5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Vila Nova vence Goianésia outra vez e vai à semifinal

Vila Nova vence Goianésia outra vez e vai à semifinal

Num jogo movimentado, o Vila Nova sacramentou neste sábado (12) sua classificação à semifinal do Goianão. O Tigre voltou a vencer o Goianésia, desta vez por 3 a 1, no OBA, e carimbou o passaporte para a próxima fase.


Os colorados ainda precisam esperar os classificados dos duelos de domingo (13) para conhecerem o adversário da semifinal. O próximo confronto, porém, é na terça-feira (15), diante do Guarani, pela Copa do Brasil. A temporada do Azulão terminou.

Mais do futebol goiano
Reveja o duelo na íntegra

- Anúncio -

O Goianésia foi ao ataque nos dois primeiros minutos e deixou a retaguarda aberta. Por isso, os visitantes logo foram castigados. Victor Andrade pegou a bola com espaço, avançou e finalizou no canto de Vilar para marcar o primeiro. O jogo seguiu movimentado, e o Vila assustou novamente com Andrade e, depois, com Pablo Dyego, que acertou a trave.

O Azulão respondeu bem aos 19, quando o artilheiro Joãozinho bateu no ângulo, e Georgemy foi buscar. O atacante teria uma nova oportunidade aos 28, após rebote do goleiro no cabeceio de Waldson, mas desperdiçou. A recompensa veio aos 37, quando Nunes completou para o gol o cruzamento de Leomir. O Vila acordou e chegou bem com Victor Andrade e Wagner, mas foi Donato quem teve a bola para recolar os donos de casa na frente. Todavia, ele isolou a bola que sobrou após cobrança de falta.

A segunda etapa não foi tão movimentada como a primeira. Oportunidades de gol só apareceram a partir dos 10. E foi num contragolpe rápido que o Tigre voltou a liderar. Matheuzinho completou de carrinho o cruzamento da esquerda e pôs o Vila na frente. Depois de mais uma pressão azul, só deu Vila. Pablo Dyego matou o jogo aos 37, quando recebe bela bola da direita e finalizou de primeira. O Tigre ainda pôde aumentar, mas desperdiçou chances.

Ficha técnica:
Vila Nova 3 x 1 Goianésia
Jogo de volta das quartas de final do Goianão
Data: 12 de março de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires e Tiego dos Santos

Amarelos: Dedé, Lucena, Léo Carvalho (GNS); Bruno Collaço (VNO)
Gols: Victor Andrade, aos 2'1T, Matheuzinho, aos 10'2T, Pablo Dyego, aos 37'2T (VNO); Nunes, aos 37'1T (GNS)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Pedro Bambu), Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Arthur Rezende (Vitor Graziani), Pablo Roberto e Wagner (João Lucas); Matheuzinho, Victor Andrade (Jean Silva) e Rubens (Pablo Dyego).
Técnico: Higo Magalhães.
Goianésia: Vilar; Rafael Cruz (Lucas Néwiton), Marcelo Xavier, Waldson (Dedé) e Rafael Franco (Marcelinho); Anthony, Leomir Soares (Gilmar Heré), Lucena e Léo Carvalho; Joãozinho e Nunes.
Técnico: Edson Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...
Anúncio