Recém-contratado pela Anapolina para a disputa da Divisão de Acesso 2022, o técnico Alan George deixou claro que o acesso é o principal objetivo da equipe. Para ele, as recentes passagens no futebol do Norte do país são trunfos.
O comandante foi campeão da segunda divisão do Amazonense pelo Manauara e chegou às semifinais da primeira divisão em 2022 pelo Fast Clube.
Mais do Futebol goiano:
Goiás esgota ingressos para o jogo com o Palmeiras
Veja como foi: Atlético/GO x Vila Nova – Goianão sub-20
Grêmio Anápolis desembarca no Mato Grosso
Definido o adversário do Goiás na Copa do Brasil sub-20
“A minha passagem no Fast foi muito positiva. Fomos com a missão e objetivo de tirar o time do rebaixamento e, por pouco, quase chegamos à final do campeonato. No Manauara, fizemos uma pré-temporada muito boa no ano passado, a formatação do elenco foi escolhida a dedo, igual estamos fazendo aqui agora. Isso resultou em um título muito importante para o Manauara, que subiu”, disse.
Segundo Alan George, a comissão técnica e a direção têm se reunido para minimizar os erros na montagem do plantel.
“As reuniões que estamos tendo é justamente para isso, para errar o mínimo possível tanto na montagem, quanto na preparação do elenco. Estamos fazendo um alicerce bem feito, com muita fé em Deus conseguirmos o nosso objetivo que é o acesso”, diz o comandante
A Divisão de Acesso 2022 tem equipes tradicionais. O profissional acredita que “esses clubes vão elevar o nível do campeonato, fazendo com que a Anapolina esteja totalmente preparada”.
“Acredito que será muito competitivo essa segunda divisão, sabemos que equipes como Itumbiara, Goiânia, Inhumas, Jaraguá e as outras equipes que subiram também irão montar equipes fortes, então devemos estar preparados para tudo”, disse o treinador.
A Federação Goiana de Futebol ainda não divulgou a data da realização da Divisão de Acesso. Devido a Copa do Mundo no Catar, a competição deverá ocorrer mais cedo em 2022, em meados de julho.