5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásNey Franco lamenta vacilo em Criciúma e vê Goiás preparado para pressão...

Ney Franco lamenta vacilo em Criciúma e vê Goiás preparado para pressão da reta final

Um vacilo. Foi o que, de acordo com o técnico técnico Ney Franco, causou o empate doloroso contra o Criciúma nos acréscimos na noite desta quinta-feira (1). Segundo o treinador esmeraldino, o plano de jogo funcionou, mas, por situações isoladas da partida, não conquistou o triunfo no Heriberto Hulse.

– Nossa proposta de jogo deu certo, com o time marcando forte atrás e explorando a transição rápida para o ataque. Fizemos dois gols e criamos três oportunidades claras de gol. Dentro das dificuldades do jogo, fomos penalizados no final. Tínhamos tudo para estar computando três pontos, mas demos um vacilo no final – pontuou o técnico.

Se há três rodadas o Alviverde se sentia seguro no G-4, a situação agora não é mais a mesma. Embora esteja garantido na zona de acesso ao final desta rodada, o Goiás vê a perigosa aproximação de times como Atlético, Vila Nova e Londrina, que podem colar no Verde.

- Anúncio -
Mais do Verdão

Para Ney Franco, os atletas já estão acostumados com a pressão. O comandante alviverde lembra que o Esmeraldino já esteve na lanterna da Série B e, mesmo pressionado, conseguiu dar uma resposta positiva em campo.

– A gente já esteve em situação muito pior no campeonato. Chegamos a terminar uma rodada na última colocação. Nós saímos daquele momento de pressão. Vamos fechar esta rodada no G-4 independente dos resultados. Faltam quatro jogos, dois em casa e dois fora. Serão partidas complicadas. Mas em termos de pressão, nosso campeonato será este. Será difícil até a última rodada. O grupo está acostumado com esse tipo de pressão – argumentou.

Por fim, Ney Franco ressaltou que espera dureza até o final da Série B. Na opinião do treinador, o Goiás terá que manter a cabeça no lugar e ser frio para confirmar o acesso à elite.

– Este é o nosso campeonato. Fizemos um campeonato de recuperação o tempo todo. Já se previa isso, de que teríamos que ter muita força emocional e equilíbrio até a última rodada para conseguir recolocar o Goiás na Série A – disse.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P