Nesta sexta, 21, o Goiás tem um duelo importante no Olímpico: recebe a Ponte Preta, 28ª rodada do Brasileiro da Série B. O GEC é 3º na classificação, 45 pontos e, dependendo dos resultados, poderá assumir o primeiro lugar (está a dois do líder Fortaleza). Mesmo com a possibilidade, o técnico Ney Franco afirmou que esse não é o foco principal dos atletas.
Leia mais do Verde!
— Ao término da 9ª rodada do 1º Turno, estávamos a 18 pontos do líder. Depois de um turno estamos a dois. Temos a chance de assumir a primeira colocação, mas a ideia principal não é essa, mas sim afastar do 5º colocado. Queremos ficar mais uma rodada no G4 — disse.
Ney quer fazer valer o mando de campo contra a Macaca nesta sexta. O comandante alviverde destacou que o campeonato já vive momento de definição. ”O que conseguimos até agora é uma conquista. Mas isso tem que ser coroado nas próximas 11 rodadas com o acesso da equipe. Os blocos estão se formando e tem oito equipes com condições de se classificar”, ressalta.
Ney Franco elogiou a Ponte, próximo adversário, e quer marcação forte no jogador André Luis que, segundo ele, ”tem muita força e finaliza bem pela direita”. O treinador alviverde ainda destacou a preparação física dos atletas e acredita que foi fundamental para viradas de placares em alguns jogos.
— Além da qualidade dos jogadores, tem a parte física que evoluiu muito. O ajuste tático também, afinal ajuda muito. Se olhar os números, nossa equipe deve ser a que mais saiu atrás no marcador e teve tranquilidade para reverter e vencer a partida, sete ou oito jogos — finaliza.