hat-tricks em um duelo;
Vila Nova vence o Planalto de virada e se torna campeão estadual

Com o resultado, o Tigrão subiu, ao menos no momento, para a 3ª colocação da competição, e soma seis pontos. Em contrapartida, o Aliança caiu para a 4ª posição, e manteve os cinco pontos que já possui.

Vale destacar que a abertura da 4ª rodada aconteceu no domingo (09), com o duelo entre Flugoiânia e Planalto. Na ocasião, o Flu venceu por 2×1, e assumiu a liderança do campeonato, com dez pontos. O Corvão, por sua vez, permaneceu com nove pontos.

Por fim, o confronto entre Kalunga e Campestre, que também iria acontecer na quarta-feira (12), teve que ser adiado. Isso porque o transporte que levava o Campestre para o duelo quebrou na BR-153, em direção a Anápolis. Dessa forma, a partida foi remarcada para quinta-feira (13), às 19h30, em Teresina de Goiás. As informações foram apuradas pela repórter Teresa Prado.

CONFIRA MAIS REGISTROS DO CLÁSSICO ENTRE VILA NOVA E ALIANÇA NO SUB-17:
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serp estreia na Taça Brasil de Futsal sub-15 com vitória sobre o CEF Caratoíra-ES

Foto: Cecilia Prutchansky / CBFS

A Sociedade Esportiva Perdigão (Serp), de Rio Verde, representa o estado na Taça Brasil de Futsal sub-15, que começou na quarta-feira (12). E, na estreia, os goianos venceram o CEF Caratoíra-ES por 4×2. Os gols da vitória foram marcados por Arthur Ramos (2x), Pelezinho e Kalebe, enquanto Nikolas Araújo, duas vezes, descontou.


Mais do futsal goiano:
Formiguinhas perde e se despede da Copa Centro-Oeste na 1ª fase;
Instituto Set também perde e deixa a Copa Centro-Oeste 

No início do primeiro tempo, Arthur Ramos aproveitou um escanteio, puxou para a intermediária e abriu o placar. Já no começo da etapa final, Nikolas Araújo saiu na cara do gol e deixou tudo igual.

Porém, na sequência, Pelezinho acertou um chute rasteiro por baixo do goleiro, e fez o segundo dos goianos. Kalebe, pouco depois, marcou o terceiro, e em seguida, Nikolas apareceu novamente para diminuir. No entanto, Arthur Ramos deu números finais à partida.

Sendo assim, a Serp assumiu, ao menos momentaneamente, a liderança do grupo A, e somou os primeiros três pontos. Na próxima rodada, os goianos encaram o Bugre-SC já na quinta-feira (13), novamente às 15h. O jogo será no Ginásio Francisco das Chagas Ribeiro, localizado em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Por outro lado, o Caratoíra se encontra na 4ª colocação do mesmo grupo, sem ter pontos somados. O CEF, na 2ª rodada, encara o Quinho FC-RN, time da casa, também na quinta-feira (13). O duelo começa às 19h30, no mesmo local que está sediando a competição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na atual Série B, Vila Nova é o time que mais empatou nos jogos do returno

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Vila Nova vem de três empates consecutivos na Série B, e em todos os jogos, abriu dois gols de vantagem, mas não sustentou a vitória. Porém, curiosamente, o colorado é quem mais obteve placares igualados no returno da liga em 2025. No total, em 17 partidas feitas até então no período, o time goiano empatou dez vezes.


Mais do Tigrão:
Treinador ex-Vila Nova é anunciado por clube da Série C de 2026;
CBF promove alterações na despedida do Vila Nova da temporada

Focado apenas no 2º turno, o Novorizontino e a Ferroviária fecham o pódio, com oito empates para cada. Entretanto, ao considerar o campeonato inteiro, o colorado divide a 4ª colocação do ranking com o Avaí, pois ambos já empataram 13 vezes. Na tabela geral, a própria Ferroviária lidera com 16 jogos empatados, seguida por Novorizontino (15) e Remo (14).

No caso, os vilanovenses empataram em 2×2 nas três últimas rodadas da 2ª divisão nacional. Dentre os resultados, dois foram como mandante, e um na condição de visitante. Em ordem, os adversários foram: Ferroviária (C), Operário-PR (F) e Avaí (C).

Há quatro partidas sem vencer, o Vila Nova encara o CRB pela 37ª e penúltima rodada da Série B no sábado (15). A bola vai rolar às 16h30, no Rei Pelé, que fica em Maceió. O Tigrão se encontra na 12ª colocação da tabela, com 46 pontos, enquanto o Galo da Praia ocupa a 8ª posição, e tem 53 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formiguinhas é derrotado pelo União-TO e se despede da Copa Centro-Oeste na 1° fase

Foto: Reprodução CBFS TV

O Formiguinhas foi derrotado por 5×3 para o União-TO nesta tarde de quarta-feira (12), na quarta rodada da Copa Centro-Oeste. O resultado eliminou a equipe goiana do torneio ainda na primeira fase. Foram duas derrotas e um empate, somando apenas um ponto ficando na última posição da chave 2. 

Mais do Futsal: 
Confira a classificação atualizada do Goiano adulto masculino 
Final do adulto feminino está definida; saiba mais!
SET perde para o Nova Geração e dá adeus ao torneio
Formiguinhas empatam com o Juventude AG pelo segundo jogo do torneio 

Para o Formiguinhas anotaram os gols Thiago (13:04) e Humberto (36:30 e 39:30). Marcaram para o União-TO: Lukinhas (15:48 e 34:10), Caio (24:17) eMatheusinho (25:24 e 26:50). A outra equipe goiana da competição também está eliminada. 

O Instituto SET perdeu suas três primeiras partidas e não consegue mais chegar ao menos na segunda colocação. Passam os dois melhores de cada grupo. O SET encerra a Copa Centro-Oeste nesta quinta (13), às 16h, contra o Alfe-MS. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO é segundo time que menos venceu como visitante na Série B 2025

Foto: Bruno Corsino / ACG

Sem chances de acesso para a Série A 2026, o Atlético Goianiense apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas da Série B. Tal situação se justifica, devido a um dos piores aproveitamentos como mandante na competição. O Dragão venceu apenas dois jogos fora de seus domínios, tendo o segundo pior desempenho ficando na frente apenas de Volta Redonda e Amazonas, que venceram uma cada.

Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde o contrato de goleiro que só jogou em um clássico
Lacerda diz que clube já precisa fazer o planejamento de 2026
Veja como foi: Criciúma 1×0 Atlético-GO

Até o momento, o Atlético-GO disputou 18 partidas neste cenário, empatou oito e foi derrotado em outras oito. Fez 14 pontos. Os únicos triunfos foram contra o Remo e Athletico-PR, ambos pelos placares de 1×0. As derrotas com os placares mais elásticos foram de 3×0, sofridas para a Ferroviária-SP e Athletic-MG. 

Os números como visitante se contrastam com o de mandante. Jogando no Antônio Accioly a situação é completamente outra. Em casa o Dragão tem o segundo melhor aproveitamento, com 68.5%, perdendo apenas para o CRB, que tem 72.2%. Foram 18 partidas disputadas até o momento com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. 

Diante de tal desequilíbrio, o Dragão a 10° colocação com 51 pontos e chega nas duas últimas podendo somar somente 57 pontos. O quarto colocado atualmente é a Chapecoense que tem 58. O Atlético-GO ainda terá os confrontos contra Operário-PR (C) e contra a própria Chapecoense (F).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!