Com golaço, Atlético busca empate contra Fluminense na Copa do Brasil sub-17

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Anúncios

O Atlético empatou em 1 x 1 na estreia da Copa do Brasil sub-17. Jogando nos seus domínios, no estádio Antônio Accioly, o Dragãozinho saiu perdendo para o Fluminense, mas buscou a igualdade na reta final do confronto, graças a um lindo gol de cobertura de Marinho. O gol carioca foi marcado por Matheus Saturnino.

Veja como foi o tempo real do duelo!

O jogo de volta será disputado na próxima semana. Na quinta-feira, 5, o confronto será no estádio das Laranjeiras, no RJ. Empate sem gols classifica o tricolor, enquanto nova igualdade por 1 x 1 leva a definição para os pênaltis. Empates por dois ou mais gols classifica a equipe goiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida

O primeiro tempo teve o Fluminense superior, com maior posse de bola. Logo aos 40 segundos, balançou as redes com Samuel, mas a arbitragem anulou, indicando falta de Denílson, que deu assistência com chute cruzado. Rafael Navarro pela ponta esquerda e Lucas Salles, em cabeceios, levaram perigo ao gol rubro-negro. O Atlético respondeu, criando boas chances com Cristhyan, que parou em belas defesas de Vinícius.

Aos 28, Navarro bateu na saída do goleiro e o zagueiro Batista, em cima da linha, evitou o que seria o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois, no entanto, não teve jeito: Matheus Saturnino foi lançado na direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou em Batista na pequena área e morreu no fundo das redes: Flu 1 x 0. Apesar das tentativas de Chocolate, a equipe tricolor seguiu dominando o restante da etapa inicial.

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

No segundo tempo, o Dragão contou com muita movimentação de Marinho pela ponta esquerda. Samuel quase ampliou ao acertar um belo chute de primeira, na área, aos 7, mas a bola foi para fora.

Aos poucos, com muitas substituições nos dois times, o Atlético passou a chegar mais no campo de ataque e conseguiu o empate. Aos 36, Chocolate fez o passe, a defesa carioca bateu cabeça e Marinho, da entrada da área, pegou de primeira, encobrindo o goleiro Vinícius: um golaço!

A última grande chance foi do Fluminense, dois minutos após o empate. Leandro arrancou pela direita, levou até a linha de fundo e bateu cruzado. Completamente sozinho na pequena área, Samuel, com o gol escancarado, finalizou sobre o travessão. Um lance inacreditável.

Ficha técnica:
Atlético 1 x 1 Fluminense
Jogo de ida – 1ª fase da Copa do Brasil sub-17
Data: 28/09/2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Arbitragem: Adaílton Fernando e Alexandro Hume
Cartões amarelos: (FLU)
Gols: Matheus Saturnino (FLU) aos 30′ 1T (0-1) e Marinho (ACG) aos 36′ 2T (1-1)
ATLÉTICO: Ronaldo; Pedro, Almeida, Batista e Luan; Ricardo, Barbosa (Marinho), Vinícius e Danilo (Guilherme); Chocolate e Cristhyan (Wictor).
Treinador: Romerito
FLUMINENSE: Vinícius; Matheus Saturnino (Sávio), Lucas Sales, Geovane e Marlon; John, André (Luiz Henrique), Wallace (Renner) e Rafael Navarro (Leandro); Denílson (Rafael Resende) e Samuel.
Treinador: Gustavo Leal

Comentários

comentários

PUBLICIDADE