Pela 6ª rodada da Superliga B de Vôlei Masculino, o Neurologia Ativa perdeu para o vice-líder Joinville. O duelo na Arena Neurologia Ativa terminou em 3×2, com parciais de 25×23, 28×30, 25×22, 24×26 e 12×15. O time catarinense chegou a cinco vitórias e apenas uma derrota. Já a equipe goiana alcançou a quarta derrota, se afastando do G-4.
Mais do vôlei
Na rodada passada, Neurologia caiu uma posição
Liga Master abre temporada da LGV em Goiânia
O primeiro set da partida foi para lá de equilibrado. Devido ao apoio da torcida, o Neurologia buscava se impor mais em quadra, e frequentemente conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. No entanto, o Joinville não deixava a distância ficar grande demais.
No momento em que o time catarinense começava a crescer no duelo, um ace de Lewandowski incendiou os torcedores e deu o ímpeto necessário para os donos da casa vencerem por 25×23.
O segundo set foi ainda mais emocionante. O Neurologia estava embalado por ter vencido o set anterior e tomou conta das ações durante a maior parte do tempo. Porém, o Joinville foi crescendo ao longo do duelo até que as duas equipes tiveram vários set points na mão. Por fim, a equipe catarinense ganhou por 30×28.
No terceiro set, a torcida fez muito barulho e foi determinante para que o Neurologia vencesse por 25×22, em uma atuação sólida. No quarto set, o Joinville se recuperou e forçou a disputa do tie-break, ao triunfar por 26×24.
Apesar de toda a luta do Neurologia, o Joinville mostrou o porquê de ser uma das melhores equipes do campeonato e fechou a última parcial em 15×12.