Na Copa Brasil de Paraciclismo, em João Pessoa (PB), três goianos se destacaram em diferentes categorias. Carlos Alberto Soares, Victor Luise e Warley Gomes saíram do Nordeste com medalhas na bagagem. Agora, estão de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece em São Carlos (SP) entre novembro e dezembro.
Mais do ciclismo em Goiás
Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá
Goiana Raiza Goulão vence Copa Internacional de Mountain Bike
Esta foi a terceira e última etapa do ano na Copa Brasil de Paraciclismo. Com o fechamento do ranking, Victor Luise faturou duas medalhas de ouro, uma na estrada e outra na resistência.
Natural de Goiânia, o paraciclista faz parte da categoria C2 e já está de olho nos próximos passos. “Agora já iniciamos o treinamento visando o Brasileiro e também a temporada do ano que vem”, comenta ao EG.
Carlos Alberto Soares, por sua vez, é da categoria C1. Natural de Anápolis e criado em Alexânia, ele ficou com a medalha de ouro na Classe MC1 de contrarrelógio, fazendo um dos melhores tempos gerais. Na prova de estrada, foi uma hora e meia de competição que culminou em outra primeira colocação.
“Foi um circuito rápido, com duas curvas de retomadas, uma prova que exigia bastante dos atletas. Meu desempenho foi muito bom”, avalia Carlos, que embarcará para a França em 16 de outubro, a fim de disputar o Mundial de Paraciclismo de pista, defendendo o Brasil.
Por fim, Warley Gomes é relativamente novato no paraciclismo. Com pouco tempo de experiência na categoria C4, o paraciclista de Aparecida de Goiânia tratou de ficar em 5º lugar no contrarrelógio individual, e ainda saiu de João Pessoa com um bronze na prova de resistência.
“Eu estou muito feliz com meu desempenho, até mesmo porque está muito recente. Tem apenas cinco meses que eu me recuperei de um acidente de moto e estou começando a competir agora”, revela Warley.
Os três goianos do paraciclismo são membros da equipe da Adfego, atuando lado a lado.