5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoConfira o que os goianos precisam fazer para avançar na Série D

Confira o que os goianos precisam fazer para avançar na Série D

Os três times goianos chegam à última rodada da fase de grupos da Série D em situações completamente distintas. Entre eles, somente o Iporá, que faz sua estreia em torneios nacionais, está classificado. Aparecidense e Itumbiara ainda dependem de resultados nos jogos finais para avançarem ao mata-mata da quarta divisão.

A vida do Camaleão é mais tranquila. A equipe de Aparecida de Goiânia precisa apenas vencer o Novo (MS) neste domingo (27), às 18h, no Aníbal Toledo. O triunfo garantiria não apenas a classificação, mas também o primeiro lugar do grupo A11. Caso empate com os sul-mato-grossenses, o Azulão avança se o Sinop (MT) não derrotar o Ceilândia (DF) no Mato Grosso.

Foto: Marielly Dias/AA Aparecidense

Por sua vez, o Itumbiara tem situação mais complicada. Depois de perder o confronto direto para a URT (MG) no JK, o Tricolor precisa derrotar o líder Macaé (RJ) fora de casa, às 18h de domingo, além de torcer para que os mineiros tropecem no lanterna e eliminado Espírito Santo em Patos de Minas. Em caso de vitória da URT, o Gigante ainda tem chances caso faça saldo de gols maior.

- Anúncio -

Além da combinação complicada em seu próprio grupo, o Itumbiara depende de resultados de outras chaves para se garantir. Como, na melhor das hipóteses, terminaria em segundo, o Tricolor não pode ser um dos dois piores vice-líderes. No momento, apenas o Cianorte, no grupo A16, tem campanha inferior. Entretanto, há várias outras equipes com o mesmo número de pontos do Gigante.

Tranquilo, o Iporá fechará uma ótima primeira fase contra o Corumbaense (MS), no sábado, às 18h. Já com a ponta de seu grupo garantida, o Lobo Guará quer apenas manter a invencibilidade na Série D.

Veja o resumo do que cada goiano precisa fazer para avançar
Iporá – classificação garantida, assim como liderança do Grupo A10, com 13 pontos
Aparecidense – vitória sobre o Novo; empate com o Novo e Sinop não vence o Ceilândia
Itumbiara – vitória sobre o Macaé e tropeço da URT (se mineiros vencerem, Gigante deve ter saldo de gols superior para ter chance) somado à um bom saldo de gols para ser um dos 15 melhores 2ºs na primeira fase
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P