No último final de semana, entre os dias 10 e 11 de dezembro, aconteceu em Cuiabá-MT o Circuito Nacional Centro-Oeste de Westling. A delegação de Goiás se destacou e todos os atletas que representaram o estado conseguiram medalhas, com um total de 15. A competição encerrou a temporada da modalidade, que retorna em 2023.
Mais das lutas
Campeonato Goiano de Judô de 2023 começa no mês de fevereiro
Goiás encerra Copa Brasil de Taekwondo com quase 40 medalhas
Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel Goiás), os atletas deram um show na capital do Mato Grosso. O presidente da Federação Goiana de Wrestling (FGW), Túlio Miranda, conversou com o EG a respeito do desempenho goiano no torneio.
“Eu avalio de forma muito boa a participação da equipe goiana na competição. O projeto que a gente está apoiando em Mineiros também fez parte da delegação. A categoria infantil sub-15, tanto no masculino quanto no feminino, foi toda de Mineiros. […] Muito feliz com o resultado. Todos os atletas estão de parabéns pelo esforço e dedicação”, afirmou.
Entre os representantes goianos no Circuito Nacional Centro-Oeste de Wrestling, Luana e Pedro, ambos da categoria +55 kg, faturaram medalhas de ouro na categoria infantil sub-11 e sub-12.
No sub-15, Taniela (46 kg), Ana Julia (54 kg), Felipe (44 kg) e Marcos Vinícius (48 kg) também conquistaram ouro. Já o atleta Diogo (62 kg) ficou com a prata, enquanto Matheus Monteiro (52 kg) e Salomão (62 kg) levaram medalhas de bronze para casa.
Na categoria sub-17, Yan Urik (80 kg) faturou o ouro e Kauã França (71 kg) garantiu a prata. Por fim, no sênior, foram ouros para Daniel (70 kg) e João (130 kg), prata para Andressa (55 kg) e bronze para Daniel (72 kg).