A reação do Goiás na Série B parece ter chegado após 11 rodadas do campeonato. O time esmeraldino emplacou sua 3ª vitória em quatro partidas e chegou aos 11 pontos conquistados. Ney Franco, treinador da equipe, se mostrou feliz com a sequência e com a vitória diante do Londrina, mas o que lhe tem feito satisfeito é a forma como o Verde tem atuado.
“Estamos vindo de uma sequência de três jogos bons, mas temos muito trabalho a ser feito ainda. Nossa situação no campeonato é ruim, estamos atuando bem. A equipe se ajustou. Ficamos muito feliz de sair daqui com os 3 pontos. E mais feliz ainda por ter saído com os pontos na forma que jogamos. Equipe guerreira, técnica, sem a bola queimar no pé e com muita consciência”, comentou após a partida.
Confira: Pedro Bambu rescinde com Goiás!
Um ponto em comum foi observado nas duas últimas partidas do Goiás: a grande quantidade de gols perdidos. Tanto na partida contra o Paysandu, como diante do Londrina, o time esmeraldino desperdiçou boas chances frente a meta adversária. Ney Franco minimizou o fato, afirmando que o mais difícil vem sendo feito que é “criar as oportunidades”. Além disso, o treinador exaltou a atuação do arqueiro Vagner, do Tubarão.
Para o decorrer da competição, o Goiás agora irá emplacar duas partidas em seguida como mandante: contra Juventude e CRB. A situação lembrou Ney Franco de outra sequência parecida, diante de Guarani e Boa Esporte, quando o próprio treinador tinha pouco tempo de casa no Verde.
“Agora temos dois jogos dentro de casa. Não podemos ter o vacilo que tivemos na sequência passada, contra Guarani e Boa Esporte, onde fizemos apenas um ponto em seis. É trabalhar para conseguir os 100% de aproveitamento e dar um salto na tabela, passando da parte do meio e aproximando do G-4. Mas ainda temos muito trabalho à ser desenvolvido”, afirmou.