5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 171

FGFS divulga ranking da temporada 2025 do futsal goiano; Formiguinhas e Resenhas lideram adulto

Foto: Formiguinhas

A Federação Goiana de Futsal divulgou o ranking final da temporada 2025 em todas 18 categorias que tiveram competições no último ano. Formiguinhas e Resenhas lideram no adulto masculino e feminino, respectivamente. É considerado o desempenho nos três campeonatos realizados a nível estadual: Copa Goiás, Metropolitano e Goiano.

Mais futsal:
Relembre o inédito título goiano do Formiguinhas/São Luís no adulto
Veja quem faturou conquistas na base

O Goiás terminou como melhor equipe do sub-7, sub-8, sub-10 e sub-11. O Formiguinhas também teve o melhor ranqueamento em mais de uma categoria: sub-9 e sub-12, além do já citado adulto. Já a Serp, de Rio Verde, foi a melhor no masculino do sub-15 e sub-17. 

O Kiryos, de Anápolis, foi o melhor no sub-13 masculino. Já o sub-13 feminino teve o Vila Nova com a ponta do ranking. O Omni foi a melhor entre as equipes sub-15 feminino, enquanto o Anápolis teve a liderança sub-17 entre as meninas.

Projeto recente, Bela Vista ficou com a liderança sub-14. O Projeto Esperança, de Itumbiara, teve o melhor desempenho sub-18. O Instituto Ajax, de Aparecida, liderou o ranking sub-20. O Instituto Set foi o melhor sub-16.

No adulto feminino, a soberania segue sendo do Resenhas, de Rio Verde. O União Quirinópolis e o Anápolis ficam na sequência. Já o ranking masculino teve o Formiguinhas como líder, seguido por Vila Nova e Instituto Set. Vice-campeão goiano, o Corumbaíba aparece só na quarta posição, pois não participou de outras competições federadas, fora o estadual.

Clique aqui e confira o ranking completo de cada categoria do futsal goiano!

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo volante do Goiás está regularizado e poderá estrear diante do Centro Oeste

Foto: JP Pacheco / Coritiba

O novo volante do Goiás, Felipe Machado, de 29 anos está regularizado no BID da CBF. O atleta realizou exames nesta segunda-feira (19), e já treinou com os demais companheiros. A tendência é que seja relacionado para o duelo diante do Centro Oeste, na quarta-feira (21), às 20h40, na Serrinha. 

Mais do Verdão:
Confira a tabela do Goianão 2026
Goiás empata no final com “lei do ex” e soma um ponto no clássico 
Atacante do sub-20 renova com o Verdão até o final de 2028 

 

Machado chega ao Goiás com contrato de empréstimo junto ao Coritiba até o final da temporada. Vai disputar posição com Juninho, Lourenço, Lucas Rodrigues e Baldória, os dois últimos oriundos da base. 

O lateral esquerdo Djalma Silva, que também está acertado, ainda não foi regularizado. A aparição no BID deve ocorre ainda nesta segunda ou na terça-feira (20). Djalma também já vem realizando os treinamentos com a equipe.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comum acordo, Aparecidense desliga o técnico Renan Brito do comando da equipe

Foto: Raphael Teixeira / Aparecidense

Renan Brito não é mais o técnico da Aparecidense. A decisão tomada em comum acordo entre o clube e o comandante ocorreu nesta segunda-feira (19). A diretoria do Camaleão desligou também desligou o preparador físico Jean, que era da comissão técnica do comandante.  

Mais do Goianão: 
Veja a tabela do Campeonato Goiano 2026
Aparecidense e Inhumas ficam no empate no Aníbal Toledo e seguem sem vencer 

O profissional foi o segundo técnico a cair no Goianão 2026. O primeiro foi Augusto Fassina, que deixou o Goiatuba. O Azulão inclusive já anunciou Lúcio Flávio como substituto.

Renan deixa a Aparecidense na oitava colocação com apenas dois pontos conquistados. Foram dois empates contra Inhumas e Centro Oeste e uma derrota, para o Atlético-GO, no Aníbal Toledo.  Um novo comandante deverá ser anunciado nos próximos dias pela equipe.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luan Carlos lamenta primeira derrota do Crac e revela possíveis novas contratações

Foto: Matheus Almeida

O técnico do Crac, Luan Carlos, em entrevista para a TBC, lamentou a derrota para a Abecat por 1×0, neste domingo (19). Esse foi o primeiro revés do Leão no torneio, que acabou empatando os dois primeiros jogos. Para o comandante, a partida foi decidida nos detalhes. A Abecat segundo ele veio por uma bola e visou apenas se defender, o que dificultou o desempenho do Leão do Sul.

Mais do Goianão: 
Veja a tabela do Campeonato Goiano 2026
Abecat vence o Crac na Arena Refertil e vai à seis pontos 
FGF altera horário de quatro partidas da quarta rodada do Goianão 

“Tivemos a infelicidade de levar um gol muito cedo e isso favoreceu o plano de jogo do adversário. Que veio para defender e veio por uma bola, um time alto que sabe se defender bem. Isso não é demérito, no futebol você defende e ataca. E com isso não conseguimos produzir o suficiente para empatar o jogo. Tivemos a oportunidade do pênalti, infelizmente não fomos felizes, acontece e é do jogo. Agora é trabalhar, tentar corrigir e dar sequência no trabalho. 

Na partida, o atacante Gustavo Modesto errou uma penalidade ao time do Crac, o que gerou bastante críticas junto à torcida. Luan revelou que ele continua sendo o batedor oficial e alfinetou a Abecat, dizendo que o duelo não é considerado clássico. 

“O Modesto é nosso cobrador, o aproveitamento é alto durante a semana. Infelizmente não conseguiu concluir ao gol. É difícil falar de arbitragem quando se perde, mas hoje ele deixou a arbitragem tomar conta do jogo. É um time muito confuso, gosta de expulsões, foi um jogo feio, truncado. Alguns chamam de clássico, mas isso não é. Clássico é quando se tem dois times tradicionais, com conquistar, que tem tempo que se enfrentam. A Abecat é um clube emergente, que está crescendo, mas não é um clássico, o que é o nosso é diante do Novo Horizonte.”

Foto: Matheus Almeida

O Crac segundo Luan segue no mercado da bola, encontra dificuldades em contratar, mas a tendência é que feche com outros nomes até o final da primeira fase. 

“Dá para tirar sim mais dos jogadores, mas também precisamos de novas chegadas. A diretoria tem trabalhado nisso, no momento é complicado fazer contratações. Os jogadores estão empregados, os campeonatos são rápidos, para tirar alguém é muito difícil. Porém estamos monitorando o mercado e tentando buscar.”

O Leão do Sul volta à campo nesta quarta (21), às 18h30, no Jonas Duarte para encarar a Anapolina. A equipe é a oitava colocada com apenas dois pontos conquistados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGF altera horário de quatro partidas da quarta rodada do Goianão; confira

Arte: Willian Rommel / EG

A Federação Goiana de Futebol alterou o horário de quatro partidas da quarta rodada do Goianão 2026. Anapolina x Crac, que vai ocorrer na quarta (21), às 18h30, antes o duelo estava previsto para acontecer às 20h. Na Serrinha, no mesmo dia, Goiás x Centro Oeste passou de 19h30, para às 20h40. 

Mais do Goianão: 
Veja a tabela do Campeonato Goiano 2026
Goiatuba anuncia Lúcio Flávio como novo treinador 

Na quinta, os outros dois jogos. Em Inhumas, no Zico Brandão, Inhumas x Anápolis, que era às 18h30, ocorrerá às 19h30. Por fim, no OBA, Vila Nova x Aparecidense que seria às 19h30 foi para às 20h40. Todos os dias e locais das quatro partidas não foram alterados. 

As duas únicas partidas que não tiveram alterações foram Jataiense x Atlético-GO, na quarta, às 19h30, no Arapucão e Abecat x Goiatuba, no Luiz Benedito, também no mesmo horário.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson frisa que empate com o Goiás foi justo, mas que Atlético: “precisa melhorar muito”

Foto: Bruno Corsino / ACG

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, destacou que o empate com o Goiás, neste domingo (18), foi um resultado justo. Segundo o comandante, as duas equipes tiveram chances de marcarem os gols da vitória, mas não conseguiram. Pelo o futebol apresentado, a igualdade no placar se justificou. Apesar disso, o dirigente destacou que espera evolução da sua equipe no torneio, afirmando que “há muito o que se melhorar.”

Mais do Dragão:
Veja a tabela do Goianão 2026
Atlético-GO sai na frente, mas leva gol no final e empata com o Goiás 

“Tivemos jogadores muito a baixo, maioria ainda sem ritmo, está faltando muita coisa ainda. Precisamos melhorar muito nossa marcação no meio campo, para mim o melhor em campo foi o Igor Henrique. Liderou todos ali, mas sozinho não vai, tem que ter outros no mesmo nível. O Goiás tem uma equipe boa, time com saúde, fez até a partida em alguns momentos melhores. Resultado foi normal e justo, mas pelas circunstâncias, nós deveríamos ter vencido. Não se pode levar um gol faltando 30 segundos, tinha que ter um cara forte na primeira, bola no segundo quem estava no lance abaixou e por méritos o Goiás fez. Acredito que vamos crescer muito ainda fisicamente, tecnicamente e principalmente taticamente.”

O Atlético-GO chegou aos sete pontos no campeonato, venceu na estreia o Anápolis por 2×0 e na última rodada, a Aparecidense, por 2×1. Na próxima rodada o Dragão irá encarar a Jataiense, quarta (21), às 19h30, no Arapucão. Na atual rodada, o clube ocupa a segunda colocação com sete pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel Paulista vê evolução no Goiás e afirma que saiu “satisfeito”, com o empate no Accioly

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O técnico do Goiás, Daniel Paulista, afirmou que saiu satisfeito com o empate no Antônio Accioly, em 1×1, neste domingo (18). O Verdão encarou o Atlético-GO pela terceira rodada da Série B. Segundo o comandante, a equipe apresentou evolução em campo, jogou para vencer, criou várias chances, mas acabou não convertendo todas. Neste cenário, a equipe mereceu elogios.

Mais do Verdão:
Confira a tabela do Goianão 2026
Goiás empata no final com “lei do ex” e soma um ponto no clássico 
Atacante do sub-20 renova com o Verdão até o final de 2028 

“O clássico sempre é difícil, tem o nervosismo, as alternâncias, mas de uma maneira geral eu saio satisfeito. A comemoração no final foi muito do que a equipe se apresentou. E difícil falar em justiça no futebol, mas pelo o que apresentamos em campo, não merecia o resultado negativo. Pelas oportunidades criadas, nos merecíamos a vitória, o Atlético melhorou no segundo tempo e teve chances de perigo. Mas, nós sempre jogamos no ataque buscando a vitória. O terço final de campo, na etapa inicial, faltou ter mais tranquilidade no toque final, fazer o gol, isso que ainda precisa melhorar. No entanto pelo momento da temporada, pelas trocas que são necessárias, os resultados são naturais. Enfrentamos um grande time e estou satisfeito, temos muita coisa para trabalhar e evoluir.”

O Goiás até o momento somou cinco pontos no Goianão. Vitória na estreia sobre o Goiatuba por 4×0 na Serrinha e o empate 0x0 com o Crac em Catalão. Na próxima rodada irá encarar o Centro Oeste, na quarta-feira (21), às 20H40, na Serrinha. 

Essa será a segunda partida do Verdão em casa, a primeira com a presença total da torcida. Na estreia contra o Goiatuba, apenas mulheres e crianças estavam presentes devido a uma punição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guanabara City é derrotado pelo Cruzeiro nas quartas e encerra grande campanha na Copinha

Imagem: Reprodução Cazé TV

Chegou ao fim a grande história do Guanabara City na Copinha 2026. O time goiano acabou superado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, na noite deste domingo (18), em São Carlos. Kaiquy Luiz, Rhuan Gabriel e Fernando anotaram os gols da Raposa, que vai enfrentar o Grêmio na semifinal.

Mais do Goianão:
Veja como foi a transmissão da partida
Confira a tabela do Goianão 2026
Lúcio Flávio é o novo treinador do Goiatuba

Vice-campeão goiano sub-20, o Guanabara City chegou até a fase quartas de final na sua primeira participação na história da Copa São Paulo de Juniores. O Cruzeiro busca o bicampeonato: a única conquista foi em 2007.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac perde pênalti, Abecat vence em Catalão e emplaca segunda vitória seguida

Foto: Regiane Sousa - Abecat

Pela segunda vez na história, Abecat e Crac se enfrentaram. Assim como aconteceu na temporada 2025, a equipe de Ouvidor levou a melhor e superou os vizinhos de Catalão. Fechando a terceira rodada do Goianão 2026, Jackson garantiu a vitória da Abecat por 1 a 0, no Genervino da Fonseca (Arena Rifertil). Modesto ainda desperdiçou uma penalidade para os mandantes.

Foi o segundo triunfo seguido da Abecat no campeonato. Agora, o time de Ouvidor ultrapassa o Goiás e a Jataiense, assume o quarto lugar, com seis pontos. O próximo jogo será em casa, contra o lanterna Goiatuba, na quarta (21). No mesmo dia, o Crac (oitavo, com dois pontos), visita a Anapolina, no Jonas Duarte.

Mais do Goianão:
Veja como foi a transmissão da partida
Confira a tabela do Goianão 2026
Lúcio Flávio é o novo treinador do Goiatuba

Como foi Crac x Abecat no Goianão 2026?

A primeira etapa foi bastante pegada em Catalão, com os times lutando bastante. Em um lance de muito azar, Alan Bald se lesionou sozinho, quando estava marcando e teve de deixar o campo na maca, sendo substituído por Matheuzinho. A primeira finalização dos visitantes foi de Jackson, em chute rasteiro, defendido por Cleriston. A resposta dos mandantes foi com Menezes, que mandou ao lado do gol, em arremate da entrada da área.

Aos 27, Matheuzinho cobrou falta da esquerda, Jackson desviou de cabeça e mandou no cantinho. Após quatro minutos, o VAR confirmou o gol da Abecat, sem participação de Rafinha, que havia se esticado para tentar completar no fim da jogada. Aos 34, Luan Sales foi derrubado por Matheuzinho na área. Pênalti marcado para o Crac. Apesar da vontade de Thiaguinho cobrar, a determinação foi para que Modesto fosse o responsável. Porém, o atacante isolou ao deslocar o goleiro, mandando sobre o travessão, desperdiçando a chance de empatar o placar.

O segundo tempo teve o Crac com maior posse, rondando a área adversária, mas sem sucesso nas finalizações. A melhor oportunidade foi aos 24, quando Gregório soltou uma bomba de fora da área e Bruno defendeu. Sem criatividade, o Crac não conseguiu empatar e viu a Abecat esfriar o jogo e comemorar a vitória em Catalão.

 

Ficha técnica
Crac 0 x 1 Abecat
3° rodada da Goianão
Data
: 18/01/26
Horário: 18h
Local: Arena Rifertil, em Catalão (GO)
Arbitragem: Jean Carlos Narciso; André Severo e Igor Alves
VAR: Caio Max
AVAR: Danilo Bonifácio
Gols: Jackson (ABE) aos 27′ 1T (0-1)
Cartões amarelos: Rafinha (ABE)
Público: pagantes (total)
Renda: R$
Crac: Clériston; Luan Sales, Danrlei, Miguel e Airton (Léo Azevedo); Robson Alemão, Menezes (Raphael) e João Veras; Thiaguinho, Riquelmo (Gregório) e Gustavo Modesto (Iago).
Técnico: Luan Carlos
Abecat: Bruno Pianisolla; Cleitinho (Emerson), Dionatan (Douglas), Léo Alvez e Rafael Dumas; Lucas Silva, Pedro Matielo (Lázaro) e Wellington (Uesley Gaúcho); Rafinha, Jackson e Alan Bald (Matheuzinho).
Técnico: Rogério Henrique
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiatuba anuncia Lúcio Flávio como novo treinador para temporada

Lúcio Flávio - Foto: Wigor Vieira

Um dia após o desligamento de Augusto Fassina, o Goiatuba acertou com um novo treinador. É Lúcio Flávio, ex-Aparecidense e Brasiliense. O vínculo é válido até o término da temporada 2026.

Mais do Goianão:
Confira a tabela do Goianão 2026 
Veja os detalhes da saída de Augusto Fassina do comando técnico da equipe

Com um ponto conquistado em três rodadas, o Goiatuba está na lanterna do Campeonato Goiano. O Azulão do Sul volta a campo às 19h30 de quarta (21), contra a Abecat, em Ouvidor.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!