Aparecidense e Iporá empataram em 1×1, nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada do Goianão 2024. O jogo foi morno, os times sentiram muito a parte física por ser início da temporada e o resultado fez jus ao apresentado pelas equipes em campo. Allan Paulista marcou para o Lobo Guará e Alan James anotou o gol do Camaleão.
Na próxima rodada a Aparecidense irá encarar o Crac, no domingo (21), às 16h, na Arena Rifertil. Já o Iporá pega o Goianésia, no sábado (20), às 15h30, no Ferreirão.
Mais do Futebol Goiano:
Goianésia vence o Anápolis na abertura do estadual
Veja o especial sobre a Aparecidense
Confira o especial sobre o Iporá
No primeiro tempo o duelo começou bastante truncado, sem grandes chances. Aos 20 um lance polêmico ocorreu. Robert foi derrubado na grande área, o time do Camaleão alegou que foi penalidade, a arbitragem entendeu que foi fora e a falta foi marcada. Na sequência do lance, o Iporá marcou no contra-ataque. Em jogada na ponta esquerda, Danillo Ribeiro cruzou para a grande área e Allan Paulista, pegou de primeira e abriu o placar. Com os 1×0, o Iporá continuou tendo mais chances no jogo, teve oportunidades com Tata Baiano e Peçanha na reta final, mas nada que ampliasse o placar.
E o castigo veio nos acréscimos. Aos 50, com sete minutos dados pela arbitragem, Alan recebeu um cruzamento de Rodrigues, dominou de primeira, fez o giro para cima da zaga do Iporá, chutou de primeira e deixou igual. Com o gol e empate, o jogo terminou na primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo caiu de rendimento. As equipes realizaram alterações nos seus times, e as mexidas acabaram não surtindo efeito. A Aparecidense como um todo teve mais posse de bola, criou mais, porém não conseguiu balançar as redes. O Iporá pouco fez, explorava as jogadas com Tatá Baiano, mas também sem sucesso. Teve uma boa chance aos 46, com Higor Luiz, que chutou de primeira dentro da área, e o goleiro Pedro Henrique salvou o Camaleão. Com isso o jogo acabou encerrado em empate.