O Vila Nova está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tigrão venceu nas penalidades máximas o Guarani, por 5×4, após empatar o tempo normal em 2×2, em partida disputada nesta noite de terça-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo. O Tigre fez uma partida bem sólida, soube aproveitar as chances que teve, saiu atrás do placar, virou, mas nos minutos finais acabou levando o empate. No entanto, saiu classificado nas penalidades.
Renato e Arthur Rezende marcaram para o Tigre no tempo normal, Giovanni Augusto (2x) descontou para o Bugre. Com o resultado o Vila está classificado para a terceira fase da competição, e irá conhecer o seu adversário por meio de sorteio. Já o Guarani está eliminado.
Mais do Tigrão:
Confira as datas e horários das semifinais do Goianão
Veja como foi a vitória sobre o Goianésia
O primeiro tempo começou com o time da casa pressionando e indo com tudo para cima do Vila. Logo aos três minutos, Giovanni Augusto pegou a sobra dentro da grande área, e abriu o placar. Com o gol, o time da casa tirou o pé do acelerador e viu o Tigrão crescer no duelo. Aos 23 minutos, Renato cabeceou após cobrança de escanteio de Matheuzinho e empatou o jogo. Com o gol de empate o jogo ficou truncado e se encaminhou para o final da primeira etapa sem nenhuma outra grande chance.
No segundo tempo o Vila iniciou melhor, e foi logo em busca da virada. Ela acabou ocorrendo aos nove minutos, numa penalidade máxima, após Lucão ter colocado a mão na bola dentro da grande área. Na cobrança, Arthur Rezende fez o segundo do Tigre. Com a virada o jogo ficou truncado, o Guarani tentou a pressão e conseguiu o empate nos minutos finais, novamente com Giovanni Augusto, aos 44. Com o gol a partida foi encerrada e decidida nas penalidades.
Pênaltis
Nas penalidades o Vila acabou vencendo por 5×4. Marcaram para o Guarani: Giovanni Augusto, Lucas Venuto, Nicolas Careca, Lucão. Erraram: Rodrigo Andrade, Ronaldo Alves.
Para o Vila marcaram: Rubens, Arthur Rezende, Matheuzinho, Rafael Donato. Errou: Jean Silva