Depois de repetir a mesma escalação em quatro jogos consecutivos na Série B, o Vila Nova terá de fazer uma alteração forçada no próximo confronto, contra o CRB. O atacante Neto Pessoa levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque certo na formação colorada. Para repor a ausência, o Tigre tem diferentes alternativas no elenco.
Mais do Tigrão
Com dois jogadores a mais, Vila Nova bombardeia o Criciúma, mas amarga empate no OBA
Em conversa com Romário, Sousa se recusa a cometer pênalti e cita “dinheiro dos clubes”
Na manhã desta segunda-feira (15), o EG entrou em contato com a assessoria do Vila Nova, para averiguar se o treinador Claudinei Oliveira comandará o time no próximo final de semana. Isso porque ele não esteve à beira do campo contra o Criciúma por conta de uma pneumonia. Até o momento, não há a confirmação da sua presença diante do CRB.
Independentemente de quem estará atuando como técnico, se será Claudinei Oliveira ou o auxiliar Glauber Ramos, o Vila Nova não terá a presença de Neto Pessoa.
Alternativas na escalação
Uma das opções é iniciar com o volante Sousa no meio de campo, adiantando Lourenço para uma função mais ofensiva. Outra alternativa é o meia Luciano Naninho entrar como titular. Ainda, há a chance de substituir Neto Pessoa por outro atacante, como João Celeri ou Victor Andrade, mantendo a formação. Nesse cenário, Parede jogaria centralizado.
Nos últimos quatro jogos, a escalação foi a seguinte: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Everton Brito e Lourenço; Guilherme Parede, Caio Dantas e Neto Pessoa.
Atualmente, o Vila Nova está em 6º lugar na tabela de classificação da Série B. Porém, o Tigre possui um jogo a menos em relação a todos os times acima dele. O próximo compromisso colorado é no domingo (21), às 18h15, contra o 15º colocado, o CRB, no Estádio Rei Pelé.