5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNo Aníbal, Iporá sai na frente, mas Aparecidense arranca o empate na...

No Aníbal, Iporá sai na frente, mas Aparecidense arranca o empate na estreia do Goianão

Aparecidense e Iporá empataram em 1×1, nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada do Goianão 2024. O jogo foi morno, os times sentiram muito a parte física por ser início da temporada e o resultado fez jus ao apresentado pelas equipes em campo. Allan Paulista marcou para o Lobo Guará e Alan James anotou o gol do Camaleão.

Na próxima rodada a Aparecidense irá encarar o Crac, no domingo (21), às 16h, na Arena Rifertil. Já o Iporá pega o Goianésia, no sábado (20), às 15h30, no Ferreirão. 

Mais do Futebol Goiano: 
Goianésia vence o Anápolis na abertura do estadual
Veja o especial sobre a Aparecidense 
Confira o especial sobre o Iporá

- Anúncio -
Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

No primeiro tempo o duelo começou bastante truncado, sem grandes chances. Aos 20 um lance polêmico ocorreu. Robert foi derrubado na grande área, o time do Camaleão alegou que foi penalidade, a arbitragem entendeu que foi fora e a falta foi marcada. Na sequência do lance, o Iporá marcou no contra-ataque. Em jogada na ponta esquerda, Danillo Ribeiro cruzou para a grande área e Allan Paulista, pegou de primeira e abriu o placar. Com os 1×0, o Iporá continuou tendo mais chances no jogo, teve oportunidades com Tata Baiano e Peçanha na reta final, mas nada que ampliasse o placar.

E o castigo veio nos acréscimos. Aos 50, com sete minutos dados pela arbitragem, Alan recebeu um cruzamento de Rodrigues, dominou de primeira, fez o giro para cima da zaga do Iporá, chutou de primeira e deixou igual. Com o gol e empate, o jogo terminou na primeira etapa. 

Na segunda etapa, o jogo caiu de rendimento. As equipes realizaram alterações nos seus times, e as mexidas acabaram não surtindo efeito. A Aparecidense como um todo teve mais posse de bola, criou mais, porém não conseguiu balançar as redes. O Iporá pouco fez, explorava as jogadas com Tatá Baiano, mas também sem sucesso. Teve uma boa chance aos 46, com Higor Luiz, que chutou de primeira dentro da área, e o goleiro Pedro Henrique salvou o Camaleão. Com isso o jogo acabou encerrado em empate. 

Ficha técnica
Aparecidense 1×1 Iporá 
1ª rodada do Goianão
Data: 17/01/24
Horário: 20h30
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia 
Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Tiego dos Santos e André Severo
4° Árbitro: Joabe Leal 
Analista de Arbitragem: Júlio César Mota 

Amarelos: Genílson, Robert (APA), Maurício, Thawan (IPO)
Gol:
Allan Paulista (24′ 1T) – (IPO), Alan James (50′ 1T) – (APA)
Aparecidense: Pedro Henrique; Vanderley, Maurício, Guilherme Nunes e Rodrigues; Du Fernandes (Crystian), Dyego e Robert; Genílson (Daniel), Raphael Luz e Alan James
Técnico: Rodrigo Limiro
Iporá: Luis Carlos; Lucas Evangelista (João Afonso), Edgar Silva, Thawan e Danillo Ribeiro; Pedro Peçanha, Lúcio e Maurício Ferreira; Deivinho, Tatá Baiano e Allan Paulista.
Técnico: Édson Silva
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P