O Novo Horizonte não participará da Divisão de Acesso de 2021. O clube de Ipameri optou por desistir da competição em virtude da pandemia, em informação divulgada primeiramente no Esporte e Notícia da Rádio Nova 87 FM. O Esporte Goiano entrou em contato com o diretor Fausto Wesley, que forneceu mais detalhes sobre a situação.
Mais do futebol goiano
Aparecida acerta com lateral esquerdo e meia
Anapolina anuncia atacante formado no Fluminense
O Novo Horizonte tinha um projeto de 50 atletas, em um processo de análise que havia tido início no começo do ano. Dentro dessa lista, o clube selecionaria metade dos jogadores, contratando mais alguns nativos da própria cidade. Assim, a média de nomes do plantel seria de cerca de 28 atletas.
Contudo, a equipe decidiu não integrar mais a Divisão de Acesso. Segundo o diretor Fausto Wesley, não há ainda uma confirmação a respeito de uma possível presença da torcida, afetando assim o lado financeiro. De qualquer forma, o motivo central da desistência é claro.
“O principal é a pandemia. Essa nova variante está aí. Você aloja 25 atletas aqui dentro do estádio, um ou dois pegam Covid-19, vão ficar todos os jogadores sem poder competir nas partidas. O time perde os pontos, segundo o regulamento da FGF, então estava bem complicado”, explicou Fausto.
Quando foi definido o sistema de disputa da Divisão de Acesso, sete clubes integravam o torneio. A cada rodada, um time diferente descansaria. Com a saída do Novo Horizonte, a tendência é de que a tabela seja rearranjada de forma que não haja mais esse descanso, levando em conta que será um número par de integrantes.