O Atlético Goianiense empatou com o Corinthians pelo placar de 1×1, em partida válida pela 20° rodada da Série A, no estádio Olímpico. Com o resultado o time chegou a marca de quatro jogos sem vencer na Série A, com duas derrotas e dois empates.
O jogo foi bastante truncado e sem grandes emoções, ambos os times sentiram dificuldades nas criações das jogadas, e por isso o jogo acabou ficando empatado. Oliveira marcou o gol do Atlético e Fábio Santos, de pênalti, descontou para o Corinthians.
Com o resultado o Atlético é o 13° colocado com 20 pontos. Já o Corinthians é o nono com 25. Na próxima rodada o Dragão encara o Flamendo, sábado (14), às 21h30, no Maracanã. Já o Corinthians encara o Atlético/MG na Arena Neo Química, também no sábado, às 19h.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi bastante truncado e sem grande emoções como um todo. O Atlético era mais consciente e mais seguro dentro da partida. O Dragão teve mais finalizações que o Timão na etapa inicial e com isso conseguiu abrir o placar somente nos minutos finais.
Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Nicolas, Oliveira subiu mais alto que a defesa paulista e de cabeça, abriu o placar para o Dragão. Após o gol o Timão ainda tentou esboçar uma reação, mas não teve tempo suficiente.
SEGUNDO TEMPO
Precisando reverter a desvantagem no placar, o Corinthians começou o segundo tempo pressionando o Dragão. Aos 10 minutos o lateral direito Fagner foi derrubado por Gilvan na grande área. Pênalti assinalado por Jean Pierre, que Fábio Santos cobrou aos 11, e empatou o placar.
Após o gol de empate o time paulista tentou a virada, mas não conseguiu superar a boa partida feita pela defesa do Atlético. O Dragão por sua vez caiu de rendimento e não conseguiu marcar o segundo gol. Desta forma a partida terminou empatada.
Ficha técnica:
Atlético/GO 1×1 Corinthians
20° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 07/11/2020
Horário: 21h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lúcio Biersdorf Flor (RS)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares de vídeo: Adriano Milczvisk e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Oliveira (41′ 1T) – (ACG), Fábio Santos (11′ 2T) – (COR)
Cartões amarelos: Bruno Mendez e Gabriel (COR), Oliveira (ACG)
Atlético/GO: Jean; Dudu, Gilvan, Oliveira e Nícolas (Natanael) ; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Ferrareis, Matheus Vargas (Wellington Rato) e Zé Roberto (Júnior Brandão)
Técnico: Eduardo Souza.
Cortinhians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gustavo Silva), Gabriel (Camacho), Ramiron (Ederson) e Otero (Everaldo); Luan e Matheus Davó (Léo Natel).
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.