5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoianésia derrota Anápolis em casa e começa o Goianão com o pé...

Goianésia derrota Anápolis em casa e começa o Goianão com o pé direito

O Goianésia é o primeiro vitorioso do Campeonato Goiano de 2024. Nesta quarta-feira (17), na partida de abertura do estadual, o time do Vale do São Patrício derrotou o Anápolis por 1 a 0, com gol de Luan, no Valdeir de Oliveira, e conquistou os primeiros três pontos da competição.


As duas equipes voltam a campo no sábado (20). Os tricolores recebem o Vila Nova, às 16h, no Jonas Duarte. Mais cedo, às 15h30, os azuis visitam o Iporá, no estádio Ferreirão.

Mais do futebol goiano
Reveja o confronto na íntegra

- Anúncio -

O Anápolis começou melhor na partida. As ações pelas laterais ou mesmo pelo meio, com o pivô de Gonzalo, funcionaram. O Galo chegou com perigo mais de uma vez, mas pecou nas finalizações ou parou nas defesas do goleiro Dida. Depois, os erros de passe de ambos cobraram um preço. 

O forte calor no Vale do São Patrício fez o ritmo diminuir, e o Goianésia igualou o duelo. Zotti e Zizu entraram na partida e conseguiram articular bons ataques para o Azulão. Em duas oportunidades, o time da casa assustou Wellerson. Primeiro, num cabeceio de Luís Gustavo. Noutra, foi Kesley quem finalizou e tirou tinta da trave do arqueiro tricolor. Após a parada para hidratação, as equipes produziram muito pouco. O Anápolis tentou nos contragolpes, mas não encaixou. Os azuis ainda arremataram de longe com Zotti, mas não marcaram. 

Muito recuado, o Anápolis pagou caro logo na volta do intervalo. Luan recebeu de Vinícius na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu no cantinho de Wellerson para anotar o primeiro gol do Goianão 2024. O Azulão recuou, mas o Galo não conseguiu exercer uma pressão efetiva. A primeira boa chance de empate apareceu apenas aos 22 minutos, quando Douglas quase completou cruzamento para as redes. 

Luiz Carlos Winck fez várias mexidas para tentar colocar o Tricolor da Boa Vista no ataque, mas as alterações não surtiram efeito. Os visitantes erravam muitos passes e não tinham sequência. O goleiro Dida foi um mero espectador. O Goianésia sofreu pouco na defesa. Somente o arremate de Fábio, defendido pelo arqueiro azul, incomodou. O Azulão ainda fez o segundo, com Hiago, mas o árbitro viu impedimento e anulou o lance. Todavia, o time da casa se segurou e confirmou os primeiros três pontos no estadual. 

Ficha técnica
Goianésia 1 x 0 Anápolis
1ª rodada do Goianão
Data: 17 de janeiro de 2024
Horário: 15h30
Local: Estádio Valdeir de Oliveira; Goianésia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Paulo César Almeida e Igor Alves

Amarelos: Zizu, Luís Gustavo, Oliveira, Dida (GNS); Felipe Chaves, Fábio (ANP)
Gols: Luan, aos 3’2T (GNS)

Goianésia: Dida; Railon, Vinícius, Anderson Sobral e Vinícius Paiva; Gabriel Henrique, Zotti (Lucas Barboza) e Zizu (Isaías); Luís Gustavo (Oliveira), Luan (Flávio Torres) e Kesley (Hiago).
Técnico: Luan Carlos.
Anápolis: Wellerson; Fábio, André, Felipe Chaves e Léo Carioca (Léo Azevedo); Rithely, Paulinho e Júlio César (William); Matheus Lagoa (Douglas), Gonzalo (Marcão) e Iago (Adriano Klein).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P