5.6 C
New York
domingo, junho 21, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 220

Goiás resolve no primeiro tempo, bate o Vila Nova e conquista a Copa Goiás sub-20

Foto: Vitor Monteiro / EG

O Goiás se consagrou como campeão da Copa Goiás sub-20 na manhã de sábado (29), após vencer o Vila Nova por 3×1. No jogo, disputado no CT Vila do Tigre, em Goiânia, Tallyson e Hygor Samuel (duas vezes) marcaram para os visitantes, enquanto Luan Andrey descontou. No segundo tempo, Axel ainda foi expulso no lado alviverde.


Mais do base goiana:
Veja como foi o duelo decisivo da final do sub-20;
No sub-17, Goiás vence o Vila Nova nos pênaltis e conquista o título

Todos os gols do esmeraldino saíram na etapa inicial, e o primeiro veio no começo, após Tallyson chutar rasteiro e Hygor Samuel escorar. Pouco depois, Tallyson aproveitou um rebote e ampliou. Em seguida, Hygor apareceu novamente nas costas da defesa, deu um chapéu no goleiro e marcou o terceiro.

Já na segunda etapa, Axel levou dois cartões amarelos (ambos por faltas cometidas) e foi expulso. Com um a mais, na metade do período, Luan Andrey subiu de cabeça em escanteio e descontou. No entanto, apesar da desvantagem numérica em campo, o alviverde segurou a pressão final colorada e conquistou o título.

Foto: Vitor Monteiro / EG

Dessa forma, o Verdão encerrou a campanha com nove vitórias, três empates e cinco derrotas em 17 partidas. Antes da decisão, o esmeraldino eliminou o Guanabara City nas quartas de final, e a Pontalinense nas semifinais.

Por outro lado, o Tigrão, líder da 1ª fase com 26 pontos, terminou o campeonato com dez vitórias, quatro empates e três derrotas. No mata-mata, o colorado tirou Anápolis e Royal, respectivamente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque do Resenhas, Isabela projeta futuro do time e mira “final nacional”

Foto: Amanda Nascimento / Resenhas F.C.

O Resenhas voltou a golear o Anápolis no jogo de volta da final do Goiano de Futsal adulto feminino, dessa vez por 11×1. A partida de sexta-feira (28) decretou o encerramento da temporada do time de Rio Verde, que contou com um calendário cheio e boas estreias nacionais. Após o penta estadual, a ala Isabela Silva, em entrevista ao Portal Esportivo, projetou o futuro das goianas:


Mais do futsal goiano:
Resenhas conquista o penta do Campeonato Goiano adulto feminino;
Há seis anos no Resenhas, Janaína celebra “visibilidade nacional” do projeto

“Não tenho dúvidas de que temos potencial para alçar voos maiores nos campeonatos, especialmente nos brasileiros. O Resenhas é um time novo, formado lá em 2018, então já estamos construindo uma identidade forte no futsal feminino nacional. Tanto que, ao meu ver, se seguirmos com esses bons trabalhos, uma hora a gente alcança uma grande final fora do estado e, quem sabe, saia até com o título”.

Na temporada, o Resenhas, em âmbito nacional, disputou quatro torneios: Supercopa, Liga Feminina, Copa do Brasil e Taça Brasil. Já no Goiano, o time levou o pentacampeonato invicto, após superar Quirinópolis e o estreante Anápolis na final. Acerca do título, Isabela, artilheira do estadual com 11 gols, comentou:

“A conquista de mais um Campeonato Goiano veio para coroar o nosso ano espetacular. Tivemos um calendário muito cheio, com competições de alto nível fora de Goiás também. Fico muito feliz que, em todas, tivemos boas participações. Em quadra, fizemos tudo que o treinador nos pediu, e agora, vamos descansar bem para voltarmos mais fortes em 2026”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com transmissão do EG, Goianos decide Superliga D2 de futebol americano em casa

Foto: Isabella Brito Ribeiro

O Goianos FA chegou, pela primeira vez na história, na grande final da Superliga D2 de futebol americano. Agora, o representante de Goiás enfrenta o Londrina Bristlebacks, do Paraná, no domingo (30), às 10h, no Sesi Multiparque (Ferreira Pacheco), em Goiânia. A partida, inclusive, terá transmissão ao vivo do canal do EG no YouTube, em parceira com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).


Mais do futebol americano:
Saiba como garantir seu ingresso na decisão histórica para o estado;
Relembre como foi a semifinal que levou o Goianos FA para a final

Antes de chegar na decisão, o Goianos FA venceu a Conferência Cerrado contra Gama Leões de Judá-DF e Brasília Wizards-DF. Nos quatro jogos da 1ª fase, o time goiano não sofreu nenhum ponto, e marcou incríveis 171. Já nas semifinal, bateu o AD Vikings-SP por 27×17, em Senador Canedo, conquistando o acesso à elite.

Por outro lado, o Londrina Bristlebacks venceu a Conferência Paranapanema contra três adversários: AD Vikings, Sorocaba Vipers-SP e Ponta Grossa Phantoms-PR. Na semifinal da 2ª divisão nacional, os paranaenses superaram o Gama Leões de Judá, por 47×0. Vale lembrar que a equipe também está garantida na 1ª divisão em 2026.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 1×3 Goiás – volta da final da Copa Goiás sub-20

Na manhã de sábado (29), Vila Nova e Goiás fazem o último clássico do ano, válido pelo jogo de volta da final da Copa Goiás sub-20. A bola vai rolar às 09h30, no CT Vila do Tigre, em Goiânia. Na ida, os rivais ficaram no empate em 1×1, e agora, que vencer fica com a taça, mas uma nova igualdade leva tudo para os pênaltis. Acompanhe as emoções:


Mais da base goiana:
Relembre como foi o jogo de ida da final do sub-20;
No sub-17, Goiás vence o Vila Nova nos pênaltis e conquista o título

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resenhas volta a golear o Anápolis e conquista o Campeonato Goiano de Futsal Feminino

Foto: Divulgação Resenhas

O Resenhas é o campeão do Campeonato Goiano de Futsal Feminino 2025. A equipe de Rio Verde voltou a vencer o Anápolis, agora por 11×1, e conquistou o troféu. Essa é a quinta conquista do campeonato da equipe. A partida desta sexta-feira (28), era o jogo de volta que foi realizado no CIE de Rio Verde. Na ida, em Goiânia, o Resenhas havia triunfado por 10×4.

Mais do futsal goiano:
Goleira do Resenhas destaca importância e crescimento do futsal feminino goiano;
“Pensei que nem caminharia mais”, destaca atleta do Anápolis, após grave lesão

Foto: Divulgação Portal Esportivo 

O Anápolis saiu na frente do Placar com Lorrayne Caixeta (19:50 1T), mas viu as mandantes sobressaírem e a virada ocorreu. Para o Resenhas marcaram: Tiffany (07:39 1T, 14:46 2T), Sabrina (07:03 1T), Mineira (02:34 1T e 02:24 2T), Isa (02:12 1T, 05:42 2T 03:34 2T), Maysa (18:22 2T), Thamires (09:38 2T) e Pri (00:10 2T) 

Com os três gols anotados na partida, Isa terminou como artilheiro do torneio com 11 gols. O Resenhas ainda teve a goleira menos vazada, Nádia, que sofreu apenas cinco gols. Lorraine Caixeta, do Anápolis, terminou na vice-artilharia com oito gol.

Siga pela transmissão do Portal Esportivo. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Brasil é aclamado como novo presidente executivo do Vila Nova; confira diretoria

Foto: Tandara Reis - EG

O Vila Nova tem novo presidente. Fábio Brasil de Castro assume como mandatário colorado no triênio 2026-2028, capitaneando a chapa “União Vilanovense”, que foi aclamada nesta sexta-feira, 28 de novembro.

Vinícius Cirqueira segue como vice-presidente (agora como primeiro), enquanto Romário Policarpo é o segundo vice. Então presidente, Hugo Jorge Bravo assume o cargo de vice-presidente financeiro e também ficará como responsável pelo futebol, ao lado do diretor Alarcon Pacheco.

“Sentimento de honra, alegria e satisfação pessoal. É um grupo, não sou sozinho, mas fui o escolhido para gerir esse período. A bandeira é continuar com uma gestão responsável, diminuir os passivos e conseguir almejar melhores resultados na área esportiva, buscar os maiores patamares possíveis”, salientou Fábio Brasil.

Foto: Tandara Reis – EG
Expectativa

Um dos integrantes do grupo que gere o Vila Nova há seis anos é Leandro Bittar. Antes vice-presidente executivo, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo e também avalia o foco para os próximos anos da diretoria.

“A expectativa é muito boa. Por tudo que vivemos nos últimos seis anos, já conhecemos muito bem todos que estão assumindo a executiva, já conhecemos a personalidade de cada um. Espero que a gente dê continuidade no processo de evolução do clube”, projetou.

Presidente do Vila Nova em 2006 e 2007, o empresário Carlos Alberto Barros vive um momento especial. Afinal, o novo presidente, Fábio Brasil Castro, é seu filho, o que gera uma emoção única.

“É uma sensação muito boa. Tenho certeza que o Fabinho está preparado para assumir a presidência do Vila, é um bom administrador. Sozinho não vai resolver, mas está em um grupo que está junto há seis anos e isso é muito bom”, analisou Carlos Alberto Barros. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem renovar com o Atlético-GO, meia deve acertar com clube da Série A

Foto: Bruno Corsino / ACG

O meia Robert, de 22 anos, não vai permanecer no Atlético Goianiense para a temporada 2026. Sem um acordo com o Dragão e o Atlético-MG, clube que detém dos seus direitos, o atleta terá outro destino no próximo ano. A Chapecoense já entrou em contato com o Galo e avançou pelo empréstimo do meia. A informação é de Lucas Rossafa. 

Mais do Dragão:
Confira a tabela completa do Goianão 2026;
Após nove jogos feitos, zagueiro deixa o Atlético-GO
Atacante deixa o Atlético e deve acertar com clube da Série C
Atlético-GO anuncia chegada de Igor Henrique, ex-Vila Nova 

Robert foi titular no Dragão na Série B e realizou 37 jogos no ano com cinco gols e três assistências. Havia o interesse na permanência, mas a parte financeira pesou. O Atlético Goianiense vai passar por um processo de reformulação no elenco e mais jogadores deverão sair nos próximos dias. 

Dois já estão contratados e foram anunciados, o lateral direito Matheus Ribeiro, que volta ao clube após nove anos e um ex-Vila Nova. Igor Henrique, de 34 anos, que deixou o Tigrão ainda neste mês e assinou com uma temporada com o clube campineiro. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Resenhas 11×1 Anápolis – Final do Campeonato Goiano de Futsal Feminino

Acompanhe a decisão do Campeonato Goiano entre Resenhas x Anápolis, no Ginásio CIE, em Rio Verde. 

Mais do futsal goiano:
Goleira do Resenhas destaca importância e crescimento do futsal feminino goiano;
“Pensei que nem caminharia mais”, destaca atleta do Anápolis, após grave lesão

Siga pela transmissão do Portal Esportivo. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

2° Tempo 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anselmo Ramon é procurado por dois times da Série B; Goiás só libera pelo pagamento da multa

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O atacante do Goiás, Anselmo Ramon, de 37 anos, foi procurado pelo Sport e pelo Náutico, nos últimos dias. O centroavante tem contrato com o Goiás até o final de 2026 e só sai do Verdão mediante o pagamento da multa rescisória, algo próximo a R$ 1 milhão. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão:
Goiás avalia nome de diretor de futebol do Novorizontino
Goianão já tem os 12 técnicos conhecidos; veja os nomes
Cinco jogadores do Goiás estão de saída do clube e número pode aumentar 
Quem sai? Quem fica? Veja quem tem contrato para 2026 no Goiás 

Nas conversas dos times nordestinos, apenas sondagens sobre a situação. O Sport mostrou mais interesse, mas há princípio não quer o pagamento da multa. Anselmo está nos planos do Verdão para 2026 e deve ser um dos poucos da atual temporada, que tem contrato, e deve ficar. 

O volante Marcão, que também tem vínculo até dezembro do próximo ano, é um dos que estão de saída. Recebeu uma proposta do Botafogo-SP e nos próximos dias pode estar se despedindo. Titi, zagueiro, vive a mesma situação e já tem procura da Chapecoense. Mais atletas podem seguir o mesmo caminho nesse final de temporada, após o Verdão fracassar e não conseguir o acesso.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após deixar o Vila Nova, Dodô negocia com clube recém-promovido à Serie B

Foto: Roberto Correa / Vila Nova

Após deixar o Vila Nova neste mês de novembro, o meia Dodô, de 24 anos, está negociando com o Náutico-PE para 2026. O atleta pertence ao Coimbra-MG e estava emprestado ao Tigrão, que optou em não renovar. O time nordestino já entrou em contato com a equipe mineira e o negócio deverá ser concretizado nos próximos dias. 

Mais do Tigrão:
Zagueiro e atacante se despedem do Vila Nova nas redes sociais;
Vila Nova tem interesse na contratação de meia do Avaí
Volante ex-Náutico está acertado com o Vila Nova
Pagnussat renova contrato até o final de 2026
Vila prorroga contrato com Emerson Urso até o final de 2027

Caso acerte com o Timbu, será a primeira vez que o meia irá atuar no futebol nordestino. Revelado pelo São Caetano, conta com passagens pelo Oeste, Ferroviária-SP, Villa Nova-MG, Goiás (em 2023) e Ponte Preta. Na atual temporada Dodô disputou 44 jogos com a camisa colorada e marcou três gols com cinco assistências. 

O Vila está em reformulação do atual elenco e já confirmou as saídas de Bruno Mendes, Walisson Maia, Ralf, Júnior Todinho, Gabriel Poveda, Nathan Melo, Kozlinski, Jean Mota e Guilherme Parede. Outras renovações devem ocorrer nos próximos dias assim como novo contratados. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!