O Goiás derrotou o Guarani por 1×0 no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), neste sábado (02), pela 35ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Breno Herculano, que nos cinco últimos jogos, fez quatro gols. Dessa forma, os goianos fecharam a sequência de três partidas seguidas em casa perfeitamente, pois triunfou em todas e não foi vazado nenhuma vez. Já os paulistas, moralmente, decretaram o rebaixamento.
Mais do Verdão:
Confira como foi o confronto;
Sendo assim, o Verdão subiu para a 6ª colocação, e somou 54 pontos. No momento, o time está a cinco pontos de distância do Mirassol, que é o primeiro dentro do G-4 (4º colocado). Agora, vai encarar o CRB no sábado (09/11), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Em contrapartida, o Bugre permaneceu na lanterna (20º lugar), com 31 pontos. A equipe, até então, está a oito pontos da Ponte Preta, que ocupa a 16ª posição e possui 38. Inclusive, caso o rival do alviverde vença na rodada, decreta o rebaixamento do mesmo. Na 36ª rodada, os paulistas enfrentam o Amazonas na terça-feira (12), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, cidade de São Paulo.
COMO FOI GOIÁS X GUARANI?
O primeiro tempo já começou com bola na rede. Logo aos seis minutos, Sander fez um cruzamento pelo lado esquerdo e encontrou Breno Herculano, que de cabeça, marcou o gol. Porém, depois disso, começou a grande atuação de Tadeu. Aos 29, Caio Dantas aproveitou um rebote na área, mas o goleiro defendeu. Antes do intervalo, aos 35, ele salvou um bom cabeceio de Lohan.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve um domínio maior dos visitantes. Entretanto, Tadeu apareceu novamente. Com apenas um minuto, defendeu um chute de João Victor, e aos seis, viu Caio Dantas levar perigo em cabeceio após escanteio. Em outro cruzamento, aos 23, o goleiro salvou outro cabeceio, dessa vez de Anderson Leite. Por fim, evitou o gol de Lohan, aos 39, que empataria o jogo. Pelo lado goiano, Breno Herculano teve duas boas chances de ampliar, mas parou em Pegorari em ambas.