Na edição deste ano dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, três atletas de Goiás subiram ao pódio. Laís Nunes, natural de Barro Alto, foi a única que conquistou a medalha de ouro. Em entrevista ao EG, a lutadora de wrestling revelou a própria superação na temporada e destacou o seu “presente de aniversário” no dia da grande vitória.
Mais dos goianos no Pan
Em Santiago, goianos superam marca de medalhas do último Pan
Saiba mais sobre a vitória de Laís Nunes na edição de Santiago
Na modalidade de wrestling feminino até 62 kg, Laís Nunes derrotou adversárias de Venezuela, Estados Unidos e Cuba no seu caminho rumo ao topo do pódio no Pan. Mesmo com uma trajetória vitoriosa, a goiana revela que não foi fácil chegar até a decisão.
“Estou vindo de uma lesão desde março. Na semana da competição, acabei travando, estava com muita dor. Foi um desafio muito grande, principalmente por ter caído na chave mais forte, ter tido a americana como rival, quebrando o jejum contra ela”, conta.
Honrada por representar Brasil, Goiás e Barro Alto, Laís Nunes revelou que a medalha de ouro foi conquistada exatamente no dia de seu aniversário, 3 de novembro, quando ela completou 31 anos de idade.
“Foi importante nesse sentido, a superação mesmo, o desafio da lesão e da dor e mesmo assim ter ido, e também por ter sido meu aniversário. Foi um baita presente de Deus, ter tido essa graça em cada uma das lutas, foi uma vitória muito grande”, complementa.
Próximos passos e evolução do esporte goiano
Com o principal objetivo da temporada garantido, Laís Nunes agora quer focar na recuperação da lesão no cotovelo para poder chegar com tudo na seletiva olímpica em março do ano que vem. Além disso, ela garante que Goiás ainda tem muito a oferecer no âmbito esportivo.
“Acredito que o esporte goiano tem muito potencial. Fico muito feliz pelo resultado, temos potencial para melhorar muito mais. Isso começa no investimento na base, no alto rendimento, porque a gente sabe que o que traz resultados é a estrutura e incentivo”, finaliza.