5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaNo Olímpico, Vila Nova inicia quadrangular contra Ituano, em busca do retorno...

No Olímpico, Vila Nova inicia quadrangular contra Ituano, em busca do retorno à Série B

O Vila Nova inicia o quadrangular semifinal da Série C nesta segunda (13). A partir das 20h, o Tigre duela com o Ituano, no estádio Olímpico. Os clubes iniciarão a caminhada, que lhes pode render o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2021.

 

Mais do confronto:
-> Confira um Raio-X do Ituano, próximo adversário do Vila Nova na Série C
-> Vila Nova tem retrospecto favorável contra times paulistas na Série C
-> Bolívar não descarta alterações no Vila Nova para a partida diante do Ituano

- Anúncio -

O Tigrão terminou a primeira fase da Série C na terceira posição do Grupo A, com 31 pontos, sendo oito vitórias, sete empates e três derrotas, um aproveitamento de 57,41% dos pontos disputados. Além disso, o Vila Nova anotou 20 gols e sofreu 11, sendo dono da segunda melhor defesa da competição.

Jogando em casa, o Vila Nova possui 74,07% de aproveitamento, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Vale destacar que em nove jogos como mandante, a defesa colorada foi vazada somente em duas oportunidades (na vitória por 2×1 contra o Manaus e na derrota por 1×0 para o Botafogo-PB).

“Por se tratar de um time paulista sabemos da dificuldade que será enfrentar esse adversário. Temos que continuar trabalhando da nossa maneira, pois sabemos da nossa força dentro de casa e temos de manter isso, independente do adversário que vamos enfrentar aqui em Goiânia”, declarou o atacante Henan.

O Tigrão possui todos os atletas a disposição para o compromisso diante do Galo de Itu, afinal pela 14ª partida consecutiva os 22 jogadores e o técnico Bolívar testaram negativo para Covid-19, além disso, o departamento médico colorado está vazio.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Galo de Itu terminou a primeira fase da Série C na segunda posição do Grupo B, com 29 pontos, sendo oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 53,70% dos pontos disputados. Além disso, o Ituano anotou 28 gols, sendo dono do terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 20.

Jogando fora de casa, o Ituano possui 48,15% de aproveitamento, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Vale destacar que em seis dos nove jogos como visitante, o ataque do Galo Rubro-Negro balançou as redes adversárias em 10 oportunidades.

O Ituano sabe que nesta segunda fase da Série C, precisará repetir o desempenho que teve no returno da fase classificatória, quando em nove partidas, conquistou seis vitórias, um empate e sofreu apenas duas derrotas.

Nesta fase não podemos entrar desligado. Não podemos tomar gol bobo e ter que correr atrás do resultado. Os dois clubes que vieram do outro grupo são fortes e de mais tradição. Estamos focados e trabalhamos bem nesta semana para continuarmos a boa campanha. Vai dar tudo certo”, acredita o atacante Kadu Barone.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

*É importante ressaltar que podem pintar outras ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.

Ficha técnica:
Vila Nova x Ituano-SP

1ª rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 14 de dezembro de 2020
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Yuri), Pablo Roberto e Emanuel Biancucchi; Rodrigo Alves, Henan e Talles.
Técnico: Bolívar.
Ituano: Pegorari; Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Soutto; Marquinho, Guilherme e Mateus Criciúma (Kadu); Gabriel Taliari.
Técnico: Vinicius Bergantin.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P