A vitória diante do Oeste por 1 a 0 deu mais confiança ao Goiás e ao seu torcedor para a sequência da Série B. O Verde já é 6º, com 27 pontos, e entrou de vez na briga pelo acesso. Em entrevista coletiva, o técnico Ney Franco comentou sobre a preparação para o último confronto e afirmou que qualquer vantagem é importante.
— Isso foi tema de palestra. Falamos que meio a zero os três pontos poderia vir assim. Encaramos esse jogo contra o Oeste como final. O adversário tinha um contra-ataque rápido, isso deu até uma insegurança para nossa equipe — disse.
Mesmo assim, o comandante esmeraldino elogiou a atuação do GEC na segunda etapa e em particular o meia Renato Cajá, autor do gol da vitória. ”Vencemos no talento do Cajá e no bom segundo tempo que fizemos. O Renato está com muita vontade de vencer, mostrou garra e quer representar bem o seu nome e o do clube”, ressalta.
Por fim, Ney Franco destacou o foco alviverde para a sequência da Série B e reiterou a importância de melhorar a campanha como mandante no 2º turno. ”Temos que fazer um segundo turno melhor dentro de casa. Uma equipe que quer subir não pode desperdiçar pontos como desperdiçamos. Agora, para encerrar o primeiro turno, é ter competência para triunfar fora de casa”, completa.