O Vila Nova está perto de igualar a pior sequência do clube em 2022. Depois do empate com o Operário-PR na noite desta quinta-feira (16), o time colorado completou oito partidas sem vencer.
Se não derrotar o Criciúma na próxima rodada, o Tigre vai chegar a nove jogos sem conhecer vitória, algo que já aconteceu entre março e abril deste ano.
Mais do Tigrão
Veja tudo sobre a partida no OBA
O último triunfo vilanovense foi no dia 6 de maio, por 2 a 0 sobre o Náutico, pela Série B. De lá para cá, o Tigre perdeu para Fluminense, Sampaio Corrêa, Brusque e CRB e empatou com Chapecoense, Grêmio, Guarani e Operário-PR.
Na sequência mais longa sem vitórias na temporada, o Vila empatou com Guarani, pela Copa do Brasil, Atlético-GO, pelo Goianão, Vasco, Novorizontino, Tombense e Londrina, pela Série B, e perdeu para o Dragão, Fluminense e Ituano.
As duas séries negativas são maiores que qualquer uma de 2021. Na última temporada, o maior jejum colorado foi de seis partidas.
A má fase coloca o Vila Nova na lanterna da Série B, com apenas 11 pontos em 13 jogos. O duelo com o Criciúma é no dia 25 de junho, no Heriberto Hulse.