No domingo (19), a Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) encerrou mais uma rodada de jogos da 1ª fase da competição. Em entrevista ao EG, Breno Pinheiro, treinador e um dos organizadores do campeonato, revelou que almeja regularizá-lo junto ao Comitê Brasileira de Clubes (CBC) para demonstrar a força do estado no esporte em nível nacional de novo.
Mais do basquete:
Confira quais foram os jogos de maio na LIMBA
“O objetivo principal da LIMBA é trazer benefícios à comunidade do basquete em Goiás. Uma alternativa que temos para promover mais o evento é a regularização junto ao CBC, pois assim, os campeões das categorias terão uma maior visibilidade. Nós desejamos que o estado seja novamente reconhecido no cenário nacional, e estamos trabalhando para que isso aconteça”.
Breno Pinheiro nasceu em uma família muito interligada ao basquete, e tanto ele quanto o pai e o irmão mais novo foram jogadores profissionais. O professor revelou que o fato de poder proporcionar um torneio que tem um apoio constante dos participantes lhe traz uma sensação muito gratificante, e espera que a adesão cresça cada vez mais.
“Quando criamos a LIMBA, queríamos movimentar um segmentos que estava praticamente abandonado em Goiás. Para a nossa surpresa, o campeonato foi muito aceito pelo público, tanto que precisamos realizar edições anuais atualmente. Todos nós do evento ficamos orgulhosos em ver a galera escolher participar da LIMBA durante o final de semana, e desejamos transformar as vidas dentro da quadra através do basquete”.