5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 228

Tadeu lamenta ano do Goiás, faz desabafo, mas mantém esperança em “dias melhores”

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás foi derrotado pelo Remo de virada, por 3×1, no Mangueirão (Belém), e decretou a permanência na Série B. Dessa forma, o esmeraldino vai completar três temporadas na 2ª divisão nacional, feito que também aconteceu entre 2016 até 2018. Após o revés, o goleiro Tadeu lamentou e desabafou sobre o ano alviverde, mas manteve a esperança em mudanças positivas no futuro:


Mais do Verdão:
“Ninguém fez por merecer o acesso”, destaca Fábio Carille após derrota;
Goiás abre o placar, mas sofre virada e perde o acesso para o Remo

“Reconheço que o Goiás não jogou bem, e faz tempo que estamos devendo. Estou a mais tempo no clube, então a pressão para o meu lado é sempre maior, a bomba fica concentrada comigo, geralmente. Contudo, estou até de saco cheio dessa situação, é ruim, sabe?! Parece que você é o único culpado. Enfim, perdemos atletas no decorrer do campeonato, e isso nos prejudicou. Mas claro, deixamos a desejar, e não podemos nos omitir, é preciso assumir as responsabilidades, mesmo que com muita vergonha. E, sinceramente, talvez se eu usasse apenas a razão, talvez já teria saído, porque tive muitas chances. Todavia, o meu coração sempre fala mais alto, e ele está conectado aqui. Por isso, mesmo sabendo do provável ano difícil que teremos em 2026, ainda creio que há uma luz verde de esperança no final do túnel. Então, que dias melhores venham”.

Tadeu tem contrato com o esmeraldino até o final de 2029, e caso cumpra todo o vínculo (sem renovar), ficará por 11 anos na equipe. Desde que chegou em 2019, o goleiro conquistou um acesso (em 2021) e a Copa Verde de 2023. Próximo aos 400 jogos vestindo a camisa alviverde, o atleta expressou o desejo em continuar ajudando em campo, mas também espera passar por períodos melhores:

“Como falei, já tive oportunidades de abandonar o barco, nas fases boas e principalmente ruins. Porém, permaneço muito pelo meu coração, porque aprendi a amar o Goiás, e me entrego diariamente em prol das alegrias que a instituição merece viver. O que desejo no futuro, é que todas as pessoas que chegarem, que venham com o foco extremamente no clube. Na parte financeira, sabemos que vai ser complicado demais o próximo ano, tanto que, se a diretoria optar pela minha saída para ajudar nessa parte, tudo bem. No mais, é necessário que o Goiás recupere a autonomia histórica que sempre teve, principalmente em casa, e que volte a ser destaque no cenário nacional”.

O Goiás encerrou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos, a um do Remo, que conquistou o acesso na 4ª posição, tendo 62 pontos. Agora, o Verdão já começa o planejamento para 2026, onde terá as disputas do Goianão, Copa do Brasil, e novamente a Série B. O estadual, inclusive, começa no dia 11 de janeiro (domingo).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova provoca após Goiás perder acesso: “Continue a REMAR”

Imagem: Vila Nova - Redes sociais

Presente no G-4 na maior parte da Série B, o Goiás perdeu o acesso na última rodada. O time esmeraldino saiu na frente, mas levou a virada por 3 a 1 do Remo, em Belém, e terminou sem vaga na elite. O fato foi comemorado pelo rival esmeraldino, o Vila Nova.

Mais Série B:
-> Goiás leva virada do Remo e termina sem acesso

Nas redes sociais, o clube colorado fez postagens provocando o Goiás. Na primeira, o Tigre usa uma camisa azul, com a legenda: “Nova semana iniciando e o nosso conselho é: continue a REMAR! Boa semana, Nação!”.

Pouco depois, o perfil do Vila Nova fez nova postagem provocativa. “O barco afundou, agora sobrou só o Remo!” foi a legenda, com a imagem de um Tigre “remando”. Além disso, conta com um áudio com as frases “não vai subir ninguém” e “acesso negado”.

O Goiás terminou com 61 pontos, na sexta posição. Em 2026, vai disputar novamente a Série B, assim como os rivais Vila Nova (13° colocado, com 47) e Atlético-GO (11° lugar, com 52).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carille reclama de “apatia” do Goiás em campo: “ninguém fez por merecer o acesso”

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás vai disputar a Série B em 2026, e a confirmação veio após a derrota de virada para o Remo no Mangueirão, em Belém, por 3×1. O resultado fez com que o esmeraldino terminasse a competição na 6ª colocação, com 61 pontos. Entretanto, na entrevista coletiva após o duelo, o técnico Fábio Carille reclamou do comportamento alviverde em campo:


Mais do Verdão:
Goiás abre o placar, mas sofre a virada e perde o acesso para o Remo;
Veja como foi: Remo 3×1 Goiás

“Quando falamos nos microfones, temos que ser sinceros e transparentes com o torcedor. Nós não fizemos por merecer o acesso, ninguém fez! Tomamos algumas decisões apáticas, principalmente depois que sofremos o empate. Em resumo, o jogo estava em 220 volts, e nós só tivemos 110. Contudo, não tem como olhar mais para trás, então agora, é hora de sofrer a tristeza do momento e se reestruturar. Espero apenas que o Goiás tenha um planejamento melhor no próximo ano, focado na Série B, para isso não acontecer mais”.

Ainda na coletiva, Fábio Carille disse que alguns atletas não tiveram a evolução física necessária com ele. Vale destacar que o treinador teve seis partidas na liga, enquanto comandante do Goiás, onde obteve três vitórias e três derrotas. Todavia, o profissional destacou que, apesar de não ter conquistado o acesso, deseja permanecer no Goiás:

“Sim, eu estou e quero ficar no Goiás, assim como a minha comissão técnica. Claro, nos bastidores, estamos em uma constante conversa para planejar tudo da melhor forma possível. Querendo ou não, é muito ruim trabalhar apenas para seis jogos, todavia, sabemos do nosso potencial para melhorar”.

O Verdão terminou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos, a um do Remo, 4º colocado que fechou o G-4. Além do Leão Azul, Coritiba (campeão), Athletico-PR (vice) e Chapecoense (3º lugar) também subiram. Por outro lado, Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu foram rebaixados para a Série C.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás sai na frente, mas sofre virada do Remo e perde o acesso para a Série A

Foto: Samara Miranda / Clube do Remo

O Goiás viu o acesso à Série A escapar na 38ª e última rodada da Série B, pois perdeu de virada para o Remo no Mangueirão, por 3×1. Willean Lepo abriu o placar para os visitantes, mas Pedro Rocha e João Pedro (duas vezes) decretaram a reversão no marcador. O resultado, inclusive, fez com que os donos da casa voltasse para a elite nacional, uma vez que o Criciúma perdeu para o Cuiabá, por 1×0.


Mais do Verdão:
Veja como foi a partida;
Entenda como ambos os lados chegaram

Sendo assim, o Verdão terminou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos. Nos 38 jogos, o esmeraldino registrou 17 vitórias, dez empates e 11 derrotas. O resultado, inclusive, também definiu a data de início do Goianão, que começa no dia 11 de janeiro (domingo). Além disso, a fase eliminatória do estadual terá jogos de ida e volta. 

Por outro lado, o Leão Azul retorna para a elite nacional depois de 31 anos. Além disso, recoloca a região Norte do Brasil na Série A após 20 anos. A última vez foi com o Paysandu, em 2005. Os remistas terminaram a Série B na 4ª posição da tabela, com 62 pontos conquistados.

COMO FOI REMO X GOIÁS?

O Remo começou com tudo e foi para cima do Goiás, porém mesmo com o maior volume de jogo, a pressão em campo não surtiu efeito. O Verdão se defendeu bem e explorou os contra-ataques. Aos sete, conseguiu abrir o placar, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Willean Lepo na grande área, o lateral dominou e chutou cruzado; 1×0. 

Com o gol o Goiás deixou de jogar, se defendeu todo o tempo e viu o Remo amassar em campo. Carille esbravejou com a equipe e mandou o time subir as linhas, mas nada feito. Ao menos até aos 45 conseguiu suportar a pressão, mas aos 48, debaixo de muita chuva, Pedro Rocha acertou o canto direito de Tadeu, em um chute de fora da área; 1×1. O tempo inicial foi encerrado aos 50. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa manteve o que se viu na maioria da inicial, com os donos da casa ditando o ritmo do jogo. E, por conseguinte, o gol aconteceu aos 17 minutos, quando João Pedro antecipou a marcação em um cruzamento e virou o placar. Em seguida, o esmeraldino foi para o “tudo ou nada”, mas não conseguiu articular bons ataques. Dessa forma, aos 39, João Pedro, da mesma forma, cabeceou para o fundo das redes de Tadeu. Minutos depois, Raphael Claus apitou o fim da partida e fez a festa azulina em Belém.

Ficha técnica
Remo 3×1 Goiás

38ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 23/11/2025
Horário: 16h30
Local: Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP);
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP);
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP);
4° Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP);
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP);
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP).
Amarelos: Caio Vinícius e Nathan Camargo – (REM); Gonzalo Freitas e Danilo – (GOI)
Gols: Pedro Rocha (48′ 1T) e João Pedro (17′ 2T e 39′ 2T) – (REM); Willean Lepo (06′ 1T) – (GOI)
Remo: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayke Almeida (Reynaldo) e Sávio (Jorge); Caio Vinícius, Victor Cantillo (Giovanni Pavani) e Panagiots (Nathan Camargo); João Pedro (Janderson), Pedro Rocha e Jáderson. 
Técnico: Guto Ferreira.
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Gonzalo Freitas (Alan Stence), Luiz Felipe, Lucas Ribeiro e Willean Lepo (Danilo); Juninho (Brayann) e Rafael Gava; Jajá Silva (Pedrinho), Anselmo Ramon e Welliton Matheus (Jean Carlos).
Técnico: Fábio Carille.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO se despede da temporada com derrota para Chapecoense, que garante acesso

Imagem: Reprodução Desimpedidos

A temporada 2025 do Atlético Goianiense terminou com derrota. Na Arena Condá, em Chapecó, o Dragão perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, que comemorou o acesso. Walter Clar, de pênalti, no final no primeiro tempo, marcou o gol que garantiu o retorno catarinense à Série A.

O Atlético Goianiense termina a Série B com 52 pontos, na 11ª posição. Já a Chape garante o acesso em terceiro lugar, com 62 pontos. Coritiba (campeão, com 68), Athletico-PR (65) e Remo (62) também comemoram vagas na elite do futebol brasileiro.

Mais Série B:
-> Reveja como foi a transmissão 
-> Goiás levou virada do Remo e ficou sem acesso

Como foi Chapecoense x Atlético-GO?

Precisando vencer para subir, a Chape começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Doma quase marcou de cabeça, parando em defesa de Vladimir. Aos poucos, o Dragão conseguiu produzir também e teve boas finalizações de Yuri e Lelê, defendidas por Léo Vieira. 

Na reta final do primeiro tempo, Éverton antecipou na área e foi derrubado por Guilherme Romão. Pênalti marcado e convertido, com categoria, por Walter Clar, que deslocou o goleiro rubro-negro: 1 a 0.

Na segunda etapa, a Chapecoense teve duas ótimas chances de ampliar, com Italo, mas o atacante parou na trave em ambas tentativas. Com a vitória confirmada, o time alviverde comemorou o acesso, por conta do tropeço

Ficha técnica:
Chapecoense 1 x 0 Atlético-GO
38ª rodada da Série B
Data: Domingo, 23/11/2025
Horário: 16h30
Local: Arena Condá, em Chapecó

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Gol: Walter Clar (CHA) aos 44′ 1T (1-0)
Cartão vermelho: Luizão (ACG) aos 44′ 2T

Chapecoense: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo e Eduardo Doma; Everton (Gabriel Inocêncio), Pedro Martins (David), Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Jiménez) e Walter Clar; Marcinho (Italo) e Perotti (Neto Pessoa).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Atlético-GO: Vladimir; Valdir Júnior, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão (Gustavo); Ezequiel Ham (Klevert), Luizão e Ariel (Kauan); Federico Martínez (Thalisson), Lelê e Yuri Alves.
Técnico: Rafael Lacerda

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em processo de reformulação, Vila Nova pode não contar com meia e atacante para 2026

Foto: Isabela Azine / EG

O Vila Nova começou o processo de reformulação do elenco, uma vez que já encerrou a temporada profissional e está focado em 2026. Contudo, o colorado pode não contar com o meia Dodô, de 24 anos, e o atacante Ruan Ribeiro, de 22 anos. Segundo o repórter Igor Santhiago, a permanência de ambos é considerada difícil.


Mais do Tigrão:
Zagueiro e atacante se despedem do Vila Nova nas redes sociais;
Vila Nova tem interesse na contratação de meia do Avaí

No caso de Dodô, ele está emprestado ao time vilanovense pelo Coimbra, mas deve retornar ao clube mineiro. Titular do colorado, o jogador completou 44 jogos na temporada, onde marcou três gols e deu cinco assistências. Vale destacar que o atleta fez parte do elenco que foi campeão goiano, e há negociações para que ele permaneça.

Ruan Ribeiro em ação pelo Vila Nova. Foto: Isabela Azine / EG

Já Ruan Ribeiro, revelado pelo Palmeiras, passou a maior parte de 2025 no banco de reservas. Porém, ele ganhou mais oportunidades na reta final da Série B, e terminou o ano atuando 18 vezes, sem balançar as redes. Ao contrário de Dodô, o jogador não participou do título estadual, uma vez que chegou ao colorado no começo da liga nacional.

Alguns jogadores do Vila Nova em 2025 já se despediram oficialmente do clube. Nomes como Kozlinski, Walisson Maia, Jean Mota, Igor Henrique, Gabriel Poveda, Júnior Todinho (que foi para o Náutico) e Bruno Mendes anunciaram as saídas nas redes sociais. Agora, a tendência é de que, em breve, o Tigrão confirme mais mudanças e permanências.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com calendário cheio, presidente do Inhumas fala sobre objetivo no Goianão e novo elenco

Foto: Vitor Monteiro / EG

O Inhumas conquistou, pela primeira vez, a vaga na Série D, devido ao bom desempenho que teve no Goianão da atual temporada. Agora, o clube irá representar o estado na competição em 2026, ao lado de Abecat e Crac. No entanto, em entrevista ao EG, o presidente da Pantera, Paulo Roberto Barbosa, afirmou que o primeiro objetivo do novo ano será permanecer na elite goiana:


Mais do futebol goiano:
Estreante no Goianão, Centro Oeste não conta com centroavante conhecido;
Crac anuncia mudança no escudo, que faz homenagem ao primeiro título goiano

“Sem dúvidas, o nosso principal foco no começo da temporada é escapar logo do rebaixamento no estadual. Isso é absolutamente normal para qualquer clube pequeno do interior. Claro, estamos nos desenvolvendo passo a passo, mas é importante manter os pés no chão. Foi assim em 2025, quando chegamos ao mata-mata e conquistamos a vaga para a Série D. Porém, se tivermos chances de fazer uma campanha melhor, vamos agarrar”.

No Goianão, o Inhumas chegou até as quartas de finais, quando foi eliminado pelo Atlético-GO. Agora, na 1ª divisão goiana de 2026, o clube se encontra no grupo A, com Vila Nova, Crac e Goiatuba. Acerca do novo elenco, Paulo Roberto comentou sobre os nomes acertados e o início da pré-temporada:

“Pela primeira vez, vamos disputar o Brasileirão, é um feito histórico para o time e a cidade de Inhumas. No momento, o plantel já conta com cerca de 26 atletas contratados, e praticamente todos tem contrato até o término da Série D. Claro que, se for preciso ajustar algo depois do Goianão, faremos isso. A reapresentação geral é no dia 28/11 (sexta-feira), e no dia 01/12 (segunda-feira), começam os trabalhos em campo”.

Elenco e treinador do Inhumas

Ainda segundo o presidente da Pantera, nomes com boas passagens na equipe já estão acertados. Alguns deles são: Petrocelli, Wallace, Everton, Alan Ferreira, Rafinha, Inácio, Fernandinho, Lucas Vítor e Gean Corrêa. 

O treinador da equipe na temporada será Marcelo Martelotte, campeão goiano com o Atlético-GO em 2014. De acordo com Paulo Roberto, a escolha de um nome mais experiente foi pensada para ter mais chances de êxito na temporada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi Cuiabá 1 x 0 Criciúma – 38ª rodada da Série B 2025

Arte: Willian Rommel - EG

Dependendo de uma vitória para confirmar o acesso, o Criciúma entra em campo às 16h30, na Arena Pantanal. Vai duelar com o Cuiabá, que só cumpre tabela. O jogo interessa diretamente ao Goiás.

Um tropeço catarinense (seja empate ou derrota) em Cuiabá ajudaria o Verdão. Oclube esmeraldino passaria a depender de um simples empate contra o Remo, em Belém, para retornar à Série A. 

Vamos acompanhar os principais lances da partida do Criciúma no EG. Acompanhe conosco!


Mais da Série B:
-> Não perca nenhum detalhe de Remo x Goiás. Ao vivo no EG!
-> Assista ao vivo com imagens: Chapecoense x Atlético-GO
-> Athletico-PR também luta pelo acesso. Siga o confronto do Furacão!
Entenda como Remo e Goiás chegam para a última batalha na temporada;

Siga pela 1594ª edição do nosso tempo real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Remo 3×1 Goiás – 38ª rodada da Série B

Arte: Willian Rommel / EG

É tudo ou nada para Goiás e Remo na Série B! Na tarde de domingo (23), a partir das 16h30, os times se enfrentam no Mangueirão, em Belém por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Se o Verdão vencer, garante retorno à Série A. Se os remistas ganharem e acontecer outro resultado (derrota do Criciúma ou tropeço da Chapecoense), sobem para a Série A. Um empate, dependendo dos demais cenários citados, favorece o alviverde goiano. Acompanhe todas as emoções do decisivo confronto com a gente!

Mais do Verdão:
-> Criciúma é concorrente direto do Goiás. Acompanhe o jogo dos catarinenses
-> Assista ao vivo com imagens: Chapecoense x Atlético-GO
-> Athletico-PR também luta pelo acesso. Siga o confronto do Furacão!
Goiás vai faturar valor milionário com venda de dois jogadores da base 

Siga pela 1593ª edição do nosso tempo real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Chapecoense 1 x 0 Atlético-GO – 38ª rodada da Série B

Neste domingo (23), o Atlético-GO encerra a temporada 2025. Apenas cumprindo tabela, o Dragão visita a Chapecoense, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 38ª e última rodada da Série B.

Uma vitória, combinada a um tropeço de Goiás ou Criciúma, garante o acesso da Chapecoense à Série A de 2026. Um empate ou uma vitória do Dragão acaba com as chances alviverdes e, de quebra, ajuda o Goiás na luta pelo acesso.


Mais da Série B:
-> Siga ao vivo Remo x Goiás!
-> Acompanhe com imagens: Athletico-PR x América-MG
-> Não perca tudo que rolar de Cuiabá x Criciúma
Saiba mais informações do duelo entre Chapecoense e Atlético-GO

Siga pela transmissão do Desimpedidos. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!