O Goiás está acertando a contratação do lateral esquerdo Djalma Silva, de 31 anos, que é ex-Bahia e estava no futebol da Turquia. O atleta já está em Goiânia realizando exames médicos e sendo aprovado, vai assinar em definitivo com o Verdão. O contrato será até o final da Série B. A informação é de André Rodrigues.
Djalma foi revelado no Atlético Pernambucano e no Brasil tem passagens por Treze, URT, Confiança e Operário Ferroviário-PR. Em 2022 foi negociado pelo Bahia ao futebol do Chipre, no AEL Limassol, na última temporada, estava atuando no Goztepe, da Turquia.
O Verdão nesta sexta-feira (16), anunciou o volante Felipe Machado, que estava no Coritiba. O contrato do atleta será de empréstimo até o final da temporada.
O Guanabara City está nas quartas de finais da Copa São Paulo 2026. A Águia passou novamente nos pênaltis no mata-mata, agora sobre o Atlético do Piauí. O time goiano venceu por 4×3, após empatar o jogo no tempo normal em 0x0. Na sua primeira participação na competição, o Guanabara já está entre os oito melhores do torneio, sendo o único goiano no torneio.
Nas cobranças, Erick Cauan, Alyson Kauan, Paulo Henrique marcaram para o Atlético. Vinícius, Gustavo desperdiçaram para o time do Piauí
Álvaro, Catatau, Thiago, Matheus Bahia anotaram para a Águia. Calleb foi o único que desperdiçou sua cobrança. Nas quartas de finais, os goianos irão encarar o vencedor de Cruzeiro x Santos, que duelam ainda nesta sexta-feira (16). O dia e horário do novo confronto ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.
Foto: Reprodução Cazé TV
Ficha técnica Guanabara City (4) 0x0 (3) Atlético-PI Oitavas da Copinha Data: 16/01/26 Horário: 16h Local: Estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos (SP)
Árbitro: Rogério Fernando Alves Junior Assistentes: Claudio Rafael Ribeiro e Renan da Silva Barbosa 4° árbitro: Jose Luiz Aparecido Miranda
Guanabara City: Samuel; Caleb, Charles, Morais e Gabriel F; Thiago, Crysthopher e João Paulo; Jeferson, Matheus Bahia e Catatau Técnico: Leonardo Diniz
Atlético-PI: Fabrício; Leandro, Caio Felipe, Cremosinho, Guilherme BH e Pereirão; Cauã Marley, Maiquinho e Erick Cauan; Luis Carlos e Edson Filho Técnico: Wesley Raad
A Federação Goiana de Futebol definiu a escala de arbitragem para os jogos da terceira rodada do Goianão 2026. Novamente a rodada terá três jogos no sábado e mais três no domingo.
O grande destaque da rodada fica por conta de Atlético Goianiense x Goiás, no clássico a ser disputado no Antônio Accioly, no domingo (18). Crac x Abecat também realizam um clássico sulista do interior goiano.
CENTRO OESTE X JATAIENSE – SÁBADO (17/01) – 15H30 – JAIME GUERRA
Árbitro: Caio Max Assitentes: Bruno Pires Danilo Bonifácio 4º Árbitro: Glalber Martins VAR: Lee Harrison AVAR: Tiego dos Santos OBS.VAR: Hederson Leão
ANÁPOLIS X VILA NOVA – SÁBADO (17/01) – 16H00 – JONAS DUARTE
Árbitro: Gabriel Queiroz Assistentes: Leone Carvalho e Lucas Passaglia 4º Árbitro: Leandro Cardoso VAR: Artur Morais AVAR: Edson Antônio OBS.VAR: Júlio César Mota
GOIATUBA X ANAPOLINA – SÁBADO (17/01) – 18H00 – DIVINO GARCIA ROSA
Árbitro: Jefferson Ferreira Assistentes: Hugo Corrêa e João Vitor Oliveira 4º Árbitro: Saulo Rodrigues VAR: João Paulo Cunha AVAR: Jonny Kamenach OBS.VAR: Cleiber Elias
Árbitro: Artur Morais Assistentes: Tiago Gomes e Marcus Vinícius Francisco 4º Árbitro: Murilo Nunes VAR: Elmo Resende AVAR: Hugo Corrêa OBS.VAR: Júlio César Mota
ATLÉTICO X GOIÁS – DOMINGO (18/01) – 16H00 – ANTÔNIO ACCIOLY
Árbitro: Breno Souza Assistentes: Tiego dos Santose e Jonny Kamenach 4º Árbitro: Rodrigo Silva VAR: Jefferson Ferreira AVAR: Leone Carvalho OBS.VAR: Cleiber Elias
CRAC X ABECAT – DOMINGO (18/01) – 18H10- ARENA RIFERTIL
Árbitro: Jean Carlos Narciso Assistentes: André Severo e Igor Alves 4º Árbitro: Marcelo Novais VAR: Caio Max AVAR: Danilo Bonifácio OBS.VAR: Hederson Leão
O Guanabara City quer seguir fazendo história. Para ficar entre os oito melhores da edição 2026 da Copinha, o time goiano enfrenta o também surpreendente Atlético Piauiense, às 16h. O duelo acontece no estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos, pelas oitavas de final do torneio. Vale lembrar que é a primeira vez que o Guanabara City joga a Copa São Paulo de Juniores.
O técnico da Aparecidense, Renan Brito, amenizou a derrota do Camaleão em casa, para o Atlético Goianiense. Segundo o comandante, o resultado não pode ser transformado em desastre, visto que a diferença técnica entre as equipes é evidente. O comandante afirmou que apesar das dificuldades enfrentadas pelo Camaleão, o time tem tudo para evoluir nas demais rodadas do Goianão.
“O campeonato é equilibrado, as equipes estão praticamente no mesmo nível. Queríamos ter pontuado contra o Atlético-GO, mesmo sabendo da dificuldade. Sei do belo trabalho do Rafael Lacerda, tem um elenco de muita qualidade. Eles tem uma diferença técnica em relação a nós. Cabe a gente não se assustar com essa derrota e ajustarmos as coisas. Acabamos o jogo com atletas de 20 anos, um deles faz um gol. São jogadores que não vinha tendo minutagem no profissional. Fizemos cinco jogos na pré-temporada sendo apenas dois contra times profissionais. Artur fez o gol, o Luan atuou bem, o Luís Guilherme que veio do Atlético, todos atuaram bem. É não se perder com o resultado assim como não empolgar com as vitórias. Vou passar confiança para os atletas, sabemos que a dificuldade é grande para nós, mas vamos ajustar e melhorar.”
A Aparecidense até o momento não venceu no estadual, em dois jogos, um empate e uma derrota. Na estreia, empatou em 0x0 com o Centro Oeste, em Nerópolis. Na próxima rodada, vai encarar a Inhumas, que também não venceu. O jogo irá ocorrer no domingo (18), às 16h, no Aníbal Batista de Toledo. Renan Brito assinou contrato de uma temporada, e ainda terá pela frente a disputa da Série D.
Rafael Lacerda, técnico do Atlético-GO, valorizou a vitória sobre a Aparecidense, por 2×1, nesta quinta-feira (15). O jogo foi realizado no Aníbal Toledo, em Aparecida. Para o comandante o resultado mostra que o time vem evoluindo de forma gradativa, e que nas próximas rodadas poderá apresentar o nível desejado. Apesar dos elogios, o treinador pontuou que ainda há erros que o incomodam, como foi o caso do gol sofrido no final.
“Vitória importante, o desempenho em relação ao primeiro jogo melhorou bastante. A qualidade do gramado também facilitou bastante, não esperávamos ser tão bom. O elenco absorveu bem o que trabalhamos na semana, isso aconteceu em nossos gols, principalmente na troca de corredores. Fico feliz pois estou vendo evolução no time, me incomodou o gol sofrido no final da partida. Mas, são erros de início de temporada, cobrei deles isso, precisamos melhorar. O jogo ficou totalmente controlado, eles não nos assustaram, conseguimos controlar. É o que acredito, o time está gradativamente evoluindo, ainda não é o ideal, mas estou satisfeito com a vitória.”
O Atlético Goianiense ao lado do Vila Nova, são as únicas equipes do Goianão que tem 100% de aproveitamento até o momento. O Dragão na estreia venceu o Anápolis por 2×0, no Antônio Accioly.
Na próxima rodada vai encarar o Goiás, no clássico a ser disputado no Antônio Accioly. A partida ocorre no domingo (18), às 16h, no Antônio Accioly.
O técnico Daniel Paulista, do Goiás, reconheceu o fraco futebol do Verdão em Catalão, no empate em 0x0, nesta quinta-feira (15), com o Crac. Segundo o comandante, o time poderia ter apresentado mais em campo, e afirmou que vai tentar arrumar os erros nas próximas rodadas. Paulista ainda se baseou no começo da temporada e a falta de ritmo, para justificar, o que para ele foi a fraca atuação.
“O empate fez justiça ao que foi o jogo. Sabíamos que a partida seria complicada, sempre foi difícil enfrentar eles em Catalão. Mas, tudo isso é dificuldade, não é uma desculpa. O Goiás poderia ter feito uma melhor apresentação, mas infelizmente não conseguimos. Início de temporada, apenas o segundo jogo com pouco tempo de preparação. Tudo isso faz diferença em campo. Não criamos jogadas, mas nosso sistema defensivo trabalhou bem, sofremos nos cruzamentos. Primeiro tempo fomos um pouco melhor, tivemos uma ideia mais definida, no segundo caímos muito. Jogo de muita marcação e pouca qualidade técnica. É seguir trabalhando, tem muito campeonato pela frente.”
O Goiás chegou aos quatro pontos no torneio e ocupa a terceira colocação geral. Na estreia goleou o Goiatuba por 4×0 na Serrinha. O próximo compromisso do Verdão é o clássico contra o Atlético-GO. A partida ocorre no domingo (18), às 16h, no Antônio Accioly.
O Atlético Goianiense venceu a Aparecidense por 2×1, pela segunda rodada do Goianão 2026. A partida ocorreu no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida. O Dragão foi mais time, se impôs em campo e com gols de Igor Henrique e Kévin Ramírez, venceu a segunda no Goianão. Os gols do Dragãpo saíram na primeira etapa. Para a Aparecidense, Arthur descontou aos 47 do segundo tempo.
O resultado deixa o Atlético-GO com seis pontos, visto que ganhou na estreia do Anápolis, também por 2×0. Na próxima rodada, terá o clássico contra o Goiás, no domingo (18), às 16h, no Antônio Accioly. A Aparecidense perdeu a primeira e segue sem vencer, na rodada inicial empatou em 0x0 com o Centro Oeste. Enfrenta o Inhumas, também no domingo, no mesmo horário, no Aníbal Toledo.
O Dragão foi o dono da primeira etapa, foi mais time, criou mais e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Igor Henrique arriscou de fora da área e a bola foi no canto de Pedro Henrique; 1×0. A Aparecidense tentou esboçar uma reação, mas sem efetividade ofensiva, não assustou o Atlético. O clube de campinas administou o jogo até os acréscimos, quando ampliou.
O árbitro marcou sete minutos de acréscimos, aos 50, Caetano deixou o braço em Jader, pênalti assinalado. Na cobrança, Kevin Ramírez, colocou o segundo no placar; 2×0. Após o lance o tempo foi encerrado.
Segundo tempo
Na etapa final a Aparecidense começou a se soltar mais, teve algumas chances que levaram um certo perigo ao gol de Paulo Vitor. Marcão chutou de fora da área ao 12, mas a bola foi para fora. O jogo ficou cadenciado dos 25 minutos em diante. Aos 32, Lima fez boa jogada no meio campo e soltou a bomba, a bola explodiu no travessão, a melhor chance do Dragão.
A Aparecidense não desistiu de buscar uma reação e chegou a marcar aos 47. Após confusão dentro da área, a bola ficou para Arthur, que havia entrada na vaga de Marcão. O atacante chutou forte e empurrou para as redes; 2×1. O gol decretou o final da partida, com a vitória rubro-negra.
Ficha técnica Aparecidense 1×2 Atlético-GO 2ª rodada do Goianão Data: 15/01/2026 Horário: 20h40 Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro: João Paulo Cunha Assistentes: André Severo e Jordana Pereira 4º Árbitro: Leandro Cardoso VAR: Caio Max AVAR: Tiego dos Santos OBS.VAR: Júlio César Mota
Aparecidense: Pedro Henrique; Ivan, Jefferson, Darlan e Caetano; Lima, Renato Alves (Luan) e Bajé (Raphael Luz); Lauro, Bruninho e Marcão (Arthur) Técnico: Renan Brito
Atlético-GO: Paulo Vitor; Matheus Ribeiro, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Igor Henrique (Geovane), Klebert e Jader (GH) ; Jean Dias (Vitinho), Léo Jacó (Ariel) e Kevin Ramírez (Lima) Técnico: Rafael Lacerda
Crac e Goiás empataram em 0x0 nesta quinta-feira (15), pela segunda rodada do Goianão, na Arena Rifertil. A partida foi muito ruim tecnicamente, as duas equipes sentiram falta da qualidade ofensiva, e com pouquíssimas chances criadas em campo, o placar ficou zerado.
O Goiás soma quatro pontos, visto que na estreia venceu o Goiatuba, na Serrinha. Na próxima rodada o Verdão terá o clássico contra o Atlético-GO, no domingo (18), às 16h, no Antônio Accioly. O Crac por sua vez chega a dois pontos, empatou com a Jataiense na estreia. Terá o confronto contra a Abecat, também no domingo, às 18h10, na Arena Rifertil.
O primeiro tempo teve 47 minutos e apenas duas chances de gols, uma para o lado azul e outra para o lado verde. Primeiro foi o Crac que levou perigo, aos oito, após cobrança de escanteio, Danrlei cabeceou e Tadeu fez uma grande defesa salvando o Verdão. O Goiás respondeu aos 15, com Anselmo Ramon. O centroavante pegou de primeiro após cruzamento de Nicolas, mas a bola saiu fácil para a defesa de Clériston. Após isso, o jogo não teve mais nada de importante e terminou em 0x0 na primeira etapa.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Segundo tempo
Na etapa final o Goiás teve um pouco mais de volume de jogo, mas nada que fosse eficiente para balançar as rede. A melhor oportunidade do Verdão e do jogo ocorreu aos 34. Após cruzamento da esquerda, Luisão subiu em meio a disputa de bola com Cleriston, a bola passou perto do gol.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Ficha técnica CRAC 0x0 Goiás 2° rodada da Goianão Data: 15/01/26 Horário: 19h30 Local: Arena Rifertil, em Catalão, Goiás
Árbitro: Victor Lucas Pereira Assistentes: Hugo Corrêa e Mateus Alves 4º Árbitro: Joabe Leal VAR: Eduardo Tomaz AVAR: Leone Carvalho OBS.VAR: Cleiber Elias
Crac: Clériston; Luan Sales, Danrlei, Miguel e Airton; Robson Alemão, Menezes e João Veras (Iago); Thiaguinho, Riquelmo e Gustavo Modesto (Rafhael Lucas) Técnico: Luan Carlos
Goiás: Tadeu; Rodrigo Soares, Titi, Luisão (Luiz Felipe) e Nicolas; Juninho, Lucas Rodrigues e Lourenço (Gegê); Pedrinho, Bruno Sávio (Kadu) e Anselmo Ramon (Alan Stence) Técnico: Daniel Paulista
A Abecat venceu o Inhumas por 1×0, nesta quinta-feira (15), em partida disputada no Zico Brandão, em Inhumas. O duelo foi válido pela segunda rodada do Goianão e teve poucas chances claras de gol. A Onça foi mais eficiente, aproveitou a chance clara que teve no primeiro tempo, e saiu vencedor. Dionatan, marcou aos 30 e decretou o resultado final.
A Onça soma os três primeiros pontos no torneios, após perder na estreia para o Vila por 2×0. Na próxima rodada irá encarar o Crac, no domingo (18), às 18h10, na Arena Rifertil. O Inhumas perdeu o segundo jogo seguido, na primeira rodada foi superado pela Anapolina. Pega a Aparecidense, também no domingo, às 16H, no Aníbal Toledo.
O primeiro tempo foi bastante movimentado com as ambas equipes procurando o gol. O Inhumas começou dominando as ações do jogo, teve boas chances com Pedro Henrique e Luisinho, mas não conseguiu balançar as redes. A Abecat por sua vez começou a melhorar após os 25 minutos. Tanto que aos 30, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Dionatan subiu de cabeça e marcou; 1×0.
Após o gol, a Pantera buscou continuar a pressão pela reação, mas não foi efetiva. A Abecat explorou os contra-ataques e levou perigo em alguns lances. O jogo foi até aos 49 na etapa inicial e terminou em 1×0.
Foto: Regiane Sousa / Abecat
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Inhumas pressionou e foi para cima desde os minutos iniciais. Aos 25, um pênalti foi marcado pela arbitragem, Luisinho foi derrubado na área. O VAR chamou para a análise, e recomendou que Anderson Gonçalves tirasse a marcação, o que foi feito.
A partida foi até aos 51 minutos, e praticamente não teve outra chance clara de gol. O jogo acabou encerrado em 1×0, para a Abecat, que conquistou os três primeiros pontos.
Ficha técnica Inhumas 0x1 Abecat 2ª rodada do Goianão Data: 15/01/2026 Horário: 18h30 Local: Estádio Zico Brandão, em Inhumas (GO)
Árbitro: Anderson Gonçalves Assistentes: Tiago Gomes e Michelle Caixeta 4º Árbitro: Rafael Paulon VAR: Artur Morais AVAR: Bruno Pires OBS.VAR: Hederson Leão
Inhumas: Wallace; Everton Pereira, Willian Goiano, Alan Ferreira e Fernandinho; Petrocelli, Ninho (Murilo Rosa) e Gean Maciel; Luisinho, Lucas Victor (Cardoso) e Pedro Henrique (Zizu) Técnico: Cléber Gaúcho
Abecat: Bruno Pianisolla; Cleitinho, Dionatan (David Dias), Léo Alvez e Rafael Dumas (Pablo); Lucas Silva, Pedro Matielo e Wellington (Joãozinho); Alan Bald (Uesley Gaúcho), Rafinha e Jackson Técnico: Rogério Henrique