Na tarde de domingo (01), o Anápolis tem uma nova oportunidade de deixar a zona do rebaixamento (Z-4) da Série C 2025. Isso porque às 16h30, o tricolor vai encarar o Tombense, de Minas Gerais, no Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão), na cidade de Tombos. No entanto, uma derrota pode levar o time goiano a assumir a lanterna do campeonato (20º lugar).
Mais do Galo da Comarca:
Anápolis é um dos semifinalistas da 2ª divisão do Goianão sub-20;
“Não tem desespero”, diz Ângelo Luiz sobre situação do Anápolis na Série C
No momento, o Galo da Comarca se encontra na 18ª colocação, dentro do Z-4, e tem cinco pontos conquistados. O tricolor chega ao confronto após empatar, no sufoco, com o Maringá, do Paraná, em 1×1. Por outro lado, o Gavião ocupa a 13ª posição da tabela, e possui nove pontos somados. Os mineiros estão vindo de derrota para o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 1×0, e não vencem há três partidas.
TOMBENSE
Na busca de conquistar os três pontos para se reaproximar do G-8, a equipe do técnico Raul Cabral terá algumas ausências. Devido ao terceiro cartão amarelo, o volante Fabrício Dias está suspenso, enquanto Rony, Cleiton e Dudu Mandai, lesionados, devem se ausentar também. Por outro lado, o zagueiro Ianson cumpriu suspensão contra o Ypiranga, e está novamente à disposição. No mais, André deve começar como titular no meio-campo.
ANÁPOLIS
Ainda sem ter conquistado uma vitória sequer na competição, o Anápolis do técnico Ângelo Luiz tem um desfalque importante na zaga. No caso, André tomou o terceiro cartão amarelo, e vai precisar cumprir suspensão. O volante João Afonso, pelo mesmo motivo, também não joga. Por fim, Victor Oliveira tende a ser o substituto no sistema defensivo, e os demais titulares contra o Maringá permanecem.