5.6 C
New York
terça-feira, janeiro 26, 2021
Início Futebol Goiás Goiás sofre dois gols nos acréscimos e deixa vitória escapar em Criciúma

Goiás sofre dois gols nos acréscimos e deixa vitória escapar em Criciúma

O Heriberto Hulse provou ser um ambiente mais que inóspito para o Goiás. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Esmeraldino tomou dois gols em apenas dois minutos e saiu do estádio com um empate amaríssimo em 2 a 2 com o Criciúma, mantendo o tabu de jamais ter vencido na casa dos carvoeiros.

Embora o resultado seja doloroso, o ponto conquistado no Sul garante o Verde no G-4 até o fim desta rodada. Com 54 pontos, o time de Ney Franco é, por ora, terceiro. Os rivais Vila e Atlético podem alcançar a pontuação dos esmeraldinos, mas ficarão atrás pelo número de vitórias. O Alviverde volta a campo na segunda-feira (5), às 20h, contra o Sampaio Corrêa, no Olímpico.

Veja como foi o duelo lance a lance

Artilheiro aparece

Os dois times entraram pressionados pela vitória, mas o Alviverde começou melhor. Se Michael era muito bem marcado no início, Maranhão tinha liberdade e criou boas chances. A primeira, inclusive, foi uma finalização dele, aos cinco minutos, defendida com tranquilidade pelo goleiro Luiz.

Depois dos 15 minutos, o Criciúma, que até então só assistia a partida, resolveu atacar. Timidamente, o Tigre foi chegando à frente, primeiro com o chute de Gabriel Honório, que passou por cima do gol esmeraldino, e depois com outra finalização a longa de distância de Jean Mangabeira, que também subiu demais.

Embora fosse atacado, o Goiás não deixava de ser perigoso. Quando Michael tinha liberdade, conseguia criar boas jogadas. E foi em uma tabelinha mal-sucedida dele com Gedoz que quase saiu o primeiro. Aos 25 minutos, o meia aproveitou rebote da defesa e chutou de primeira. A bola tirou tinta da trave carvoeira.

Já no fim do primeiro tempo, o Verde foi premiado com gol. Aos 43 minutos, Michael recebeu com espaço, entrou na área e tentou o passe, que foi travado. Ele ainda ficou com a bola e chutou na trave. O rebote parou nos pés de Gedoz, que cruzou. A bola encontrou os pés de Lucão, que mandou para as redes e deu a vantagem aos goianos no fim do primeiro tempo.

Goiás deixa vitória escapar em dois minutos

O segundo tempo foi de um time só durante quase 40 minutos. Desde o primeiro minuto, o Criciúma se impôs e lutou muito pelo empate. O gol até veio, logo com um minuto, mas foi anulado. Segundo a arbitragem, Zé Carlos, que desviou a cobrança de falta de Elvis para as redes, estava impedido.

Depois de suportar a pressão carvoeira, o Goiás conseguiu encaixar um belíssimo contra-ataque. Aos 39, Cajá lançou Michael, livre. O atacante avançou até a área e tocou para Lucão somente escorar para as redes e fazer o segundo gol goiano.

Com 2 a 0, o jogo parecia liquidado, mas o Heriberto Hulse sempre dá um jeito de impedir o triunfo esmeraldino. Com 47 minutos, Alex Silva fez falta em Andrew na área. Zé Carlos cobrou o pênalti e diminuiu. Dois minutos mais tarde, no último lance, Marlon colocou a bola na área, Fábio Ferreira desviou para o meio e Sandro apareceu resvalando de cabeça e decretando o empate em Criciúma.

Ficha Técnica
Criciúma 2 x 2 Goiás – 34ª rodada da Série B
Data: 1 de novembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Heriberto Hulse; Criciúma, SC

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Henrique Renesto (PR)

Amarelos: Marlon, Sandro (CRI); Victor Ramos, João Afonso, David Duarte (GOI)
Vermelho: Zé Carlos (CRI)
Gols: Lucão, aos 43'1T e aos 39'2T (GOI); Zé Carlos, aos 47'2T, Sandro, aos 49'2T (CRI)

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Sandro e Marlon; Ronaldo, Jean Mangabeira (Patrick),  Gabriel Honório (Andrew) e Alex Maranhão (Elvis); Vitor Feijão e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Jr.

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Jr., João Afonso (Léo Sena) e Felipe Gedoz (Renato Cajá); Michael (Tiago Luís), Maranhão e Lucão.
Técnico: Ney Franco.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Aparecidense leva a virada do Cuiabá e está eliminada da Copa Verde

A Aparecidense está eliminada da Copa Verde 2020. O Camaleão perdeu de virada para o Cuiabá por 2x1, em partida válida pelas...

Acompanhe como foi: Cuiabá 2×1 Aparecidense – Oitavas Copa Verde

A Aparecidense chega às oitavas de final da Copa Verde embalada pela goleada de 7 a 0 sobre o Aquidauanense na primeira...

Tempo real: Cuiabá 2×1 Aparecidense – Oitavas da Copa Verde

A Aparecidense chega às oitavas de final da Copa Verde embalada pela goleada de 7 a 0 sobre o Aquidauanense na primeira...

“Importante para os atletas ganharem ritmo”, aponta Eduardo Souza após goleada sobre o Sinop/MT

Eduardo Souza, um dos integrantes da comissão técnica permanente do Atlético Goianiense, que comandou o time na partida contra o Sinop/MT pela...

Após semana ruim, Trigo destaca que não há cadeira cativa na Rensga: “Todo mundo sabe que pode ser substituído”

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) não começou muito bem para a Rensga. Em quatro jogos, são três derrotas e,...
Anúncio