O mata-mata do Brasileirão Série D começou com muita emoção no Estádio Divinão na tarde deste sábado (20). O Goiatuba recebeu o São José-RS e, depois de sair atrás no placar, conseguiu empatar por 1 a 1 com um gol de pênalti marcado aos 54 minutos da etapa final.
Jogando em casa, a equipe comandada por Augusto Fassina acumulou chances de marcar nos dois tempos, mas pecou na hora de definir as jogadas. Porém, quando a derrota parecia encaminhada, Daniel Costa converteu penalidade sofrida por William para levar a decisão para o RS.
Mais da Série D:
Veja como foi: Goiatuba 1×1 São José – Ida da 2ª fase do Brasileirão Série D!
Agora, o Goiatuba terá de buscar a classificação na partida de volta, marcada para o próximo sábado (9), no Estádio Francisco Novelleto, às 18h. Uma vitória goiana assegura o Azulão na próxima fase da Série D, enquanto um novo empate positivo leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Goiatuba 1×1 São José
O Goiatuba iniciou o jogo com intensidade máxima, pressionando os visitantes ao campo de defesa e chegando bem perto de abrir o placar logo aos sete minutos. Jhoninha serviu Alex Henrique dentro da área, mas o artilheiro finalizou no corpo do goleiro Fábio Rambi.
Seguindo a tônica do ‘quem não faz, leva’, o São José largou na frente do placar. Aos 27, a defesa do Azulão se distraiu: Giovane Gomez desarmou Léo Gobo e saiu cara a cara com o goleiro Jean. O artilheiro do Zeca finalizou com categoria, por cobertura, e estufou as redes no Divinão.
Para o segundo tempo, o Azulão do Sul se lançou ainda mais ao ataque na busca pelo empate, principalmente com as entradas de William e Daniel Costa. E conseguiu levar perigo ao São José em alguns lances.
O principal foi aos oito minutos: William pegou sobra de finalização sozinho na segunda trave. O atacante fintou o goleiro e, na hora do chute, carimbou o zagueiro Dumas, que salvou na linha.
Minutos depois, o artilheiro Alex Henrique ainda chegou a marcar o empate, mas estava em posição irregular na hora de receber cruzamento. No entanto, já nos acréscimos, o Goiatuba chegou ao sonhado empate: Daniel Costa converteu cobrança de pênalti sofrido por William aos 54 minutos.