No Ginásio do Cuca José Walter, o Neurologia Ativa deu mais um passo rumo ao acesso inédito à elite do vôlei nacional. Pelo primeiro jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei Masculino de 2024, a equipe goiana venceu o Rede Cuca por 3 sets a 0, com parciais de 27×25, 25×23 e 25×19. Com isso, o time fica a uma vitória da vaga na 1ª divisão.
Mais do vôlei
CBV ajusta datas dos outros jogos de Goiás e Neurologia nas semifinais da Superliga B
Goiás vence em Brasília e fica a uma vitória do acesso para a elite da Superliga A
Havia a possibilidade de que o Neurologia sentisse a falta de ritmo de jogo, após ficar mais de 20 dias sem partidas oficiais. Foi o que ocorreu com o Saneago/Goiás, no duelo com o Brasília. No entanto, o Neurologia enfrentou de igual para o igual o Rede Cuca desde o início, dando dificuldades para os donos da casa.
No primeiro set, o Rede Cuca tinha tudo para triunfar. O placar chegou a ficar 24×20, a um ponto da vitória na primeira parcial. No entanto, o Neurologia demonstrou resiliência e foi buscar, ganhando por 27×25. Aquela virada deu uma injeção de ânimo nos goianos, enquanto os cearenses sentiram o golpe.
Com essa tônica, o Neurologia foi levemente superior e venceu o segundo set por 25×23. No terceiro, o equilíbrio continuou imperando entre as equipes, mas o Neurologia se sobressaiu no final e fechou a partida com parcial de 25×19.