Na cidade de São Paulo, a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego) faz uma campanha de excelência. Os representantes goianos, na ocasião, terminaram a fase de grupos do Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas masculino invictos, com 100% de aproveitamento. E, na tarde de quarta-feira (27), a equipe superou o Gaadin-SP na 3ª rodada, pelo placar de 94×30.
Mais do basquete goiano:
Relembre como foi o segundo duelo dos goianos;
Time de Rio Verde leva o bronze em regional do Brasileiro de Basquete 3×3
Além disso, dentro da quadra, Eduardo Silva (Feijão), da Adfego, conquistou o seu segundo título de MVP (most valuable player – destaque do jogo). Na rodada de estreia, ele também havia levado a honraria, enquanto Ádrian Pérez foi eleito o melhor da segunda partida. Antes de vencer os paulistas, os goianos também ganharam de Andef Cobras-RJ (72×41) e CEPE/Raposas do Sul-SC (85×28), respectivamente.
Agora, nas quartas de finais, a Adfego mede forças com o 2º colocado do grupo A, o CE Candangos-DF. O embate entre as equipes está marcado para quinta-feira (28), às 11h20, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. Quem vencer avança para as semifinais, enquanto o perdedor ainda joga mais duas vezes para decidir a colocação final.