O Atlético segue vivo na Copa do Brasil sub-17. Na tarde desta quinta-feira, 5, o Dragãozinho eliminou o Fluminense, nas Laranjeiras. Após empate em 1 x 1 no tempo normal, o time goiano ganhou por 10 x 9 nos pênaltis. Clayvert (ACG) e Samuel (FLU) marcaram os gols.
A equipe carioca foi melhor no primeiro tempo e teve boas oportunidade com cabeçadas de Samuel e jogadas de Matheus Saturnino. Rafael Resende quase marcou aproveitando as bolas paradas, em cobrança de falta e de escanteio, mas em ambos os lances o goleiro rubro-negro fez boas defesas.
Os gols saíram no segundo tempo. Após cobrança de falta para a área, a árbitra viu pênalti em Samuel aos 7. Na cobrança, o próprio atacante bateu forte rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar: 1 x 0. Com a desvantagem, o Dragão foi para cima e conseguiu igualar o placar aos 33. Clayvert pegou a sobra na área após dividida e bateu no canto: 1 x 1.
Como o resultado foi o mesmo do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis. E após 12 cobranças de cada lado, o Atlético garantiu a classificação ao vencer por 10 x 9.

Ficha técnica:
Fluminense 1 x 1 Atlético/GO – 9 x 10 nos pênaltis
Jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil sub-17
Data: 05/10/2017
Horário: 15h
Local: Laranjeiras, no Rio de Janeiro