5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolVila NovaCom técnico prata da casa e terceiro melhor visitante da Série C:...

Com técnico prata da casa e terceiro melhor visitante da Série C: conheça o Ituano

Um dos quadrangulares decisivos da Série C do Brasileiro será composto por Vila Nova, Santa Cruz, Brusque e Ituano. Em disputa, estarão duas vagas na Série B de 2021. O Esporte Goiano fez um panorama do Galo de Itu, que terminou a fase de classificação na vice-liderança do Grupo B.

 

Mais do Tigrão:
-> Confira a data e horário dos confrontos do Vila Nova na 2ª fase da Série C

- Anúncio -

O Ituano fez 29 pontos na primeira fase da Série C. Em 18 jogos, foram oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 53,70%. Depois de um início instável na competição e ter encerrado o primeiro turno na 8ª posição, o Galo de Itu fez uma campanha de reabilitação, no segundo turno, e conseguiu entrar no G-4 na 15ª rodada.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Entre os clubes classificados ao quadrangular final, o Galo Guerreiro é o terceiro melhor visitante com 13 pontos – quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, um aproveitamento de 48,15%.

Já como mandante, o Ituano é dono da sétima melhor campanha com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 59,26%.

A melhor sequência do Ituano foi a de quatro vitórias consecutivas, na reta final (entre a 13ª e 16ª rodadas) da primeira fase da Série C. Enquanto a pior sequência foi de duas derrotas e três empates, no começo da competição (entre a 2ª e 6ª rodadas).

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Dentro de campo, o Galo Guerreiro é liderado pelo técnico Vinícius Bergantin que está à frente do comando da equipe há 3 anos e 5 meses. O profissional possui uma forte identificação com o clube paulista, pois atuou como zagueiro em todas as categorias e foi o capitão do título do Paulistão da Série A1 em 2002.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Bergantin iniciou a trajetória de treinador no Ituano assumindo o sub-17 em 2013. No ano seguinte assumiu o sub-20 e comandou as equipes de base em 81 jogos. Em 2016 se tornou auxiliar técnico do profissional, em junho de 2017 foi efetivado como técnico e desde então já comandou a equipe em 101 partidas.

Vale destacar que sob o comando de Vinícius Bergantin, o Ituano conquistou o acesso em 2019 da Série D, após superar o Itabaiana-SE, nas quartas de final da competição.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O grande destaque do elenco é o atacante Luiz Paulo, artilheiro do Galo de Itu na Série C com quatro gols. O Ituano com 28 gols marcados em 18 partidas é dono do terceiro melhor ataque da Série C, só ficando atrás do Ypiranga-RS (31 gols) e do Santa Cruz (32 gols).

O time-base tem: Pegorari;  Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias e Fillipe Soutto; Marquinho, Guilherme e Mateus Criciúma; Gabriel Taliari (Luiz Paulo).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P