Entre os dias 28 e 30 de novembro (sexta-feira até domingo), Goiânia vai sediar, após oito anos, mais uma etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. As provas da 3ª e última etapa da temporada acontecem no Paço Municipal. O torneio decisivo, inclusive, conta com 129 atletas inscritos, divididos nas disputas de contrarrelógio e resistência.
Mais do ciclismo goiano:
Campeonato Goiano de BMX Freestyle define campeões do ano;
Goiânia também sediou etapa da Taça Brasil de Cross Country
Dentre os participantes, estão os goianos Carlos Alberto Gomes, Victor Louise Herling e Bruno Bonfim. Victor irá competir pela Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), que tem mais seis atletas inscritos. Por outro lado, quatro nomes representam o Clube Fernandes, de Goiânia, incluindo Bruno. Já outros cinco paraciclistas goianos irão competir de forma avulsa.
“Goiânia recebe uma etapa muito importante da Copa Brasil. Fechamos o calendário com um evento que valoriza os atletas, aproxima o público e fortalece a base da nossa modalidade. A presença de tantos competidores mostra que o paraciclismo segue crescendo e ganhando novos espaços no país e tornar a prática cada vez mais descentralizada e popular sempre estará entre as nossas metas”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo, em entrevista para a entidade.
Em 2025, a Copa Brasil teve a etapa inicial realizada em Indaiatuba (São Paulo), cidade com o mesmo nome da equipe de Carlos Alberto. Depois, ela passou por João Pessoa (Paraíba), e agora, será encerrada na capital goiana. Vale lembrar que a 3ª etapa da temporada conta pontos para o ranking nacional e o internacional.
Confira a lista completa de inscritos na 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2025;
Veja também o guia técnico da 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2025

