5.6 C
New York
sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioFutebolGoiásNey Franco prega cautela contra veloz ataque do Oeste

Ney Franco prega cautela contra veloz ataque do Oeste

Na caça ao G-4, o Goiás tem pela frente neste sábado (28) o Oeste, no Olímpico. Para aqueles torcedores que esperam um jogo mais tranquilo que aquele diante do Coritiba, o técnico Ney Franco lançou uma advertência. Segundo o comandante alviverde, a equipe paulista merece muita atenção, principalmente pela velocidade no setor ofensivo.

Apesar da cautela com o Rubrão, o treinador está otimista. Ney Franco gostou da atuação esmeraldina frente ao Coritiba, embora cite que ajustes devem ser feitos, principalmente para barrar os contragolpes adversários.

– Embora o Oeste tenha perdido o último jogo por 3 a 0, é uma equipe que perturba muito ofensivamente. Eles têm muitos jogadores de velocidade na frente, como o Danielzinho, Mazinho, o Pedrinho. Há volantes e laterais que chegam bem no ataque. Devemos manter a média de atuação que tivemos contra o Coritiba. Logicamente temos que fazer ajustes e evitar erros, como o contra-ataque em que sofremos o gol. Na parte ofensiva, devemos ter um capricho maior nas finalizações – destacou.

- Anúncio -
Na planilha

Se tivesse derrotado o Coritiba na terça-feira, o Goiás estaria hoje no G-4. Porém, o revés impediu a ascensão do Esmeraldino. Apesar disso, o Alviverde segue muito próximo à zona de acesso, apenas três pontos atrás do Avaí, quarto colocado. A dois jogos do fim do primeiro turno, a comissão técnica faz contas, mas não coloca a chegada ao G-4 como uma obsessão neste momento.

Mais: Gilberto Jr. comenta função em campo e almeja triunfo diante do Rubrão

Todavia, conforme o planejamento de Ney Franco, bater o Oeste é fundamental. Nos planos esmeraldinos, fechar a primeira metade do campeonato pelo menos próximo à zona de acesso é necessário para que o clube consiga melhorar o rendimento no returno e conquistar o acesso no fim do ano.

– Esta rodada é muito decisiva para o que a gente pregou para o elenco, que é terminar o turno próximo ao G-4. A última rodada nos deu a oportunidade entrar no G-4, mas não fizemos valer o mando de campo. Agora, se vencermos o Oeste e o Brasil, existe uma oportunidade real de fechar o primeiro turno no G-4. Esse jogo de sábado ele tem uma importância enorme em termos de número. No mínimo, com a vitória, atingiremos nosso objetivo de fechar o turno próximo ao G-4 para que no returno a gente faça um campeonato melhor em termos de desempenho e números – disse.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P