A Aparecidense se recuperou do revés na estreia e abriu neste sábado (26) a contagem de pontos na Série D 2020. Os goianos foram ao Salvador Costa e derrotaram o Vitória-ES por 1 a 0, com gol de Negueba.
O Camaleão volta a jogar na quarta-feira (30), às 16h, contra o Goiânia, na Serrinha. Os azuis têm três pontos no grupo 5.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
A Aparecidense começou melhor, apesar do péssimo estado do gramado do Salvador Costa e do intenso calor na capital capixaba. Os goianos, aos 18, acertaram a trave de Harrison com um chute forte de Albano após rebote de falta. Rayro também incomodou numa finalização da esquerda.
Os donos da casa melhoraram após a parada para hidratação e rondaram mais a área do Camaleão. Edinho era o homem mais perigoso, mas não acertou nenhuma finalização perigosa. Ele se envolveu numa dividida com Icaro na área no fim da primeira etapa, mas o árbitro nada marcou. O Vitória reclamou muito.
A segunda etapa foi morna, mas a Aparecidense seguia melhor. Os visitantes foram recompensados com um gol de Negueba, aos 15 minutos. O jovem bateu na primeira vez e foi travado. No rebote, ele fuzilou o goleiro Harrison.
O Vitória foi todo para o ataque, mas tinha dificuldades para encaixar passes que deixassem os atacantes em boas condições de finalização. A melhor chance foi uma sobra de bola que caiu nos pés de Gladstone. Cara a cara com o goleiro, ele desperdiçou.
Ficha técnica:
Vitória/ES 0 x 1 Aparecidense
2ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 26 de setembro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Salvador da Costa, em Vitória/ES
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior/MG
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos/ES e Valberson Braz Zanotti/ES
Amarelos: Ferrugem, Edinho (VIT); Washington (APA)
Gols: Negueba, aos 15’2T (APA)